24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?
- 3
- Jul
- 2014
Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!
“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?” (Jo.5:44)
Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.
E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.
Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.
Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.
“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.” (Jo.5:45)
No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.
Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!
E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.
Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!
Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.
A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!
As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!
“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (Jo.5:46,47)
Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!
Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.
Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!
Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…
Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.
Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.
Um grande abraço para vocês.
Amanhã estaremos de volta.
Joara
Julho 3, 2014 às 20:12
OBRIGADA, mulher linda de DEUS por nos ajudar.
Obrigada a vc, Vivi e a seu esposo, também homem de DEUS.
Joara
Julho 3, 2014 às 20:10
Pura verdade, e minha que é pior. Eu sempre quis dá testemunhos grandiosos para ser reconhecida e super-elogiada como mulher de DEUS e em todos os meus objetivos eu tenho me frustrado. Preocupada em agradar sempre os outros e não a DEUS, em primeiro lugar. Agora, tenho certeza, que mudarei. Eu já estou mudando. Nunca mais procurarei a afirmação dos outros, NUNCA MAIS, CANSEI DE SOFRER, DÁ VONTADE DE GRITAR. CANSEI. DAQUI PARA FRENTE PROCURAREI A GLORIA DE DEUS, IREI PEDIR A DEUS TODO DIA, E JÁ PEÇO PARA ELE ME AJUDAR A MUDAR, EU QUERO.
inês Quihanda
Julho 3, 2014 às 20:04
Oi, D.viviane, muito bom estar a participar dessa quarentana,…. o que eu preciso realmente é ser mais audaciosa nas minhas atitudes, ou seja, no uso da minha fé. Um forte abraço
michelle
Julho 3, 2014 às 19:45
Boa tarde dona Viviane ,a verdade é uma só eu sempre procurei ser glorificada pelo homem e não por Deus,Nunca fiz algo para Deus e sim para ser aceita diante da igreja diante das pessoas por isso estou aqui sou um peso morto uma água parada e cheirando mal.
Paulo Carvalho
Julho 3, 2014 às 19:33
Dona Viviane,
Sendo sincero comigo mesmo, eu venho agindo dessa forma. Eu venho na verdade me autoafirmando através dos que eu ouço dos outros sobre mim, ou seja, se as pessoas falam que eu sou um homem de Deus, então eu sinto que eu sou um homem de Deus; se elas dizem que Deus me perdoo, eu me sinto perdoado; se elas dizem que eu sou forte, eu me sinto forte; e digo sinto porque olhando a luz da verdade da palavra de Deus se nós usarmos as outras pessoas para nos autoafirmar com Deus é usar uma fé emotiva, é viver a base de emoção porque um ou dois dias depois, eu vou precisar me autoafirmar de novo, porque quando estamos baseados no que ouvimos das pessoas e não de Deus, quando buscamos a nossa própria glória através das pessoas e não a Glória de Deus dá nisso, é uma autoafirmação vazia, fraca, perecível, e é por isso que eu fico dois dias bem, “na fé”, e outro ruim, até vir alguém me dar um palavra para que eu me levante e siga em frente, mas enquanto eu não crer na palavra de Deus, isso não mudará, eu tenho que crer no que Deus, no que Jesus diz sobre mim, não no que o homem diz!
Dona Viviane, muito obrigado por se deixar ser usada por Deus para abrir os meu olhos a cada dia! Deus abençoe a senhora.
candida Santos
Julho 3, 2014 às 19:30
Isso de querer agradar aos outros e não a Deus cheira muito mal, desculpa falar assim se eu não procurar o equilíbrio que vem de Deus e a cada dia mi policiar estou perdida. Aconteceu fui chamada atenção de algo aparentemente eu assumi mais no fundo eu não estava a ser verdadeira, até que Deus falou comigo que me aceita do jeito que só se eu não for verdadeira com os homens como poderei ser fiel à Ele, nã hora mi rendi aos pés Dele e tomei nojo daquela farsa. E não aceito agradar aos homens e não ao meu Senhor e não paro por aí é o querer de Deus que tem que prevalecer e não o meutodos os dias da minha vida. Um forte abraço para toda sua família .