24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?
- 3
- Jul
- 2014
Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!
“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?” (Jo.5:44)
Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.
E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.
Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.
Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.
“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.” (Jo.5:45)
No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.
Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!
E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.
Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!
Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.
A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!
As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!
“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (Jo.5:46,47)
Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!
Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.
Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!
Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…
Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.
Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.
Um grande abraço para vocês.
Amanhã estaremos de volta.
Sandra Perpetuo
Julho 6, 2014 às 9:43
Já vivi na dependência da aprovação dos outros, preocupava-me muito com o que os outros pensavam de mim e o resultado era frustração, pois a minha vida não desenvolvia.
Quando descobri a verdade sobre mim e comecei a priorizar a Deus me tornei livre de todos os sentimentos e consegui enxergar-me.
Agora eu procuro agradar a Deus e buscar a Sua aprovação e todos os dias Ele me torna mais forte.
Obrigada por falar a verdade, pois é ela que nos tem libertado.
elayne
Julho 6, 2014 às 4:46
eu estou sendo inrresponsavel na minha fe ,cm Deus mais eu quero mudar isso ,nao aceito continuar assim
Teresa Moreira (Cenáculo do Porto)
Julho 6, 2014 às 2:37
Bom dia D. Vivi
muito forte e me lembro do meu inicio a importância que eu dava ao que o Pr falava esposa etc etc mas não percebia o quanto era importante somente ver a gloria de Deus, sabe d. Vivi hoje graças a Deus a minha unica e simples vontade ´ºe agradar a Deus, poder servi lo sem esperar nada em troca e quanto menos pessoas virem melhor, tenho a certeza que gloria desse mundo passa mas a de Deus permanece e para sempre, até mesmo para ser um com Ele, somente eu e Ele bem juntinhos e sózinhos sem ninguem ver ou ouvir mas somente nós dois eu e meu amor Jesus.
Bjs com amor
Eliene Ferraz Gomes
Julho 6, 2014 às 0:01
Boa noite Dn Viviane,
Eu escuto todos os dias a sua palestra e estou me identificando e aprendendo muito, Dn Vivi cada dia quando eu escuto sua mensagem parece que esta falando comigo. Sou casada e estou passando por uma guerra, meu marido não e da mesma fé ele e *espirita*. Estou muito endividada já tive duas empresas que na qual não deu certo adiquerir muitas dividas e agora meu casamento esta indo de mal a pior por causa dos problemas ele e uma pessoa muito muito negativa, pessimista cobra muito de mim só fala em dinheiro, parece até que a vida só gira em torno de dinheiro. Dn Viviane eu sei que já fiz muitas coisas erradas, peço perdão a Deus todos os dias; não sei mais o que fazer, tem dias que eu me desespero com a situação, as portas se fecharam totalmente pra mim, tudo o que eu faço pra poder sair dessa situação de dividas não vai pra frente, vou pra igreja todos os dias praticamente estou buscando a minha libertação e da minha familia também. Dn Vivi me ajuda! Quero muito descobrir o que eu estou fazendo de errado porque Deus parece que não escuta minhas orações, meu marido não e mais o mesmo comigo, ele já me culpou varias vezes dizendo que eu só sei fazer negócio errado que eu só sei fazer dividas e nada do que eu faço dá certo, ele me culpa toda hora agente briga eu me desespero, ele não me ajuda em nada, eu vivo um inferno dentro da minha casa a todo momento, só tenho paz quando estou na igreja. As vezes eu me sinto muito fraca, vou pra igreja me fortalecer e quando chego em casa eu olho pra ele sentado no sofá com o celular na mão navegando na internet em sites pornográficos vendo videos sem cultura nenhuma e no facebook e dia e noite nesse celular, ele nem olha mais pra mim, aquilo me dá uma revolta dentro de mim.
Romana Araújo
Julho 5, 2014 às 23:59
Tá ligado,
O que Deus falou comigo, foi o facto de muitas das vezes, eu me deparo a tentar agradar ao homem.
De me querer destacar das demais pessoas, e por isso Deus não faz em mim o que gostaria.
Rose Silva
Julho 5, 2014 às 22:47
Eu nunca fui muito preocupada em agradar os outros, sempre tive o pensamento de quem vê tudo é Deus, e é a Ele a quem tenho que servir e fazer seja lá o que for.
Mas eu não vou negar, que já me peguei esperando um reconhecimento do meu esposo, e claro, tudo o que esperamos, não recebemos, porque na verdade eu não vinha fazendo para Deus, mas com a intenção do meu esposo se agradar. Eu tenho aprendido muito e visto que Deus é o meu primeiro esposo, tudo o que eu faço é para Ele e que o segredo está aí, na qualidade da entrega.
Outra coisa que tenho vivido muito é que fazendo para Ele, nunca vou me decepcionar, porque Ele é perfeito e só tem o melhor para mim, diferente do homem, que é falho.
Dona Viviane, tem sido muito bom a cada dia essa quarentena, eu vejo como Deus é incrível e como nos mostra a sua direção quando sua palavra é explorada.