24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?
- 3
- Jul
- 2014
Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!
“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?” (Jo.5:44)
Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.
E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.
Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.
Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.
“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.” (Jo.5:45)
No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.
Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!
E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.
Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!
Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.
A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!
As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!
“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (Jo.5:46,47)
Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!
Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.
Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!
Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…
Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.
Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.
Um grande abraço para vocês.
Amanhã estaremos de volta.
Natanaele
Julho 10, 2014 às 14:58
Bom dia D. Vivi
Verdade não posso fazer nada artificial tem que vim do meu “natural” e isso só acontece quando (reconheço que estou errada quando ponho para fora oque está dentro de me,por causa da IMATURIDADE da FÉ querendo eu ou não aceitar mais
OBS: [Ás vezes falo isso que dar testemunho não forçando a barra mais entendi que é estando atenta e me reparando e esperar a afirmação de Deus porque Ele que tem que me ver como aprovada]
O homem pode até me aprovar mais aí surgem as inseguranças acusações.Mais através dessa mensagem de hoje pude refletir o meu interior (E vendo que sempre tenho que estar mudando para aí SIM a Glória de Deus.
HONRAR A DEUS E PREOCUPAR EM QUE TENHO SIDO PARA ELE.
obrigada por comparTilhar tudo comigo por isso me sinto livre de falar oque penso pois quando quando a verdade HÁ PAZ GOZO NA ALMA ALEGRIA hhá essas 40tenas tem sido uma benção p/ me estou vendo oque preciso fazer para agradar a Deus que previlégio
DOCE AMOR DOCE A FÉ A ESPERANÇA DO PORVIR NOME BOM SEM PALAVRAS. 🙂
Nagoma Daniela
Julho 9, 2014 às 8:32
Dona Viviane!
Eu estava muito insegura com relação a algo. Mas me lembro quando dei início a esse algo, não havia insegurança porque eu não procurava a afirmação de ninguém. Mas era algo que estava dentro de mim.
O meu objectivo era agradar a Deus, e ganhar almas.
Então investi.
Mas, depois de 4 anos, fui mal interpretada, então deixei… e me preocupei.
Me tornei insegura com relação a isso. Claramente vi que deixei porque estava preocupada com o não ser mal interpretada.
Obgd!
Kassiane Mayra
Julho 8, 2014 às 22:06
O que tem dentro mim é que eu não quero as coisas para o meu benefício próprio e sim os meus pensamentos estão voltados em ganhar almas e não estou falando isso pra agradar a senhora mas é o que há dentro de mim, eu não estou preocupada com a minha vida neste mundo, e sim que a Glória de Deus venha sobre a minha vida para que outras pessoas sejam alcançadas e por causa disso eu sei que o extraordinário vai acontecer na minha não por causa da minha “boa intenção” e sim porque estou revoltada contra mim mesmo e decidir assumir aquilo que eu creio.
Patrícia Gomes
Julho 8, 2014 às 18:53
Olá Viviane,
Vejo que quando eu quero a aprovação dos outros ou até mesmo faço algo para ser reconhecida por alguém que não seja Deus é porque não tenho olhado para meu objectivo mas sim para meu próprio eu.
Eu passei uma fase em que estive nessa situação, foi nesse ano mesmo, quis que reconhecessem meu trabalho e deixei de focar a Deus.
Mas isso só foi possível por estar cheia de sentimentos, quando a pessoa está assim fica distante de Deus e isso acaba fazendo ela se desviar do foco e esquece que tudo que faz é com única intenção de agradar a Deus.
E eu vejo que quando estamos no espírito nada do que fazemos é pensando em ser recompensada por Ele, simplesmente meu prazer é servir o resto é Ele quem faz no momento que tem de fazer
bjinhos grandes para si!
Tatiana Soares
Julho 8, 2014 às 17:14
É verdade, já passei por isso, quantas vezes agradava a outros e acabava me entristecendo por não esta fazendo o queria fazer, não estava falando o queria falar, somente para agradar, acredito que Deus não se agradava das minhas atitudes, pois não estava sendo eu mesma, queria mostrar algo que na verdade não era. Passei então a ser o que sou, ter também minhas opiniões, pois o mais importante é agradar a Deus. Aprendi também a influenciar, minha sinceridade tem agradado a Deus e isso tem me feito ser mais aberta ainda.
Ana Francês
Julho 8, 2014 às 14:12
Olá D. Vivi,
Já vivi muitos anos enganada em pensar, que quando recebia aquela pancadinha nas costas dos homens por fazer, fazer e fazer bem feito! pensava que Deus estava a agradar-se de mim.
Mas o que havia dentro de mim era frustração, no fundo sentia-me perdida é esse o resultado do nosso próprio engando. Hoje a minha intenção é somente agradar a Deus, e o resultado traz-me paz, não medo do que os outros possam dizer, ago livremente.
Um abraço.