24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?
- 3
- Jul
- 2014
Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!
“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?” (Jo.5:44)
Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.
E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.
Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.
Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.
“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.” (Jo.5:45)
No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.
Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!
E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.
Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!
Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.
A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!
As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!
“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (Jo.5:46,47)
Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!
Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.
Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!
Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…
Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.
Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.
Um grande abraço para vocês.
Amanhã estaremos de volta.
Cristina Silva-Lisboa
Julho 3, 2014 às 22:57
Olá querida D.Viviane
eu estou na dependência de Deus, e a única coisa que quero é a aprovação que vem de Deus, quero ter a glória de Deus na minha vida.Em Deus está a minha confiança. A minha crença está mais forte a cada dia, e neste jejum Deus tem me mostrado o quanto devo permanecer aos pés Dele. É Ele quem deve estar em evidência na minha vida e por isso quero aprender a ser humilde e serva, aprender a dar.
Um abraço,
Rita
Julho 3, 2014 às 22:51
Olá Dna Vivi,
Ouvindo o áudio de hoje deparei-me que tenho buscando a glória de Deus mas através do Homem.
Há uma parte dentro de mim que quer procurar Deus de verdade mas a outra são os meus feitios e erros que cometi que me acusam.
Mas eu quero mudar!!! Estou disposta a resolver isto tudo de uma vez por todas, quero honrar a Deus! Ainda ontem aqui em Aveiro a Dona Aldrea estava falando de uma coisa que me chamou muito à atenção : se não lermos a palavra de Deus com fé é PECADO , se não orarmos com fé É PECADO ou seja tudo o que fazemos para Deus como oferta como também para nos alimentar-mos sem fé é pecado. Tenho errado nisso, mas quero mudar.
Quero deixar de aparentar estar tudo bem, quando não está. Tenho que me ver pecadora e não como perfeitinha, pois de perfeita não tenho nada.
Quero que Deus me molde, quero vencer todos os dias o meu eu apesar de ser difícil mas também Jesus quando morreu na cruz não foi fácil. Deus enviou o seu próprio Filho à Terra para dar a vida por nós, Ele estava a ver o que iriamos passar.
Eu quero mudar de Verdade! E cada áudio que tenho ouvido , Jesus está falando no que tenho que mudar, essa é a realidade.
Até amanhã Dona Vivi,
E amanhã sei que irei ouvir uma mensagem que me irá alimentar espiritualmente.
Beijinho**
Nissara Felicio (Portugal)
Julho 3, 2014 às 22:49
Olá Dn Viviane!
É tão vergonhoso a pessoa que se diz de Deus, que fala que crer em Deus, buscar aprovação dos outros! É muita fraqueza, debilidade, futilidade espiritual. Tenho buscado Ser testemunho e agradar a Deus dentro mim. Enquanto busco aprovação dos outros, é como se estivesse correndo atrás do vento. Em vão! Abraços
Tiago Neto -FJE CENTRO ALCOBAÇA
Julho 3, 2014 às 22:48
Ola boa noite, como já é habitual nos seus post mais um ensinamento, refletir se tenho buscado a Glória de Deus ou dos homens, muito importante.
Muito Obrigado
Ana Graça - Porto
Julho 3, 2014 às 22:43
Ola D. Vivi
Na verdade o ser humano tem a tendência natural de chamar atenção para si mesma, e esperar a gloria dos outros principalmente quando fez alguma coisa ou ajudou de alguma maneiro alguém.
mas o cristão convertido não esta preocupado com o reconhecimento. A um tempo atrás eu esperava isso dos meus familiares ,pois acabei frustrada nos sentimentos e não me valorizei,por pensava comigo que eles não queriam saber de mim,deixando de olhar para Deus e viver para esses sentimentos,enganava-me a mim mesma,e a parti do momento que aprendi a me valorizar e e aprendido que a minha vida só a Ele pertence tendo Temor,Obediência Agrada-lo com todo meu entendimento,comecei a ser natural e vigiando a mim mesma desconfiando de cada atitude que eu tome para não ressucitando a velha criatura cheia de recen timentos .
o meu foco é agrada-lo e chamar atenção Dele não aos homens ,policiando a minha vida dia após dia na fe do sacríficio
obrigada pelo carinho
Beijinhos
Susana Palha
Julho 3, 2014 às 22:35
Boa noite Dª Vivi
Procurar a gloria nos outros, o ser aprovada pelos que me rodeiam, impressionar as pessoas – tudo isto acontece quando há uma tremenda insegurança, quando Deus ainda não nos foi revelado ainda que digamos que sim, quando há caprichos próprios e não existe uma real servidão.
Sou tão grata por ter deixado esses sentimentos de fora da minha vida. Por ter lutado contra eles e odia-los com toda a minha força porque já fui escrava deles. Sou táo grata até por tudo de ruim que já vivi porque foi isso que me vez encontrar a Deus. Hoje não dependo de aprovação dos outros, hoje sei que o meu valor está na minha relação com Deus, minha confiança vem desse relacionamento. Meu foco mudou, minhas necessidades se centraram em quem eu sou para Deus, deixei de me importar com o passado ou em me justificar porque apartir do momento em que a intenção da minha alma foi Ser de Deus, Ele me justificou, Ele me honrou, Ele me deu o que nunca tive – confiança, audácia, intrepidez na fé e consequentemente todas as minhas frustrações acabaram, cada vez que Ele me usa me vejo renovada, sou feliz porque Ele me aceita, Ele me quer, Ele me ama, Ele se revela para mim! Mas só foi possível viver isso, ter esta conquista quando reconheci meus erros, meu estado, quando houve sinceridade, desejo ardente que me levou a humilhar sem olhar a nada nem ninguém mas a conscientemente perceber que a única coisa suprema que quero em minha vida é Ser uma com Ele, é minha Salvação, é perder minha vida(minhas vontades, minhas vaidades, minhas realizações próprias) para descobri-Lo em mim e deixa-Lo agir.
Aí sim , é Deus glorificado pois minha vida, meu carácter, minha mudança e desenvolvimento é um troféu do próprio Deus sobre a carne, sobre o mundo, sobre o pecado!
Bj enorme !