21º Dia: O que você nunca pode esquecer?

Viviane Freitas

  • 10
  • Out
  • 2015

21º Dia : O que você nunca pode esquecer?

  • 10
  • Out
  • 2015

Olá a todos os internautas. Chegámos ao 21ºDia, hoje, sábado.

E o tema de hoje: “O que você nunca pode esquecer”.

O Livro de Deutoronómio capítulo 8, versículo 11, vai responder-lhe:

“Guarda-te não te esqueças do SENHOR, teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos, os seus juízos e os seus estatutos, que hoje te ordeno; para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas; depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão…” (Dt.8:11-14)

Quando estamos a ser respondidas, a ser bem-sucedidas, quer na vida económica, financeira, familiar, profissional, como em todas as áreas, incluindo a área espiritual, o que acontece?

Talvez até tenha acompanhado os áudios nestes 21 Dias, e certamente, muitas pessoas, não sejam mais as mesmas… Consertaram-se, descobriram-se, resolveram várias coisas e estão a sentir-se “outra pessoa”. Porém, às vezes, esquecem-se do que aconteceu. O Jejum foi feito durante 21 Dias, e após o mesmo, “relaxa”, dizendo: “Agora vou fazer as coisas que fazia antes, mas claro, com precaução.” No entanto, não guarda aquilo que viveu durante estes dias. E isto não pode acontecer! Sabe como o coração é enganoso e como a sua tendência é para o mal. Daí estar escrito: “Guarda-te não te esqueças do SENHOR, teu Deus…”.

Ainda que tudo lhe vá bem e as coisas estejam a fluir, não se pode esquecer! Porque descobriu algo a seu respeito, está feliz, mudou, e as pessoas reconhecem isso; não é agora que “edificou boas casas e está a morar nelas”, que está a comer e a fartar-se, que agora tem prata, ouro e está abundante na sua vida com Deus, e esquece-se e retorna… Sabe, você não vai “voltar” descaradamente, mas será “devagarinho, devagarinho…”. Dizendo: “Ah, isto aqui não é mau…”. No entanto, vai entrando aos poucos vão entrando novamente os maus hábitos.

Por exemplo, quando está numa dieta e corta o açúcar e o trigo, removendo-os da sua alimentação. Você sente vontade de os comer, mas colocou um travão, e deixou de os comer durante algum tempo. Mas como já emagreceu, o que acontece: Aos pouquinhos vai comendo o açúcar, primeiro uma vez por semana, e depois já vai aumentando para duas, para três vezes… até que se torne novamente natural na sua vida. Acontece das coisas voltarem devagarinho, porque alcançou um objetivo, mas você não pode nunca, por mais que tenha recuperado, sempre tem que ficar “de olho” porque o seu coração quer ficar “à vontade”; não quer sacrificar. Esta é a verdade!

Então não se esqueça, guarde tudo o que lhe foi ensinado. Se for preciso, ouça os áudios novamente , participe e proponha-se daqui em diante a separar um momento para ler a Bíblia, falar com Deus e não gastar tanto tempo a ver ou a dizer coisas inapropriadas. Ontem falámos de como amar a Deus… algo fundamental! Andando caminhando, sentando à mesa, tem que falar das coisas de Deus e viver Deus!

Não se esqueça daquilo que Deus fez dentro de si; não se esqueça daquilo que o coração é capaz. Guarde-se! Pois quem a vai guardar, não é o anjo, não é o pastor, mas você mesma, quando tem temor em relação às coisas de Deus.

Amigo e amiga ouvinte, internauta. Guarde-se, pois essa sua alma precisa ser salva, até ao final!

Vai viver momentos difíceis, momentos de alegria, mas nunca se esqueça de onde saiu: Do Egipto! De quem você era e como estava.

Espero-a esta semana, a participar aqui no Blog.

Amanhã, Domingo, vai ser o grande Dia onde os bispos estarão em Israel a interceder para que seja batizada com o Espírito Santo para que aqueles que estão fracos, vejam a grandeza de Deus nas suas vidas.

Amanhã não deixe de participar, dê a sua vida a Deus e coloque toda a sua força na sua oração, na sua entrega, exponha tudo! Não se limite porque há pessoas do seu lado mas coloque-se bem à vontade para fazer a sua parte.

Outra coisa, gostaria que no dia 11 de Outubro fizesse o seu comentário ou mesmo ao participar aqui no Blog do 21ºDia, acerca do que aconteceu consigo, qual foi o áudio que mais lhe chamou a atenção.

Um grande abraço para si. Na semana que vem estaremos de volta a falar sobre “A Amiga”, e também dando continuidade aos áudios às sextas-feiras, sobre o Amor, onde irá descobrir muita coisa!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

118 comentários

  1. D.Vivi como é maravilhoso ouvir esses áudios e perceber os erros que estou cometendo e fazer diferente para que Deus se agrade de mim, pois a cada dia é uma batalha que temos que enfrentar e agindo com prudência e conforme a palavra de Deus é saber que estou no caminho certo. Sou julgada por fazer o que é certo, mas vou fazer a vontade do Espírito Santo e não a minha ou a desse mundo! Estou a esperar pelos áudios “A Amiga” assiduamente e os da sexta-feira também! Um forte abraço e fica com Deus!

    Ver mais
  2. Olá bom dia DªViviane, volto a repetir, estes áudios me ajudaram muito! Pequenas coisas, detalhes que eu não dava importância, abriram a minha visão em relação ás coisas de Deus.
    O masi importante o meu relacionamento com Deus a minha entrega mudou muito!
    Beijinhos

    Ver mais
  3. Bom dia..
    Dna Vivi, a melhor maneira de saber o que está certo é quando nosso eu esta sendo contrariado e isso não é só fazer contrário a nossa vontade tem que doer tem que existir sacrifício renúncia.

    Ver mais
  4. Ola Dona Viviane
    Foi realmente importante este audio para mim porque eu me identifiquei com essa situaçao de dizer ah nao eu agora vou mudar e voltar tudo ao mesmo e eu nem dava conta. Entao essa chamada de atençao da senhora me tocou para me chamar à razao me fazer lembrar que tudo o que eu passei ate hoje para mudar nao pode ter sido em vao.
    Obrigada por os audios desse jejum que realmente me acrescentaram muito.
    Deus abençoe a senhora

    Ver mais
  5. Dna Vivi muito obrigada pelos áudios a Senhora não sabe como me ajudou. Hoje de manhã quando acordei levantei com esse medo meu Deus jejum acabou como vai ser será que vou voltar ao que era antes? Ali mesmo logo repreendi e pedi forças a Deus para permanecer. Umas das coisas que descobri para além dos meus sentimentos emoções que me escravizavam é que era muito ligada a televisão eu achava que ela era capaz de preencher o vazio que carregava mais descobri que só Espírito Santo pode preencher qualquer vazio dia 30 de Setembro tive prova disso Ah que dia! Esperando ansiosa pelo Minha Amiga??

    Ver mais
  6. Bom dia dona Viviane,
    De todos os jejuns de Daniel que participei, este foi onde aprendi mais. Os outros foram importantes e valiosos pois fui-me envolvendo mais com Deus, mas neste eu aprendi muito sobre mim. Antes havia uma luta dentro de mim, era o meu coração a puxar para um lado e a minha inteligência a puxar para outro, havia ali um choque e eu pensava que como sentia coisas que me afastavam de Deus, não estava bem espiritualmente e fazer o contrário daquilo que o meu coração sentia não iria agradar completamente a Deus pois eu estava a ir contra a minha natureza. Ou seja para O agradar a 100% o meu coração tinha de sentir só aquilo que me aproximava de Deus e ser como Ele. Neste jejum eu descobri o quanto estava enganada, não sei se por mim mesmo ou pelo diabo! vivi um engano que me agonizava e fazia-me pensar que estava longe de Deus pois não o agradava. Neste jejum aprendi que o meu coração é mentiroso e que o meu Eu é o meu principal inimigo. Acredite que eu fiquei com um ódio enorme destes meus sentimentos, pois eles enganaram-me e queriam levar-me para longe de Deus. Se eu não tivesse ouvido estes áudios permanecia no engano e não teria sido revelada. Obrigada pelo carinho, continuarei a ouvir o seu novo áudio às quartas feiras com o maior prazer.
    Um beijinho

    Ver mais
1 2 3 4 5 20