24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?

Viviane Freitas

  • 3
  • Jul
  • 2014

24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?

  • 3
  • Jul
  • 2014


Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!

“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?”
(Jo.5:44)

Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.

E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.

Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.

Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.

“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.”
(Jo.5:45)

No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.

Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!

E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.

Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!

Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.

A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!

As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!

“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?”
(Jo.5:46,47)

Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!

Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.

Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!

Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…

Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.

Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.

Um grande abraço para vocês.

Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

239 comentários

    D. Viviane estes áudios têm sido muito importantes para mim, pois são como um abanão à minha fé, para eu despertar, sair da cegueira espiritual e acordar para a vida! Ouvindo cada um deles eu apercebo-me que não sei nada e que muitas vezes ajo de forma religiosa sem me preocupar com a verdadeira essência que é Deus. Obrigada por cada áudio e pela sua dedicação à todos nós. Um abraço

    Ver mais

    Olá D. Vivi

    É esta atitude sua que tem mudado muitas vidas, dizer a verdade sem ter medo, obrigada por se deixar ser usada por Deus para revolucionar as nossas vidas, já me preocupei muito com a aprovação das pessoas e por causa disso, mesmo dentro da igreja durante anos a minha vida não mudava, mas quando ouvir esta verdade que a Sra. fala neste post e comecei a colocar em prática tudo tem mudado.

    Beijos!

    Ver mais

    Olá D.Vivi , eu me vi nesse audio , nessa palavra. Quantas vezes eu tentei encontrar a Gloria dos outros , nem que fosse um elogio . Eu estava errada , porque eu fazia as coisas de Deus , mas esperava que alguém visse o meu empenho , mas sabe, quando ninguem falava nada eu me entristecia ! E porquê? Porque eu não fazia as coisas para Deus , ou para que Deus se agradasse de mim . Mas foi aí que eu me vi , e vi realmente o quanto errada eu era , e que não era o homem a quem eu tinha que agradar , mas sim a Deus. A partir daí eu passei a fazer as coisas com uma vontade e um empenho completamente diferente e mesmo que ninguem agradeça por aquilo que e faço eu já não me entristeço, porque sei que Deus me aceitou ! Obrigada por tudo , um abraço,
    Na fé.

    Ver mais

    Esta quarentena tem tirado tanta duvida e tem sido tantas respostas para mim Deus tem agido em mim e atraves de homens e mulheres de Deus eu vou tirar proveito desta campanha para eu fazer mais para Deus e não cair mais no erro de fazer para minha gloria vou com humildade aceitar a correcção que é vinda de Deus para o meu bem.

    Ver mais

    Boa tarde Dona Viviane eu era bem assim Dona ,procurava ser aprovada pelas pessoas e procurava mostrar que eu era de Deus e assim elas falarem que eu era de Deus,eu vivia a base de sentimentos quando o Homem de Deus chamava minha atenção eu ficava triste e me perguntava porque oque foi que eu fiz,a uns meses atrás o Pastor daqui me chamou pra conversar e perguntou como eu estava e disse que era pra mim vigiar e tomar cuidado pois o diabo ele iria usar oque me faz se afastar de Deus,pra tentar voltar pra minha vida pois eu estava afastada e tinha voltado fazia alguns meses e então eu ouvi mais sai dali triste e chorando porque eu disse porque o Pastor me falou isso se eu estou liberta e não faço mais oque eu fazia antes pois o Pastor me disse pra vigiar pois eu não era batizada pelo Espírito Santo,fiquei triste e chateada mais depois passou eu não estava mais chateada pois percebi oque ele tinha me falado foi o próprio Deus cuidando de mim,no dia 20 de junho procurei o Pastor depois da reunião e pedi perdão pra ele pois eu tinha que falar com ele e então desabafei Dona que maravilhoso foi pois limpei meu coração e eu era uma pessoa que vivia muito a base de emoção e sentimento,mais hoje já não me encontro mais assim pois Deus tem me mudado a cada dia já não sou mais a mesma e não procuro a aprovação de ninguém e não vivo mais a base de sentimentos pois hoje posso dizer que meu coração é totalmente de Deus e só queria chamar a atenção de Deus não de ninguém mais e é com grande alegria que sempre compartilho um pouco de mim em algumas mensagens … Que Deus a abençoe Dona Viviane .

    Ver mais

    Boa tarde, dona Viviane!
    Realmente não devemos nos importar em agradar aos homens, nem buscar sua glória, pois os homens não tem nada a nos oferecer; mas devemos sempre nos esforçar para agradar a Deus nos submetendo à vontade dEle, pois a glória dEle é a única que precisamos verdadeiramente.
    Sua palavra de hoje foi muito forte e me trouxe vida. Me esforçarei para agradar a Deus cada vez mais e estarei sempre vigiando para ver em quem estou buscando glória.
    Que o Senhor Jesus abençoe a senhora abundantemente.

    Ver mais
1 14 15 16 17 18 40