24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?
- 3
- Jul
- 2014
Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!
“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?” (Jo.5:44)
Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.
E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.
Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.
Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.
“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.” (Jo.5:45)
No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.
Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!
E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.
Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!
Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.
A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!
As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!
“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (Jo.5:46,47)
Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!
Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.
Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!
Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…
Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.
Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.
Um grande abraço para vocês.
Amanhã estaremos de volta.
Janice Herminio
Julho 4, 2014 às 9:15
Ola bom dia D.Viviane 😉
Estes posts têm sido muito bons para mim pois têm me feito reflectir muito em mim e na minha comunhao com Deus .
Quantas vezes eu faco o nosso melhor a pensar que estou a dar bom testemunho . Mas na verdade o bom testemunho so o é quando eu sou , quando é de verdade e nao é algo artificial . Muito interessante
E por isso que e uma luta interior muito grande , porque o meu foco tem que ser agradar a Deus . E as circunstancias exteriores muitas vezes nao favorecem para fazer isso .
Nao tem como se crer em Deus quando eu procuro agradar os outros e nao a Ele .
Quando a minha intencao nao e verdadeira .
Tudo depende da minha intencao .
Quando eu quero agradar a Deus , eu me preocupo em 1ro lugar no que eu tenho oferecido para Ele .
O que DEUS tem visto me mim ? O que eu tenho oferecido a Ele ?
Muito obrigada 🙂
Eloisa Pina
Julho 4, 2014 às 9:08
Olá Dª Vivi!
Não há coisa pior do que viver em função daquilo que os outros pensam! Isso nos leva a ter uma vida frustrada e passamos a ter que usar uma máscara para cada situação.
Quando eu me libertei disso deixei de ter medo do que os outros iriam dizer, fui a fundo para me conhecer mais e para mudar o que tinha para mudar. Este Jejum tem sido o exercício dessa mudança e é algo que vou levar sempre comigo. Pois se glorifico a Deus, mesmo que desagrade o Homem, tenho paz!
Na Fé
Paloma SAN MIGUEL (MOSTOLES ESPAÑA)
Julho 4, 2014 às 7:50
Hola DªVivi
La verdad es que cuando uno no es nacido de Dios siempre es su caminar va a tener que tener a alguien que le guié ,le de dirección , le aconseje etc. y empieza a nacer un espíritu de egoísmo porque cuando pasa por dificultades en vezde depender de Dios depende de todos aquellos que siempre la ayudaron o cuando quiere conquistar también de pende de los demás creyendo que fue Dios que se lo dio creando dentro de ella un engaño por eso como dice su palabra, todo lo que viene de Dios no prevalece mas lo que viene del hombre si.
Por eso cuando yo encontre a mi Dios siempre y hasta ahora hablo con EL todo lo que tenga que ser y tenga que tener si no viene de Dios que no permita que pase , ni que sea,por que yo no estoy sirviendo a nadie si no a EL.
cuando yo pongo a EL en primer lugar y no al Hombre sea cual sea nuestra situación o cual sea lo que quiera hacer el hombre Dios nunca va a permitir que pase nada EL, siempre estara allí para cuidar y proteger siempre tenemos que saber esperar en Dios por que lo que viene de EL es para siempre y eso nos llevar a conquistar nuestra salvación que es lo mas importante, nuestra vida tiene que estar con EL , mirar hacia lo alto, estar nuestros ojos con las cosas de Dios y no con lo de este mundo ,no importa si agradamos o no lo que importa es EL en nuestra vida.
Laura
Julho 4, 2014 às 5:58
Eso es Sra viviane, yo venia escuchando sus audios y yo quedaba pensando pero que estare haciendo mal? y es ahi Dios contesto, le doy gracias a Dios que este audio llego en este momento, porque yo soy una persona asi, aunque me duela en el alma reconocer, HOY senti que se quito una venda de encima y veo quien REALMENTE YO SOY, preocupada con la opinion del hombre ” fingiendo ser” pero realmente no soy nada! porque no esucho la voz de Diso no soy humilde, mas despues de escribir este mensaje, ire a orar , clamar a Dios misericordia, la verdad pase un dia MUY cansado generando mi sacrificio y pensaba no esuchare hoy el audio, mas cuando escuche dije: ” que banquete Dios tenia para mi y lo pude haber desperdiciado” y mismo sin fuerzas de NADA, pondre mi 200% y orare a Dios!!
porque no acepto seguir siendo FALSA! aunque me de pena decirlo esa es mi realidad!
Amiga
Julho 4, 2014 às 5:14
Realmente d.Vivi,
tenho procurado a autoafirmacao do homem e esqueço de Deus, infelizmente me preocupo demais e acabo deixando o meu Espirito sobressair inclusive fazem 4 meses que umas “amigas” falaram um monte de coisa na minha cara que me machucou muito, me ofenderam e o maldito ressentimento ainda persiste, pois quando olho para elas fico lembrando e fora que mesmo pedindo perdao elas fingem que eu nao existo e se falam comigo é com ar de falsidade só porque o esposa mandda elas falarem comigo, sabe esses dias tenho procurado mostrar quem eu tenho sido, e realmente quando é assim ficamos só, e posso crer que o maior milagre acontecera que é ter o Espirito Santo ainda nesse Jejum
Eliane Gomes
Julho 4, 2014 às 4:14
Mais um puxão de orelha mas para o bem.
Eu creio que o homem de Deus fala naquele altar é o espirito santo,
Eu peço sempre a direção a deus que faça as coisa para agradar a ele não aos homens, mesmo assim vou me observar cada vez mais para não cair na armadilha de querer a glória que vem do homem.