24º Dia – Quando é que eu aceito a Glória de Deus?
- 3
- Jul
- 2014
Olá a todos os internautas. Chegámos ao 24ºDia da Quarentena, e tem sido maravilhoso, viver a presença de Deus no dia-a-dia, porque as palavras d’Ele estão dentro de mim, nos meus pensamentos, nos meus lábios… Estou a vibrar com o que Deus me tem revelado, em relação ao Seu testemunho e a forma como Ele age. Está a ser uma experiência magnífica!
“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?” (Jo.5:44)
Não há como crer em Deus, quando procuramos a glória dos outros.
E de que forma a procuraria? Quando precisa ser aprovada pelos demais, tentando provar a outras pessoas, que é de Deus, unicamente para satisfazer o seu egoísmo.
Não está preocupada em ser para Ele uma oferta viva.
Quando quer agradar e honrar a Deus, está centrada naquilo que tem apresentado para Ele.
“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.” (Jo.5:45)
No texto, “Moisés” diz respeito a quem, ou no quê, temos firmada a nossa confiança. Talvez em si mesma, no seu egoísmo, no seu “mundinho”, ponto de vista, ideias ou cultura.
Por isso se sente acusada e insegura… Porque quer fazer algo artificial, como agradar às pessoas. E quando tem esta preocupação, você não muda interiormente!
E não me diga que a sua intenção é dar testemunho de Jesus para os demais! Quando se preocupa em agradar a Deus, naturalmente dá testemunho de Jesus, e as pessoas vêem a Glória de Deus na sua vida.
Para esse testemunho ser natural, exige entrega, não a uma pessoa, mas a Deus!
Deve ser humilde, reparar que errou, ser flexivel e estar mais atenta. É desta forma que será aceite, e a sua crença aprovada.
A pessoa que está preocupada com os outros, não procura Deus!
As pessoas que procuram glória dos outros, pensam que estão a ser acusadas, quando não é Deus que as acusa, mas a sua necessidade de afirmação humana!
“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (Jo.5:46,47)
Se, por meio do homem de Deus, que o Espírito Santo está a usar, você não aceita, como crerá nas palavras do Senhor Jesus?!
Tem que ser humilde e reconhecer; ter “vergonha na cara” – perdoe a ousadia – mas é a única forma de arrancar esse espirito carnal, de procurar afirmação humana. Desta forma, não será honrada por Deus nesta campanha, pois a sua intenção prende-se, unicamente, ao benefício próprio.
Se quer resolver o seu problema, deve honrar a Deus e preocupar-se em quem tem sido para Ele!
Deixo aqui um espaço para que você, amiga, escreva o que tem a dizer…
Eu não sou audaciosa para lhe dizer a verdade?! Então, ao invés de falar o que entendeu, diga o que está dentro de si.
Assim, será mais eficaz, para mim e para si, pois colocará para fora, e eu aprenderei, de si, aquilo que precisa.
Um grande abraço para vocês.
Amanhã estaremos de volta.
priscila
Julho 3, 2014 às 16:58
nunca fui feliz não tive pai só mãe,na minha juventude eu sofri abuso depois de alguns anos de novo me sinto suja, tenho nojo de mim, e ódio dos homem não acredito mais no amor,sou infeliz frágil sou bonita mais não me vejo assim, sou incapaz de sorrir,não tenho alegria na vida tenho vontade de fugir e morrer, me pergunto porque eu,tento esquecer mais isso me prende não consigo esquecer ir adiante, tento focar na minha carreira,mais quando toca nesse assunto me machucar profundamente,quero ser livre mais não dá,falei com uma amiga mais parecer que nínguem me entende me sinto frustada e culpada. Me responda D.vivi por favor eu tenho pensado em procurar fazer um tratamento parece que vou ficar doida, porque esse trabalho com as mulheres não são feitas em todas as iurd. me responda urgente
Catarina Mourato, FJ SEDE
Julho 3, 2014 às 16:57
Olá D. Viviane,
Quanto mais me envolvo e me entrego a Deus, pensamentos como o que a D. Viviane estava a falar vêm.
Mas algo que já está no meu interior e graças a Deus por isso, é que nada do que faço e farei é para o homem. Tudo é para o meu Deus, a quem eu sirvo!
A sinceridade e humildade é algo que trago comigo desde o dia em que voltei a pisar na casa de Deus e não quero perder. O meu passado já está nas águas profundas mas nunca me esquecerei de onde vim, como cheguei.
O ser humano é muito assim, quando passa o momento difícil, logo se esquece, passa é ao fim de um tempo parece que nunca aconteceu. Pelo menos já se passou assim comigo, por isso ter me afastado tantas vezes da presença de Deus.
Hoje em dia, o que me sustenta é o temor ao meu Deus, é saber que estou na total dependência dEle. É ver uma nova Catarina, com muito para aprender, mas decidida, determinada!
Obrigado por abrir os meus olhos e fazer-me reconhecer as minhas falhas!
aniele
Julho 3, 2014 às 16:57
Como sempre Deus lhe usando pra ir de encontro a ferida, eu já fui assim no início, agia inocentemente, mas estava errada. Quando era repreendida achava injusto, não via o próprio Deus ali e sim o homem, comecei a ter maus olhos, não tinha mais a pureza de antes, os problemas vieram e não entendia o porquê. Fui vítima do meu egoísmo, não resisti a pressão e entreguei meu uniforme, hoje estou como membro da igreja por um lado foi bom porque aprendi a ouvir a voz de Deus , através desse jejum de Jesus estou aprendendo bastante.
Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça
Julho 3, 2014 às 16:54
Boa tarde,
antes eu era assim só vivia agradando os outros, mesmo que isso me prejudica-se. Mesmo assim tem permanecido um pouco dentro de mim essa vontade, de agradar ao homem, não tão forte como antes, mas ainda permanece algo.
Vou falar com Deus ainda hoje na oração da meia noite, e expor essa minha falha e assim determinar que jamais farei coisas só para agradar ao homem, pois eu nasci para servi-lo.
Muito obrigado D. Vivi por suas palavras, me tem ajudado, Deus abençoe.
Sara Gomes FJE - RIO TINTO
Julho 3, 2014 às 16:53
Boa tarde D. Viviane
É verdade, quantas vezes eu tentei buscar a gloria dos homens, tentei agradar aos homens e não a Deus!
Acho que ate hoje eu era assim, mesmo sem notar, mas é verdade, quando não me coloco na disposição de agradar a Deus, coloco-me na tentativa de agradar aos outros!
Mas eu mudarei !
Um grande beijinho
Celi
Julho 3, 2014 às 16:34
A cada dia percebo uma transformação no meu ser,é incrivel como enganamos a nós mesmo,buscando a aprovação dos outros.Depois desse jejum eu tenho certeza nunca mais vou ser a mesma,e é o meu Senhor que vai se agradar de mim.