24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?
- 3
- Jul
- 2014
Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!
“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?” (Jo.5:44)
Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.
E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.
Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.
Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.
“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.” (Jo.5:45)
No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.
Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!
E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.
Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!
Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.
A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!
As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!
“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (Jo.5:46,47)
Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!
Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.
Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!
Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…
Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.
Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.
Um grande abraço para vocês.
Amanhã estaremos de volta.
Joselaine Ribeiro
Julho 7, 2014 às 10:19
Olá Viviane,
Eu estaria mentindo, se dissesse que não quero a aprovação das pessoas que eu amo. Mas esse não é o meu objetivo.
O meu objetivo é agradar a Deus acima de tudo e todos, e para isso estou disposta a encarar qualquer verdade ao meu respeito…e sei que quando eu por mim mesma, não consigo enxergá-la, pela minha busca, sei que Ele vai me revelar através de alguém.
É muito simples eu falar que quero ser melhor para Deus…mas e quando sou repreendida? quando alguém expõe algo a meu respeito que eu não vejo?
Qual a minha reação?
Alice Ricardo
Julho 7, 2014 às 9:22
Linda e amada Vivi.
Quando a ouço,vem-me à memória como eu fui assim,à Uns anos…
Eu fazia e estava sempre à Espera de receber palavras que era boa.
Hoje faço a pensar se Deus vai se agradar.
Mesmo no trabalho,penso se estou agradar a Deus.
E quando fazemos para agradar a Deus,sem esperarmos recebemos…
Deus lhe abençoe grandemente.
Beijinhos******
Bárbara Nogueira
Julho 7, 2014 às 9:09
Olá a todos.
É isso que eu tenho buscado viver. Nunca procurei tentar agradar os outros para poder mostrar que sou de Deus. Isso tem que fluir, ou se é ou não. E quando se é então como a senhora falou acaba por ser natural e todos acabam por ver, e quando não se é cedo ou tarde isso será bem visível. Eu busco sim a Glória de Deus na minha vida.
Mikaela Marcos
Julho 7, 2014 às 8:45
Olá D. Viviane,
O que mais me chamou a atenção neste áudio foi a senhora dizer que esta preocupada com os outros não procura a Deus e é pura verdade. A pessoa fica tão concentrada em agradar os outros, em fazer a vontade dos outros que acaba se esquecendo do que deveria ser mais importante, Deus!
Porque do que adianta tentarmos agradar aos outros se a Deus estamos desagradando? Pode até nos dar um prazer momentâneo mas depois passa, mas quando sabemos que agimos segundo a vontade de Deus, este prazer, alegria não acaba pelo contrário a cada momento aumenta mais!
Beijinhos
Bárbara Neto
Julho 7, 2014 às 0:07
Olá D. Vivi!
Sempre me preocupei muiiiiitoooo com o que as pessoas pensavam de mim, e isso tinha uma raiz bem gorda e grande… Mas assim que fiz tal e qual o que a senhora mencionou vi essa raiz ser extinguida da minha vida e do meu íntimo!!
Foi com revolta que a arranquei quando falei para mim mesma “O quê que as pessoas podem fazer por mim?! Elas não estão a conseguir calar o grito que trago na minha alma!”.
Sabe aquele nó na garganta..?! Esse mesmo era o que tinha e disfarçava porque ficava preocupada com o que as pessoas iam pensar de mim se o demonstrasse.
Na verdade hoje vejo que a minha preocupação não era agradar a DEUS, mas sim aos demais, e o interessante é que acabava por desiludir a toda a gente na mesma.
Hoje posso dizer: SOU LIVRE! Livre dessas algemas horríveis.
Obrigada por tudo ! A senhora também faz parte dessa história… 🙂 Lá no Passeio do Godllywood de à dois anos, lembra D. Vivi 🙂 Eu não esqueço nunca…
Beijinhos*
Rosa Pereira
Julho 6, 2014 às 23:35
Olá D.Vivi
Realmente testemunhar o Senhor Jesus, tem que vir naturalmente através meu carácter, e isto porque existe busca e comunhão com Ele.
Mas quando vivo em função de agradar os outros para ser aprovada, chega um ponto que fico cansada, pois não é algo verdadeiro do meu ser. Eu sei bem o que é viver dessa forma, procurar fazer tudo “certinho” só para receber uma afirmação dos outros.
Mas por isso este JJ está ser tão especial, pois Deus está a revelar o que estava por concertar. Fazer para Ele, enxergar quem tenho sido e procurar agrada-Lo
beijos