24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?
- 3
- Jul
- 2014
Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!
“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?” (Jo.5:44)
Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.
E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.
Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.
Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.
“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.” (Jo.5:45)
No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.
Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!
E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.
Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!
Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.
A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!
As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!
“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (Jo.5:46,47)
Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!
Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.
Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!
Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…
Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.
Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.
Um grande abraço para vocês.
Amanhã estaremos de volta.
Carol Menezes
Julho 3, 2014 às 13:49
Bom dona Vivi, estou na condição de aprendiz e tenho me dedicado a isso todos os dias aqui.
Hoje minha avó me convidou para ir na casa dela para conversar com meu primo, logo pensei: tenho que ir lá dar testemunho do Senhor Jesus. Me veio uma agonia, um medo, algo que nunca tinha acontecido comigo.
Logo após isso abri o blog e ouvi o áudio. Na mosca! Percebi onde estava o erro. Fiquei envergonhada. “Como pode uma obreira viver preocupada com o que os familiares vão pensar sobre ela?” Na mesma hora me fiz várias perguntas relacionadas e percebi que não tenho que viver na dependência de terceiros. Sei que tenho uma grande responsabilidade por ser cristã numa família incrédula, mas isso não pode ser um fardo e sim, como a senhora falou, algo natural. Pedirei direção a Deus e irei com a certeza de que Ele é comigo. Irei lá para buscar a glória de Deus e não da minha família. Muito obrigada por tudo dona Vivi!
fabiana brito/sc /brasil
Julho 3, 2014 às 13:46
verdade d vivi a cada dia buscarmos a glória que vem do alto,não a dos homens. estou nesta fé. beijinhosss.
Anabela Frangão
Julho 3, 2014 às 13:42
Olá querida Vivi !
Hoje a palavra foi muito profunda e muito transparente para nosso beneficio das nossas vidas !
Nestes últimos vinte 24 dias tenho visto a manifestação da glória de Deus ao vivo na minha vida através destes audios tenho Recebido sua palavra através da profecia para minha vida e desta vez me apoderei de tal maneira que tenho ouvido sua voz me guiando literalmente. Quando entramos no caminho do Senhor Ele começa a nos levar por momentos maravilhosos na sua presença. Vemos o manifestar da sua glória em nossas vidas, isso no edifica, nos vivifica e a cada dia nos leva mais para perto do Pai. Tenho visto o cuidado Dele com minha vida, os livramentos que tem me dado, a coragem vinda do alto, a renovação do amor Dele que tem fluido em minha vida. Somente de pensar Nele as lágrimas me vêem aos olhos, é trazer de volta o primeiro amor, é ver a vida no vale de osso secos. Deus é vida e quando Ele entra em nossos corações Ele nos transforma, nos faz amar e nos apaixonar, sentir falta da presença Dele, procurar Ele a todo momento, pois Ele nos faz ser fortes e corajosos. Hoje não deixo meus problemas serem maiores que o meu Deus e quando a minha alma tenta falar mais alto eu, em nome de Jesus a mando calar, pois quem fala mais alto agora é meu Senhor em minha vida. Então, fala Deus! Meus ouvidos estão abertos para Ti.
Quem ama nunca desiste porém suporta tudo com fé e esperança e paciência !
Deus nos criou para sua Glória !
Muito obrigada Querida Vivi por estes audios Maravilhosos !
Deus Abençoe GRANDEMENTE !
Um forte Abraço !
Bjs
fernanda maciel
Julho 3, 2014 às 13:36
Obrigada Viviane
Mais uma vez a senhora me ajudou,todos os dias me ensina qualquer coisa mais.Dentro de mim depois de a ouvir muda sempre alguma coisa.Estou a tornar me a cada dia uma pessoa melhor.Aceite a minha gratidão.
vanessa silva
Julho 3, 2014 às 13:27
Hoje caiu minha ficha com sua palavras ,sempre busquei fazer as coisas pra mostrar pros outros o quanto sou capaz ,,certinha ,mas nunca pra agradar e buscar a aceitação a glória de Deus pra minha vida ,mas a partir de hj começo a fazer diferente ,obrigado D .Viviane suas palavras diárias tem mi ajudado muito …bjuss
Lívia Machado
Julho 3, 2014 às 13:05
D Vivi Deus tem cuidado de cada uma de nós através desses áudios, porque sempre vem de acordo com a nossa necessidade, mas e como a senhora falou, se estou buscando a glória de homens, não serei honrada nessa campanha, e eu não aceito sacrificar de um lado e de outro não, portanto está aí mas um erro que vejo em mim, complementou o que Deus já me cobrou, mudar nisso, porque isso só faz com que venhamos a nós diminuir e diminuir o Deus que servimos, quando eu não assumo o que sou, a autoridade que Deus me constituiu eu não busco a glória de Deus, não aceito mais isso dentro de mim, quero a glória de Deus em mim e em tudo que faço, sempre em frente no alvo que e agradar somente um o nosso Deus, e claro seguir a orientação do homem e da mulher de Deus, honrando, respeitando!