26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas

Viviane Freitas

  • 5
  • Jul
  • 2014

26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas

  • 5
  • Jul
  • 2014

Para ser um com Deus, devemos manifestar a Fé; andar por cima dos problemas.

“Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar.E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles. E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava.Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino.”
(Jo.6:16-21)

O problema da escuridão, e dos ventos a soprarem forte, no mar, já atemoriva os discípulos, que tinham ido à frente, sozinhos. Quando o Senhor Jesus, andando sobre o mar, lhes apareceu, ficaram perplexos!

Embora possm existir momentos, em virtude da nossa imperfeição, que os problemas nos afundem, estes servirão como uma oportunidade de manifestar a nossa fé e a nossa dependência de Deus.

Não é à toa que passamos por problemas! São justamente para desenvolvermos a nossa fé e não permanecermos pessoas imaturas.

Quanto mais problemas enfrentamos, mais amadurecemos.

Por exemplo: Há muitas pessoas que são “novinhas” na fé, a quem aconteceu tudo muito rápido: Já foram libertas, nasceram de novo, foram batizadas com o Espírito Santo, e falam de Jesus, sentindo-se as “todas poderosas”. Como foi o meu caso, porque o Espírito Santo é poder!

Mas, passam anos, e vamos enfrentando diferentes e diversos problemas. Em certas situações, parecia que Deus estava longe, que eu estava no “barco” sozinha, que Jesus estava ocupado com outras pessoas e Se havia esquecido de mim…

Mas não era o caso. Jesus nunca Se esquece de nós!

A sensação, quando enfrentamos problemas, é a de que estamos sós! Na realidade, isto é para salvarmos a nossa “vida”; para guardarmos e mantermos a nossa salvação.

Os problemas servem como alerta, para percebermos que a nossa crença em Deus não pode estar “morta”. Temos que estar ativos e vigilantes, a cada momento.

Há momentos em que se sente enfraquecida, mas, quando é batizada com o Espírito Santo, vence! Não é algo que permanece consigo para toda a vida.

Se, por acaso diz: “Tenho enfrentado um problema interior, durante muito tempo, e não consigo mudar. E eu sou batizada com o Espírito Santo.” Aqui está uma razão para manifestar a sua fé! Se tem o Espírito Santo, tem poder para vencer os problemas do dia a dia. Por isso, está escrito, que “aquele que é nascido de Deus, vence o mundo…”. Exatamente, porque o nascido de Deus, tanto vence o que está no seu interior, como por fora.

Esta manifestação da fé, serve precisamente para nos amadurecer e nos avivar! Se não tivéssemos problemas, íamos tornar-nos religiosos, fanáticos, sistemáticos. Falaríamos de Deus, iríamos à Igreja, mas “empurrados”! Porque nada novo aconteceria. Viveríamos do passado!

Por isso, temos falado, que deve renovar a sua fé, tornando-se nova a cada dia, todos os dias!

Por exemplo, o bispo Macedo, já está com 69 anos, mas é “jovem” como nunca, em função do seu espírito! Comparando com pessoas com muito tempo de obra, que se tornam sistemáticas, sem nada novo, vê-se claramente a diferença! Precisamente porque ele vai manifestando a sua fé, aprendendo, ao longo dos anos, e se tornando novo!

O espírito fortalece-se e nos tornamos invencíveis!

O tempo que tem na Igreja, não é para que se torne em um “profeta velho”! É justamente para amadurecer e ser invencível contra os problemas. Ao manifestar a fé, torna-se “nova”, dia após dia.

Você, amiga internauta, que está a enfrentar uma guerra neste Jejum de Jesus, nesta Quarentena, porque os demónios que estavam na sua vida, não querem perdê-la! Enfrenta uma “guerra” dentro de casa, na rua, onde vai… e porquê? Porque está a descobrir os seus direitos!

É para isso que estamos a fazer esta Quarentena, e não para lhe transmitir informações. É para descobrir o seu direito, colocar o diabo debaixo dos seus pés e agir a sua fé como deve ser!

Se tem acompanhado o Blog, mesmo os artigos de anos anteriores, eu sempre digo que, quem persegue, é o forte! Se o problema a tem perseguido, é porque o problema é o mais forte. E é você que tem de mudar esse quadro… “Andar sobre o mar”, isto é, perseguir o problema e sobrepujá-lo!

Ainda que esteja “escuro”, parecendo que está sem direção, e o “mar” se agite pelos “ventos”, aja a sua fé! Pense na fé inteligente que a faz ter um objetivo: Ser Um com Deus! E não permita que nada a distraia.

Eu quero saber de si: Escreva aqui, o que tem enfrentado, mas que não permitirá que a “afunde” mais! Seja a insegurança, o medo, ou o que persistia no seu interior…

Seja ousada e verdadeira; coloque o seu nome. Não tenha vergonha de assumir a sua crença em Deus. Porque, quando faz as coisas erradas, representa-o para o diabo, mas quando reconhece o seu erro, mostre também, ao diabo e ao mundo, que assume a sua condição, e que a enfrenta!

Um grande abraço para vocês e amanhã estamos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

243 comentários

  1. Bom Dia D. Vivi,
    O meu problema tem sido a insegurança.
    Em muitas situações que eu deveria tomar frente da situação e eu coloco travão. Eu travo-me a mim mesma.
    E agora que penso, eu nunca tinha achado um problema mas uma forma de segurança.
    Até analisar e perceber que isso prejudica.
    Fico com receio de falar, de agir, por vezes, com medo de magoar ou não ser bem interpretada (mal sabendo que Deus conhece minhas intenções antes mesmo de agir e isso era o que realmente importava).
    Sou franca: esse problema tem sido forte e ele tem me perseguido.
    Agora que o analisei quero começar a trabalhar nele porque como a Sra. disse, quem é nascido tem poder sobre todas as coisas.
    Obrigada
    Até amanhã

    Ver mais
  2. A traves de este ayuno tuve mucha ayuda, porque en estos 7 años que vengo a la iglesia recien hoy me siento segura que Dios comenzo a obrar en mi vida, y en la de mis hijos, hoy me doy cuenta cuanto tiempo desperdicie porque no queria mas de Dios.

    Ver mais
  3. En este ayuno yo estaba viviendo unos problema porque no estaba segura de tomar ciertas responsabilidades, y se que mi vida esta totalmente dependiendo de Dios.

    Ver mais
  4. Eu assumo minha condição:) pois amo a verdade porque amo o Senhor Jesus.
    Depois que recebi o ES estava como a sr falou, havia poder em mim, tava toda toda rs mas quando passei a me enxergar, as lutas vieram tive momentos que me inferiorizei, comparei, desvalorizei.
    Agora é hora de dar um basta na insegurança, que vem pela falta de dependencia total em Deus.
    Na EBI não é que eu seja tímida, é que nunca tive contato com crianças pois sempre fui a mais nova na família, mas é o meu Senhor que vai me capacitar e o que sair da minha boca será vida para os pequeninos.
    A cada vez que estou na EBI aprendo um pouco mais a ser dependente de Deus e é só enfrentando que eu vou vencer 🙂
    beijinhos

    Ver mais
  5. Desde quando assumi essa palavra definição,fiz me definida diante dos meus problemas.
    E na meditação de hoje , cravei em mim,o forte é aquele que persegue!
    É isso vai arrebentar!
    Vou perseguir!

    Ver mais
  6. Oi D. Viviane, acabei de ouvir o áudio agora mesmo e tenho passado por isso tudo q a senhora tem dividido com a gente nesses dias, confesso q tenho me esforçado no Jejum mas não totalmente, entro no Face para ver as mensagens da Igreja pq é mais rápido…mas voltando aos meus problemas, de repente me vi, a um mês atrás tão fraca diante das funções normais do dia a dia, achava q não precisava ir tanto à Igreja mas aí o dia a dia foi se tornando pesado demais e o meu maior problema é na área sentimental e como a senhora fala de si e assume a fé com muita coragem eu tbém nesta sexta à noite encarei o diabo de frente e disse pra mim mesma e pra satanás q não me importa o q pensem de mim, se for pra ver a minha situação resolvida então defini o q eu queria e precisava e agora q o mal saiu eu sei por qual área da minha vida eu tenho q lutar, pq eu tinha muitas dúvidas devido a todas as áreas da minha vida estarem “mortas”eu não sabia por onde começar e os áudios com essas direções q a senhora tem passado pra gente tem abençoado grandemente minha vida e me fortalecido na fé. Nunca imaginava q a senhora era assim, tão ousada, assumida e corajosa, admiro-a cada dia mais, mas é tão bom qndo a gente tá livre do mal pq se eu não lutasse eu estaria dizendo pro diabo q ele estava certo e a gente q está na fé sabe, e como pra mim a vontade de Deus e a Palavra é mais importante do q tudo nessa vida decidi abrir meu coração pro meu Senhor Jesus e crer q Ele me libertou pra sempre dessa maldição hereditária na minha vida sentimental e me comprometi com Ele de nunca mais parar de lutar, pq mais do q ser feliz quero onde eu estiver levar a alegria do meu Senhor a todos q convivem comigo. Com muita alegria me despeço D. Vivi, pq ontem foi um dia difÍcil mas eu venci, Deus me abençoou e me fez ver q não estou sozinha nessa GUERRA. Abraço, tbém espero com muita vontade desde já para ouvir o próximo áudio, até lá…

    Ver mais
1 2 3 4 40