24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?
- 3
- Jul
- 2014
Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!
“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?” (Jo.5:44)
Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.
E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.
Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.
Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.
“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.” (Jo.5:45)
No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.
Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!
E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.
Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!
Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.
A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!
As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!
“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (Jo.5:46,47)
Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!
Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.
Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!
Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…
Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.
Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.
Um grande abraço para vocês.
Amanhã estaremos de volta.
lindalva Costa /Leiria
Julho 5, 2014 às 12:19
Olá a todos,
Eu aceito a Glória de Deus na minha vida quando eu rejeito a gloria desse mundo, a saber: a aprovação ou aceitação dos outros, quando eu assumo minha crença em jesus me apoio Nele e não espero nada de ninguém .
Não há maior tesouro.Quando me humilho diante Dele e busco viver de modo a Ele ver e não as outras pessoas que me rodeiam. Dessa forma a minha vida fica ligada a Ele e passo a ser livre dentro de mim e fora.
Um beijo.
Nádia Quintela
Julho 5, 2014 às 10:11
É verdade, eu tive muito tempo querer ser aceite pelo homem, mas vivia longe de Deus.
Fazia tudo certinho para ele mas a vontade de Deus eu não fazia.
A honra vem Deus.
Deus conhece tudo a meu respeito já o homem vê o físico.
Mas é essa a visão que eu tenho que ter.
Edilene Silvestre-Lisboa
Julho 5, 2014 às 9:24
Olá D. Vivi.
Cada mensagem tem mim ajudado e muito, tenho sido libertadora.
Eu aceito estas palavras, e muito obrigada por tudo.
Bjos
Alice Irene
Julho 5, 2014 às 8:26
quando colocamos o Senhor Jesus no controle de tudo,confiamos que a vontade Dele vai prevalecer,mesmo que doa,pois o que importa é agradá-lo.E muitas vezes,precisamos ter coragem para desagradar os outros e obedecer a voz de DEUS,isso não é fácil,dar testemunho para mim significa se esforçar para obedecer a DEUS,sabendo que nossa vida aqui é passageira,que preciso estar vigilante pois a qualquer momento o Senhor Jesus pode voltar e eu preciso estar pronta,não quero perder essa proteção que vem de DEUS,essa certeza que não sou órfã,que nunca estou só,e viver sabendo que tudo Ele vê,de consciência tranquila.
Juliana Bispo
Julho 5, 2014 às 3:45
Ai d Vivi! Muito verdade tudo isso! Quantas vezes eu erro por me preocupar com que outros pensam, e não com o que Deus pensa ao meu respeito? Fico tentando fazer tudo “certinho”.. Mas será que é para Deus? Na verdade não é! Tenho que buscar fazer a vontade de Deus, para Deus! Dessa forma, o meu testemunho será algo natural!
Adriana Coutinho
Julho 4, 2014 às 23:43
Se eu ficou preocupada em agradar a A,B, ou C, seja lá quem for, a minha vida estará sempre voltada ao fracasso, as decepções, e todo tipo de sentimento negativos, e o pior, nada do que eu fizer vai ter resultado na minha fé para com Deus, ou seja, na minha vida com Ele.
Tenho procurado e praticado a me entregar ao Senhor Jesus dia após dia, e não é uma entrega de boca, mas uma entrega total, procurando estar sempre vigilante e olhando pra dentro de mim, sem medo, sem covardia, mas certa de que aquilo que Ele me revelar eu vou fazer, pois a minha intenção é agrada-lo somente e volto a repetir não a A, B ou C.
Um abraço.