24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?

Viviane Freitas

  • 3
  • Jul
  • 2014

24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?

  • 3
  • Jul
  • 2014


Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!

“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?”
(Jo.5:44)

Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.

E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.

Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.

Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.

“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.”
(Jo.5:45)

No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.

Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!

E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.

Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!

Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.

A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!

As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!

“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?”
(Jo.5:46,47)

Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!

Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.

Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!

Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…

Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.

Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.

Um grande abraço para vocês.

Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

239 comentários

    Boa noite Dna Viviane .é muito forte a mesangem
    hoje a minha revolta aumento mas ainda depois que ouvi essa mesangem pois eu só quero a gloria de Deus na minha vida.
    Para ser natural exige a entrega ser humilde isso estava contecer comigo eu pensava que estava a fazer as coisas certinha estava cega espiritualmente porque não era a gloria de Deus que estava abuscar mas a dos homens não enxergava o meu eu que tem que estar mas atenta ser flexível a palavra de Deus que mas nessa 40tena eu confesso Deus foi me mostrando não adianta quere buscar posição provação dos homens que eu sou aquilo aquilo outro eu tenho que me poreocupara com Deus e naõ dos homens pois a gloria de homem é momentania mas a de Deus é permanente e glorioso e nos torna linda por dentro e por fora.
    Quando eu aceito o espirito de Deus crendo nas suas palavras buscar ser dependentede de Deus não nos homens tudo munda pois a provaçao será de de Deus não dos homens pois oque o homem pensa ou deicxa de pensar já não será mais problema meu ,mas em Deus vem a sua gloria . e tura passa a srer natural e como é maravilho quando deixamos deus nos comandar .

    Ver mais

    Por muito tempo da minha vida Dona Vivi eu vivia assim preocupada com o que pensavam de mim, quando nao era elogiada ou reconhecido o que fazia ficava frustrada e me condenava!
    Muitas vezes eu mesma me auto condenava, mas era porque minha preocupaçao nao era de agradar a Deus , ficava na merce das circunstancias !
    Mas hoje depois que eu entreguei isso para Deus e passei a odiar o estado em que estava entao pude ser livre de todas as acusacoes , preocupaçoes e dilemas
    Hoje o que realmente importa para mim e fazer a vontade do meu Senhor Jesus e servi-Lo de fato e de verdade nao importa onde sem esperar recompensa dos homens mas buscar a gloria de Deus e essa gloria começa no meu interior quando consigo enxergar o trabalhar Dele na minha vida atraves daquilo que tenho entregado para Ele!
    Tenho visto que apartir do dia que fiz isso tudo tem cooperado para o meu bem! Para ser uma com Ele!

    Ver mais

    Hola Vivi, como liberarme del espíritu carnal? cuando hablo con Dios, pido su misericordia, y estoy aprendiendo a vigilar y mirar hacia mi misma, pero frente algunas dificultades entra dudas.

    Para esta Campaña me encuentro más consciente del sacrificio que quiero hacer, veo cosas que antes no veía, pero al final sabes que quieres resolver algún problema o necesidad…cuando en realidad debes hacer un sacrificio para buscar la gracia de Dios, y sí, se necesita de un corazón humilde y sincero para llegar a él.

    Quiero comentar que tu audio esta sirviendo de “LUZ” para mí entendimiento.
    Saludos.

    Ver mais

    Quando alguém quer agradar ao próximo com intuito de receber elogios para se engrandecer, infelizmente esta pessoa está possessa por um espírito “farisaico”, pois na época de JESUS em carne, eles queriam ser adorados pelo povo, tal como o diabo pelos anjos, dai ser um espírito. Daí o SENHOR JESUS fazer um “lindo” discurso em Mateus 23.

    “Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?” Mateus 23:33

    Há solução para este livramento, a humildade, pois Saulo era fariseu, mas Paulo foi Cristão.

    Ver mais

    Olá Dona Viviane, eu já fui assim preocupava-me de mais em agradar as outras pessoas e acabava sempre triste, desiludida, vazia pois eu não estava sendo eu própria não estava sendo verdadeira. Agora é diferente tenho procurado mudar o meu ser, e procuro apenas agradar o meu Deus e eu vejo a mudança em mim, quer dizer que o meu esforço não tem sido em vâo Deus tem um propósito para a minha vida eu creio nisso, agora depende de mim ouvir a Sua voz e obedecer à sua palavra eu tenho que buscar Jesus em Espírito e verdade.

    Ver mais

    Olá dona Viviane assim eu era tentando me auto afirmar diante de tudo e vejo que quem vive desse modo na verdade vive no engano e como é ruim viver dessa forma mas hoje tenho buscado viver e ser o que Deus quer que eu seja, ou seja viver pelo real motivo que Deus me criou pra viver pra sua Gloria.

    Ver mais
1 16 17 18 19 20 40