24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?
- 3
- Jul
- 2014
Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!
“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?” (Jo.5:44)
Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.
E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.
Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.
Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.
“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.” (Jo.5:45)
No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.
Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!
E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.
Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!
Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.
A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!
As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!
“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (Jo.5:46,47)
Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!
Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.
Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!
Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…
Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.
Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.
Um grande abraço para vocês.
Amanhã estaremos de volta.
Geovana Ribeiro
Julho 3, 2014 às 15:06
Olá D. Vivi
Quando procuramos a aprovação das outras pessoas acabo por desagradar a Deus, Deus não pode ser glorificado através da minha vida.
Só sou testemunho vivo de uma pessoa quando a pessoa vê a gloria de Deus na minha vida, não quando eu tento mostrar, mas quando é reconhecida pelas outras pessoas, do que adiante eu conquistar os homens e eu perder a gloria de Deus ?
A única coisa que pode me aproximar de Deus, em ser honrada por Deus é a humildade, me preocupar com Deus.
Muito bacana, apartar de agora não vou mais me preocupar com os outros, mas sim em ser humilde reconhecer que é em Deus que eu devo busca a firmação, em me preocupar com que Ele pensa sobre mim.
Um grande abraço
nilda
Julho 3, 2014 às 15:01
Olá dona viviane a verdade é que a senhora está arrebentar nesse jejum..e sim eu tenho sido muito estúpida porque a palavra e pra libertar e não pra ficar guardado do meu bolso..e isso tem que acontecido sabe..me faz abri uma questão pra mim mesma..será que realmente eu cri ou creio. .ou será que eu ainda estou amarrada com as coisas desse mundo..a vaidade. ..hoje foi muito directa comigo e obrigado porque a senhora tocou no ponto da questão. ..
Carolina Ferreira (SC) Brasil
Julho 3, 2014 às 14:58
Já ligou dona Viviane! Eu perdi muito tempo na Igreja sem avançar exatamente por conta da palavra que a Sra compartilhou conosco hoje. Propósitos, campanhas, Jejuns, e o coração ainda ligado e preocupado com o homem. Obviamente, que muito pouco colhi durante aquele tempo, pois a minha preocupação em agradar e obedecer não era exclusivamente direcionada a Deus. Graças a Deus e o meu despertar na mente, deixando o coração de lado, finalmente aprendi e não quero mais errar. Bom dia para a Sra. Deus a abençoe!
SHEURY DA SILVA (GOIÂNIA -GO)
Julho 3, 2014 às 14:29
Muito bom dia D.Viviane!!!
muito forte ,confesso que um dia já estive assim queria tanto ser contada na Obra de Deus que pensava que as pessoas tinha que ver tudo que eu fazia para ser aprovada ,
Mas hoje tenho procurado viver uma vida para que quem apareça seja SEMPRE O SENHOR JESUS e não eu.
ERIKA MORAIS GRACIANO
Julho 3, 2014 às 14:27
Bom dia D. Vivi; tenho acompanhado diariamente o JJ mas hoje foi fundamental para entender que minha luta maior tem sido comigo mesma.
Venho lutando constantemente para me libertar do julgamento e me questionado quem sou eu para julgar alguém? quem sou eu para apontar os erros dos outros se sou tão falha quando..
E através das suas abençoadas direções travei uma luta comigo mesma, e pedi socorro a Deus…preciso mudar isso dentro de mim, não aceito mais as trevas dentro de mim, não aceito mais o pecado … que Deus me fortaleça e continue abençoando Grandemente a cada um de vcs que estão nos alimentando a cada manha em seus blogs.
Gisele Ferreira
Julho 3, 2014 às 14:25
Olá D. Vivi!
Nesses dias da quarentena eu pensei que seriam de paz e alegria pois estaria separando essa oferta para Deus e a resposta seria me encher do Espirito Dele e pronto… Mas esses dias tem sido de muita luta e essa luta tenho travado comigo mesma! Quase todos os dias me deparo com situações onde tenho vigiar a minha conduta como pessoa de Deus: tem acontecido coisas que me iram, coisas que me deixariam triste, situações onde eu vejo que a pessoa erra comigo mas eu tenho que perdoar… Tenho sido provada no meu caráter e isso é bom por tenho visto onde preciso mudar.Tenho pedido a Deus para me parecer mais com ELe e ter os frutos do seu Espirito!
Esses áudios e especialmente o de hoje tem me dado a oportunidade de refletir sobre mim e quem eu tenho sido diante de Deus! E tenho que fazer isso sozinha, ninguém pode me ajudar eu é que tenho ter a atitude de mudar !tenho treinado os bons olhos e vigiado para não julgar as pessoas e essa e outras lições quero levar além do Jejum tem que ser parte de mim por que o que eu quero mesmo é agradar a Deus!