24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?
- 3
- Jul
- 2014
Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!
“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?” (Jo.5:44)
Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.
E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.
Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.
Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.
“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.” (Jo.5:45)
No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.
Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!
E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.
Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!
Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.
A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!
As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!
“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (Jo.5:46,47)
Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!
Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.
Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!
Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…
Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.
Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.
Um grande abraço para vocês.
Amanhã estaremos de volta.
FERNANDA ANDRADE (MONTES CLAROS MG ) SEDE MARACANÃ
Julho 4, 2014 às 11:54
Dona Viviane bom dia, todos esses dias eu vinha ouvindo o áudio e hoje por problemas no computador não sei o que foi eu li o post… e confesso que muitas vezes nós lemos a palavra de Deus e se torna algo comum é muito diferente do que ouvir sei que não tem nada a ver com a pergunta que a senhora fez de saber quem tenho sido? mas gostaria de compartilhar essa observação, que a senhora vem falando sobre ouvir a palavra levar para dentro de mim e sempre que ouço o post eu quero levar para minha vida naquele dia e procurar fazer e ser, mas vi que teve coisas que a senhora falou lá no inicio e agora eu venho entender muito obrigado por tudo e respondendo o que a senhora perguntou, na maioria das vezes não é fácil reconhecer que erramos mas temos que pagar o preço venho procurando ser o melhor para Deus mas as vezes me sinto tão incapaz e agora vejo se quero agradar a Deus tenho que viver para Deus e pronto.
muito obrigada por tudo.
na fé
Alexandrina Sousa
Julho 4, 2014 às 11:45
Olá D Vivi,
quando buscamos a provação das outras pessoas nos imitamos a nós próprios.
Primeiro, sempre que quiser tomar uma atitude vou ficar preocupada no que as pessoas vão pensar, vou intimidar-me.
Depois vou querer agradar, vou escolher, vou determinar a minha vida segundo a vontade dos outros e, pior, segundo o que pensamos que é a vontade dos outros.
Teve momentos em que eu já me intimidei com esse tipo de pensamentos e só consegui ultrapassar quando tomei uma atitude contrária ao que estava a sentir… Sabia que não estava a agradar a Deus com esse espírito de cobardia.
Juciene Mota
Julho 4, 2014 às 11:14
Olá querida, d.Vivi.
Na verdade, quando eu dependo da aprovação dos outros, eu estou sendo pobre, uma pessoa pode até me admirar por algo que eu faça mas é uma glória passageira.
Mas quando eu vou em busca de agradar a Deus de ser dependente dele e não da aprovação das pessoas, aí sim eu vou encontrar paz e segurança.
Um forte abraço!
Mariza Alberto
Julho 4, 2014 às 10:05
Não tem como ter a Gloria de Deus quando procura a Gloria Das pessoas.
Eu tenho que buscar a aprovação de Deus…não a aprovação ou aceitação das pessoas, sim buscar a bloria de Deus.
O Homem, geralmente, acusam e laçam a pedra ou seja o homem quer a pedrejar, mas Deus nunca vai nos acuzar quando somos sinceros e transparentes para Ele, quando Reconheço, os meus erros as minhas imperfeições e aceito a correcção… Ele é um verdadeiro Pai.
Em relação a busca da aprovação humana, tenho procurar a aprovação de Deus ter o carecter Dele, e parar de querer ser outra pessoa porque nunca sou igual a ninguem, Deus nós fez diferentes nunca uma pesssoa é igual a outra por mais que tenham genes Iguais sempre serão diferentes….
Tenho que procurer explorar o meu verdadeiro potencial em Deus enfrentar os meus Desafios no meu interior e no esterior, buscar objetivamente ser Imitadora Dele, sem querer ser melhor que ninguim Mais ser igual a Ele, imitadora Dele…
Por isso procure estar atenta a mim mesma e vigilante , olhando para as minhas reações, Diante dos homes e de Deus estou atenta e sencivel a mim mesma e tenho olhado muito para quem eu tenho SIDO PARA ELE, e fazer a vontade Dele, TER a Beleza Interior, ter intimidade com Ele, agradalo,
Nisso tenho NECESSIDADES DE INVISTIR MAIS.
Suelena Aben-athar Nascimento-Portalegre (Évora)
Julho 4, 2014 às 10:00
Olá a todas ,
Entrega a “Deus”,
“ser humilde”,
“flexível”,
palavras , que libertam, que te faz “ser ” livre!
Ser totalmente dependente de Deus.
E são nos momentos mais críticos que provamos a Deus e a nós mesmas , a nossa fé, a nossa crença!
E olha, tem momentos que você pensa , que esta tudo bem com você, “faz ” tudo direitinho,mas na verdade “você não é para Deus”.
Por isso, temos que levar muiiiito a sério , esta avaliação diária , de nós mesmas e enxergar “sem nenhuma reserva”.
Quem eu sou realmente pra mim, pra Deus e para o meu próximo.E particularmente, nós que fazemos a obra ,digo:quanto mais é dado , mais é cobrado, pois lidamos com “almas”, é muito sério.
forte abraço!
Suelena.
Ana Carla Lapa Assis - Vila Franca de Xira
Julho 4, 2014 às 10:00
Buscar as coisas prontas parece ser tão fácil.
Quando que lutar para se ter uma disciplina parace ser tão difícil. Já que tudo ao nosso redor gira exatamente assim; tudo em facilidades!!!
Quando me proponho a fazer aquilo que parece difícil, logo ao praticar, ganho experiência e descubro que o quê parecia difícil na verdade é bem fácil e o fácil é difícil. Porquê? pelo fato de uma coisa leva a outra, por exemplo: quero uma comida, compro a pronta, com ela vou levar os aditivos, os conservantes, as gorduras, açúcares, etc e se me esforçar em fazer, e ainda em ser algo saudável, irei dedicar, planejar, estudar, e ainda procurar algo menos agressivo para meu organismo. Assim, meu corpo sentirá, menos sono terei, mais disposição, a mente mais limpa e uma vai levar a outra!!!
Mas o que isto tem haver com o áudio… Bem, por experiência própria, buscava alimentar-me espiritualmente de áudios, reuniões, mas quase nunca na meditação diária, passei a não me conhecer e saber a fundo minhas necessidades mais básicas.
E o que falavam de mim era exatamente o que eu acreditava ser, pelo fato de não parar e conversar comigo ou com Deus, trouxe muita destruição.
Quando dei uma basta e não quis mais ser apenas alimentada de coisas “prontas” e fui eu buscar este alimento, lendo, meditando, conversando, querendo saber o porquê. Passei a me amar mais, ver valor em mim, não mais super valorizar pessoas. Mas, querer cada vez mais ouvir a voz de Deus, seus ensinamentos, o que Ele queria de mim de verdade.
E a cada dia torna-se uma nova descoberta e tudo ao redor tornou-se mais lindo, ou melhor eu passei a ver as coisas de forma mais bela!!!! 🙂
Beijo grande para todos!! Com muito carinho!!! :*