24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?

Viviane Freitas

  • 3
  • Jul
  • 2014

24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?

  • 3
  • Jul
  • 2014


Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!

“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?”
(Jo.5:44)

Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.

E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.

Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.

Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.

“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.”
(Jo.5:45)

No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.

Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!

E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.

Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!

Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.

A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!

As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!

“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?”
(Jo.5:46,47)

Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!

Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.

Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!

Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…

Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.

Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.

Um grande abraço para vocês.

Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

239 comentários

    Olá d. Viviane

    é tão lindo quando eu agrado a Deus em primeiro lugar com sinceridade eu irei agradar as pessoas que me rodeiam, (não aquelas que servem ao diabo claro). Mas se na minha carne buscar agrada las posso até ser aprovada mas não por Deus e mais cedo ou mais tarde algo vai acontecer que ficará evidente minha carne.

    Um abraço apertado.

    Ver mais

    muy fuerte esa palabra que nuestro señor Jesús hablo a través de usted. Yo me preocupaba por lo que los demás decían de mi y no me preocupaba por lo que Dios pensaba .Pero a partir de ahora voy a poner en practica esa palabra .Muchas Gracias Sr Viviane.

    Ver mais

    “Tenho procurado mais do que nunca ser uma oferta viva para Deus! Tenho aceitado as correções, por isso tenho ido contra o que eu penso, o que eu quero, o que eu sinto. Tenho procurado ver como Deus veria, se estivesse no meu lugar. E por isso tem sido mais fácil ceder, é para Deus!”

    Ver mais

    Olá D. Vivi

    Quando me iniciei na fé, por timidez ou por falta de maturidade muitas vezes procurei a aprovação dos homens, até recebia elogios mas não via a diferença na minha vida. Então quando reconheci que a Glória de Deus está em eu fazer a Sua vontade, tudo mudou.
    Continuo nessa caminhada pois a cada dia tudo se faz novo.

    Ver mais

    Estes últimos áudios tem sido verdadeiras espadas em mim, tenho visto a minha condição diante de Deus, o quão tenho sido feia aos olhos Dele, pois estava a me enganar achando que Ele era tudo para mim, que minha vida girava em torno Dele. Mas não é assim, tenho percebido o quando na verdade, estava longe Dele, mesmo na igreja participado do Grupo Jovem, sendo fiel nos meus dízimos e propósitos, meu coração, meu ser por completo estava longe. Mesmo doendo muito, pois é muito difícil, vejo Sua misericórdia e a Sua Paciência, por não desistir de mim. Mas não quero apenas uma constatação das minhas falhas, quero uma mudança interior, pois já não suporto a mesma condição, o mesmo vazio dentro de mim.

    Ver mais

    Bom dia,

    É realmente uma burrice, querer fazer e buscar o reconhecimento do homem, por mais que o homem venha reconhecer será algo passageiro, pois tudo passa.

    Quando eu trabalho em parceria com Deus, para agrada-lo, honra-lo e saber o que fazer, como agir os frutos serão duradouros.

    A pessoa que esta preocupada com os outros não procura a gloria de Deus.

    As palavras são lindas, mas é a pratica e os frutos que mostraram quem eu sou.

    É muito bom participar da quarentena.

    Beijos

    Ver mais
1 30 31 32 33 34 40