- 26
- Ago
- 2024
26 – O REINO DE DEUS : No fim de tudo, para onde você vai?
- 26
- Ago
- 2024
Vamos voltar a falar do Reino de Deus, o Reino dos Céus. Como chegar a este Reino?
Enquanto todos nós estamos fazendo escolhas aqui nesta terra, na nossa vida, estão sendo separados os que são de Deus e os que não são de Deus. Mas como vamos saber quem é quem? Quem é de Deus e quem não é?
Vamos entender através do que o Senhor Jesus fala em uma parábola:
“Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas;
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a Minha boca; publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.” Mateus 13:34-35
Veja que o Senhor Jesus veio a este mundo e falava por meio de parábolas para que só descobrissem e entendessem as pessoas que realmente estivessem interessadas. Quem não tem interesse vai ficar do lado de fora. Se você é do tipo de pessoa que gosta que alguém mastigue a informação para você, isso prova que você não está interessado.
Por exemplo, nem tudo eu me interesso, tem coisas que não me importo em saber, em perguntar, porque não é meu interesse, mas é diferente se vamos falar sobre Deus, sobre a minha alma, sobre o que o Senhor Jesus veio fazer neste mundo, pois Ele veio com um objetivo, para salvar aqueles que se encontravam perdidos e queriam encontrar a verdade, queriam viver de forma justa. Foi para esses que o Senhor Jesus veio ao mundo e pagou um alto preço com a Sua própria vida.
E antes de morrer, Ele esteve por 3 anos e meio trabalhando, lidando com pessoas, orientando, ensinando. E nesse ínterim, nesse tempo, Jesus falava por meio de parábolas, porque Ele iria falar de coisas ocultas desde a fundação do mundo.
Observe:
“Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram a Ele os Seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo. E Ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.” Mateus 13:38-39
Que fique bem claro para todos nós o seguinte: existem os filhos do Reino de Deus, e existe o joio, que são os filhos do maligno. Então, observe que todas as pessoas que existem e já existiram neste mundo vão chegar a esse fim. E todas elas vão se enquadrar nessa parábola do joio e do trigo.
E neste campo, onde o Senhor Jesus semeou a boa semente, que saíram os filhos do Reino, o diabo também quis semear no meio deste grupo de pessoas que estão buscando a Deus, de pessoas que são sinceras e que querem mudar de vida. E entre essas pessoas existem aquelas que não estão procurando a verdade, que gostam da mentira, do engano, porque gostam de seguir essa vida.
E enquanto as pessoas estão vivendo dessa forma, apenas pensando nos seus problemas familiares, econômicos, se preocupando em crescer na vida, vai chegar o tempo em que todos vão chegar ao fim. E esse fim vai separar os filhos do Reino e os filhos do maligno.
Como Jesus fala, o inimigo, que é o diabo, que foi quem plantou nessas pessoas que não querem mudar de vida, que colocou na cabeça delas que a felicidade é enganar, que elas podem tirar proveito dos outros, e elas têm prazer nisso. Foi o diabo que colocou na mente delas que é normal tudo que vêm sofrendo na vida, as decepções familiares, para que não aceitassem a oportunidade de ouvir e conhecer a verdade. E assim, essas pessoas aceitaram, amaram mais a mentira do que a verdade que liberta.
“Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem os Seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade.” Mateus 13:40-41
Quer dizer, o Senhor Jesus que venceu a morte, que pagou um alto preço, que fez a Sua parte, tem autoridade para mandar os anjos para fazer a divisão.
O Senhor Jesus pagou um alto preço para que essa pessoa não precise viver na mentira, não precise ficar escravizada na morte, vivendo de migalhas. Jesus pagou o preço, mas se ela não quis aceitar, então Deus respeita a escolha de cada um.
“E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Mateus 13:42-43
Imagina, os anjos serão enviados pela parte do Senhor Jesus para colher aquelas pessoas que estão dentro da igreja, que tiveram a oportunidade de ouvir a verdade, mas não aceitaram. E talvez você seja essa pessoa que ouve, mas não aceita a verdade, você finge ser uma pessoa de Deus e causa escândalos, ou seja, você faz com que outras pessoas tropecem, porque a maneira que você diz da Fé, de Deus, e vive uma outra realidade, escandaliza a muitos.
Então, essas pessoas que fizeram outras negarem a fé, porque ficaram decepcionadas com a vida alheia daqueles que dizem ser de Deus e não são, serão levadas pelos anjos todos aqueles que cometem iniquidade, ou seja, aquilo planejado, como por exemplo, o adultério, porque ele não acontece de uma hora para outra, mas você começa cobiçando certas coisas inadequadas. Iniquidade é você planejar o mal, é tirar proveito de uma pessoa.
Mas para uma pessoa que conhece a verdade, que sabe que Deus odeia a injustiça, que Deus odeia que você faça mal ao próximo, você está cometendo iniquidade. Então, essas pessoas que estão tendo a oportunidade de ouvir a verdade, mas seguem o seu jeito, a sua vontade, essas serão recolhidas pelos anjos e serão lançadas na fornalha de fogo, e ali haverá pranto e ranger de dentes, já pensou uma coisa dessa?
Então, no fim de tudo, chegará o momento no qual serão lançados na fornalha de fogo aqueles que causaram escândalos, que cometem iniquidade.
“Então os justos resplandecerão como o sol, no Reino de Seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Mateus 13:43
Esses justos são os salvos que permaneceram, que se corrigiram, que foram humildes, aceitaram a correção, aceitaram ser transformados, porque acataram Deus como seu Senhor. Então, esses justos resplandecerão como o sol no reino de
Seu Pai que é Deus.
Imagina, no fim da sua vida, lá nos céus, onde Deus vive, e você chegar como o sol que brilha tanto, tanto, que nós aqui temos até dificuldade de olhar, de tão claro! E Deus está falando assim porque no Reino dEle só tem luz, e isso representa aqueles que passaram pelo crivo da morte, das tentações, das sugestões, das propostas do mal, que negaram todas as tentativas do mal e receberam a verdade de braços abertos, e viveram de acordo com essa verdade todo o tempo. Esses são os justos que vão resplandecer no Reino de Deus, nos céus!
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
Saiba de uma coisa: vai chegar o momento em que você vai encarar a morte, então, ou você vai ser levado para essa fornalha de fogo, que haverá pranto e ranger de dentes, e nunca acabará, ou se você aceitar a Verdade, viverá com os justos, em harmonia, em paz no Reino de Deus, no Reino dos Céus.
E quem você vai ser? Qual é o destino da sua alma?
Você está optando enquanto você tem vida aqui neste mundo, você está fazendo suas escolhas, e para onde você visa, é para lá que você vai!
A série completa está disponível também em nossos canais oficiais:
Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj
Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas
#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Salvação#Episódio26
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616