24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?
- 3
- Jul
- 2014
Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!
“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?” (Jo.5:44)
Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.
E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.
Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.
Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.
“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.” (Jo.5:45)
No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.
Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!
E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.
Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!
Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.
A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!
As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!
“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (Jo.5:46,47)
Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!
Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.
Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!
Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…
Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.
Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.
Um grande abraço para vocês.
Amanhã estaremos de volta.
Ana Viveiros
Julho 4, 2014 às 17:06
D. Viviane, no meu dia a dia tenho escutado o que Deus quer que eu mude, e assim vou fazendo a vontade dele.
Quero-lhe agradecer por todos estes audio, pois o meu crescimento espiritual neste Jejum de Jesus, deve-se ao que eu escuto diariamente no seu blog.
Obrigada bjs
eliane- Pombal
Julho 4, 2014 às 17:05
Eu já vivi assim não aceitava repreensão,mais hoje reconheço que só deve se preocupar em agradar a Deu. hoje procuro a gloria do meu Deus não fico mais na dependencia de ninguém só de Deus.
José Costa - FJE Cantanhede
Julho 4, 2014 às 15:36
Olá D. Viviane !
Eu aprendi que quando nós fazemos alguma coisa nós devemos fazer para Deus e não para o homem , para o pastor , obreiro , não isso está errado !
corete
Julho 4, 2014 às 15:18
Tudo o que eu queria era mostrar para os outros a grandeza de DEUS, mostrar que eu estava bem, que eu estava comprando, sorrindo, mas no interiormente estava frustada, reclamava de tudo, perguntava como a vida das pessoas prospera e a minha não, eu sacrifico, dou o melhor de mim, mas na verdade nunca tinha colocado minha vida no altar de DEUS, quando li o que a Senhora dona Viviane escreveu sobre o sacrificio em que a senhora colocou a vontade de ser mãe, pude notar que ainda buscava para o meu eu, para meu ego, então decidi colocar alem do financeiro, colocar no altar meus sonhos frustados, meus anseios, minhas duvidas, meus pensamentos enfim toda minha vida. Agora sonhar os sonhos do PAI, ser realmente serva e ser como o lirio do campo, algo mudou dentro de mim e isso é uma certeza, agradeço a DEUS pela sua vida e pelo seu testemunho. Na fé Corete.
Izalina Batista - Guarulhos- SP
Julho 4, 2014 às 14:56
Se existe algo que aprendi deste de muito cedo é que, não devemos basear nossa vida nos outros, querer fazer pro outros esperando o retorno tal…uma grande tolice…quantas e quantas vezes quebrei a cara, para hoje entender…e muito mais claramente depois que conhece a Deus…..Hoje com Deus também não tenho o retor que espero……mas tenho daquilo que preciso….
Sei que preciso fazer muito mais do que tenho feito para glorificar o meu Deus…….quanto mais conhece a Sua palavra mais me vejo tão nada….
Deus é IMENSOOOOO…..sem palavras…..
/
Jannyne Emanuelle Santos
Julho 4, 2014 às 14:01
Dona Vivi como e forte esses dias me peguei assim ate escrevi pra senhora mas Deus pessoalmente falou comigo e fui sincera com Deus e eu perdi muito tempo querendo provar as pessoas depois do dia em que lendo a biblia Deus falou comigo nao sou orgulhosa eu gosto de aprender ultimamente e para sempre agora quero SER PRA DEUS independente se vou ser aprovada pelos outros .