24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?

Viviane Freitas

  • 3
  • Jul
  • 2014

24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?

  • 3
  • Jul
  • 2014


Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!

“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?”
(Jo.5:44)

Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.

E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.

Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.

Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.

“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.”
(Jo.5:45)

No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.

Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!

E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.

Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!

Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.

A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!

As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!

“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?”
(Jo.5:46,47)

Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!

Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.

Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!

Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…

Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.

Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.

Um grande abraço para vocês.

Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

239 comentários

    Olá, dona Vivi em primeiro lugar devo-lhe dizer que está sendo maravilhoso estar participando deste 40tena, pois em cada dia vejo Deus usando a senhora para que muitas vidas sejam transformadas assim como a minha vida espiritual está sendo. Acompanhando o 40tena e lembrando das mensagens que falam comigo e pedindo para Deus já vejo a diferença em mim. Eu vou arrebentar!!!

    Uma das coisas que tem me chamado atenção nesse 40tena é de sermos flexíveis e sincera para com Deus.
    As vezes, os detalhes para nós não são nada, mas para Deus faz uma diferença enorme, por esta razão temos que estar sempre em total vigilância e sempre aos seus pés agradando não somente naquilo que fazemos, mas no que SOMOS.

    Reconheço que a maioria das vezes me dava 100% ou me preocupava em dar os 100% de mim no que fazia para ser vista ou reconhecida pelos os homens (pessoas) do que para Deus, mesmo havendo uma consciência, mas errava diante das minhas atitudes… Ai, depois já estava lá, eu, frustrada, triste, pois o prazer e a alegria era momentânea.

    Hoje, dona Vivi, estou aprendendo a colocar Deus em primeiro lugar, buscar em Deus em ser uma pessoa melhor, mudada, nascida de Deus e aprendendo com o 40tena a olhar para mim e ver naquilo que estou errando para Deus entrar dentro de mim.

    Ver mais

    Olá D Vivi,

    Algo que tenho reparado em mim, é essa falta de vigilância, essa falta de atenção.
    O que me trouxe consequências, no fundo porque eu não quis depender de Deus, mas depender de mim mesma.
    Tem faltado essa flexibilidade, mas agora entendi que o caminho para agradar e honrar a Deus é a minha sinceridade acompanhada de quem eu sou para Ele ou de como me tenho apresentado, oferta.
    Eu reconheci e reconheço os meus erros e fraquezas, mas nesta situação que eu vou extrair as minhas forças também e glorificar Ele.

    Um beijinho

    Ver mais

    Querida D. Viviane

    Houve um momento em minha vida em que estive assim.
    Não havia brilho no que eu fazia, diante dos homens até havia aprovação, mas o que eu estava apresentando havia defeito, pois estava indo só, não consultava a Deus, não ia em busca de aprecia-Lo verdadeiramente, mas eu pensava, na época, que fazia para Ele, minha intenção era essa e eu não entendia o por quê, afinal fazia tudo certinho, mas ainda assim havia uma cobrança dentro de mim.
    Agora compreendo que tenho que participar mais a Deus em tudo!
    E é isso que me traz a coragem, a convicção, a segurança.

    Beijinhos

    Ver mais

    Olá d. Vivi.
    Realmente, este assunto de hoje foi forte e falou muito comigo. Minha preocupação desde que nasci de Deus, foi de agradá-lo, então porque agora, vou passar a me preocupar com o que os outros pensam de mim? Tudo sempre caminhou e deu certo, porque me mantive nesse foco, não permitirei que nada, nem ninguém mude o meu foco agora. Vou odiar ainda mais aquilo que me afasta de Deus.
    Obrigada, beijos.

    Ver mais

    Boa noite D. Viviane. Por muito tempo me preocupava em ter a aprovação das demais pessoas acabando por me sentir vazia e não me sentia realizada. Acabando por depositar a minha confiança no homem e não em Deus.

    Estou aprendendo imenso com os seus audios e estou vendo varios pontos que devo mudar e Deus me tem dado força para os mudar.

    Deus abençoe a Senhora cada dia mais.

    Ver mais

    Olá Dª Vivi
    Eu já vivi querendo que as pessoas me aceitassem,eu queria a atenção das pessoas,até que eu tive o meu encontro com Deus.Hoje o que eu faço ,faço com o objetivo de agradar a Deus .Tenho estado atenta aos detalhes,pois não quero me desviar do meu foco.Quando sou repreendida seja por alguém ,ou pelo próprio Deus,eu faço dessa repreenção uma oportunidade de mudar ,pois já perdi muito tempo na vida procurando nas pessoas aquilo que só Deus me pode dar. bj

    Ver mais
1 32 33 34 35 36 40