24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?

Viviane Freitas

  • 3
  • Jul
  • 2014

24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?

  • 3
  • Jul
  • 2014


Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!

“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?”
(Jo.5:44)

Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.

E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.

Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.

Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.

“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.”
(Jo.5:45)

No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.

Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!

E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.

Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!

Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.

A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!

As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!

“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?”
(Jo.5:46,47)

Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!

Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.

Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!

Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…

Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.

Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.

Um grande abraço para vocês.

Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

239 comentários

    É de fato eu me preocupava com a opinião dos outros,mas agora isso vai mudar!

    Ver mais

    E verdade já estive nessa condição de querer a aprovação dos outros e tal atitude só me fez mal, mais quando decidi mudar e priorizei agradar somente a Deus, lancei fora esse sentimento que me impedia de avançar e me tornei livre e louvo e agradeço a Deus todos os dias!

    Ver mais

    Ola D.Viviane uma amiga minha me falou algo muito duro e doeu bastante, mas valeu apena sabe na hora eu relutei pois achava que ela não estava certa, e que ela não me conhecia a ponto de me falar isso.
    Mas eu tive que reconhecer e me voltar para os pés de Deus e tirar todo lixo, que me estava a intoxicar para fora e da li para a frente as coisas começaram a fluir naturalmente.
    Olha e muito importante não relutar quando alguém mostra algo errado em nos, digo isso porque foi o que me aconteceu.

    Beijos

    Ver mais

    Olá D.Vivi.
    Eu vivi assim por muito tempo,procurando a aceitação dos outros,fazia tudo para ser bem interpretada, ficava triste com a indiferença das pessoas e tentava fazer parte dos grupinhos para ser alguém dentro da igreja,e então quando me diziam que eu era muito calada,ou comentavam sobre as minhas roupas,me sentia pior,que falta de personalidade,como fui burra. Pedi direção a esposa sobre este assunto e ela disse_me a verdade exactamente como a senhora falou aqui. Me voltei para Deus e desde esse dia lutei para não mais ser assim. Sempre soube que nunca puderei agradar a ninguém, Arranquei este passado triste de mim e faço nao para agradar aos homens mas sim Aquele que me dá vida,que me ama incondicionalmente. Tenho me políciado bastante neste sentido para não cair no mesmo erro, porque eu mudei mas a situação não, mas hoje tenho personalidade.
    Um grande beijo para si.

    Ver mais

    ?Por muito tempo eu procurei isso, que a minha auto-estima subisse através da valorização dos outros. Esperar a aprovação como se isso fosse resolver os meus problemas e inseguranças interiores. ?
    E dentro da Igreja não foi diferente, por muito tempo, mesmo, queria ser aceite, já que o “mundo lá fora”, e a minha família, claramente, não me entendia. E isso acabou por fazer com que houvesse uma preocupação em agradar às pessoas, em ser zelosa para que não ofendesse ou desagradasse a alguém, ainda que eu me desagradasse! Ter vergonha de assumir-me, enquanto falha e pecadora, por aquilo que os outros pudessem pensar de mim.

    Mas em nome de Jesus isso já foi tudo para o inferno, agora é diferente. A minha preocupação é agradar a Deus.

    Abraço D. Viviane,

    Ver mais

    ola d. viviaane antes eu julgava muito os outros e nao olhava para os meus erros mas desde que deixei de o fazer sou julgada as vezes porque muitas pessoas acham que por estar na igreja devia virar santa antes isso me incomodava hoje não. procuro agir no momento certo quando Deus permite custa as vezes mas nao tenho escolha porque no que digo ou faço muitas vezes sou mal interpretada mas pouco me importa o que as pessoas acham. erro muitas vezes mas identificando o meu erro procuro concerta-me com-Deus em primeiro lugar porque não sou perfeita. nesta quarentena tenho ecotrado mais erros em mim esta é a minha grande batalha. obrigada d. viviane pelos audios abraço.

    Ver mais
1 33 34 35 36 37 40