21º Dia: O que você nunca pode esquecer?

Viviane Freitas

  • 10
  • Out
  • 2015

21º Dia : O que você nunca pode esquecer?

  • 10
  • Out
  • 2015

Olá a todos os internautas. Chegámos ao 21ºDia, hoje, sábado.

E o tema de hoje: “O que você nunca pode esquecer”.

O Livro de Deutoronómio capítulo 8, versículo 11, vai responder-lhe:

“Guarda-te não te esqueças do SENHOR, teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos, os seus juízos e os seus estatutos, que hoje te ordeno; para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas; depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão…” (Dt.8:11-14)

Quando estamos a ser respondidas, a ser bem-sucedidas, quer na vida económica, financeira, familiar, profissional, como em todas as áreas, incluindo a área espiritual, o que acontece?

Talvez até tenha acompanhado os áudios nestes 21 Dias, e certamente, muitas pessoas, não sejam mais as mesmas… Consertaram-se, descobriram-se, resolveram várias coisas e estão a sentir-se “outra pessoa”. Porém, às vezes, esquecem-se do que aconteceu. O Jejum foi feito durante 21 Dias, e após o mesmo, “relaxa”, dizendo: “Agora vou fazer as coisas que fazia antes, mas claro, com precaução.” No entanto, não guarda aquilo que viveu durante estes dias. E isto não pode acontecer! Sabe como o coração é enganoso e como a sua tendência é para o mal. Daí estar escrito: “Guarda-te não te esqueças do SENHOR, teu Deus…”.

Ainda que tudo lhe vá bem e as coisas estejam a fluir, não se pode esquecer! Porque descobriu algo a seu respeito, está feliz, mudou, e as pessoas reconhecem isso; não é agora que “edificou boas casas e está a morar nelas”, que está a comer e a fartar-se, que agora tem prata, ouro e está abundante na sua vida com Deus, e esquece-se e retorna… Sabe, você não vai “voltar” descaradamente, mas será “devagarinho, devagarinho…”. Dizendo: “Ah, isto aqui não é mau…”. No entanto, vai entrando aos poucos vão entrando novamente os maus hábitos.

Por exemplo, quando está numa dieta e corta o açúcar e o trigo, removendo-os da sua alimentação. Você sente vontade de os comer, mas colocou um travão, e deixou de os comer durante algum tempo. Mas como já emagreceu, o que acontece: Aos pouquinhos vai comendo o açúcar, primeiro uma vez por semana, e depois já vai aumentando para duas, para três vezes… até que se torne novamente natural na sua vida. Acontece das coisas voltarem devagarinho, porque alcançou um objetivo, mas você não pode nunca, por mais que tenha recuperado, sempre tem que ficar “de olho” porque o seu coração quer ficar “à vontade”; não quer sacrificar. Esta é a verdade!

Então não se esqueça, guarde tudo o que lhe foi ensinado. Se for preciso, ouça os áudios novamente , participe e proponha-se daqui em diante a separar um momento para ler a Bíblia, falar com Deus e não gastar tanto tempo a ver ou a dizer coisas inapropriadas. Ontem falámos de como amar a Deus… algo fundamental! Andando caminhando, sentando à mesa, tem que falar das coisas de Deus e viver Deus!

Não se esqueça daquilo que Deus fez dentro de si; não se esqueça daquilo que o coração é capaz. Guarde-se! Pois quem a vai guardar, não é o anjo, não é o pastor, mas você mesma, quando tem temor em relação às coisas de Deus.

Amigo e amiga ouvinte, internauta. Guarde-se, pois essa sua alma precisa ser salva, até ao final!

Vai viver momentos difíceis, momentos de alegria, mas nunca se esqueça de onde saiu: Do Egipto! De quem você era e como estava.

Espero-a esta semana, a participar aqui no Blog.

Amanhã, Domingo, vai ser o grande Dia onde os bispos estarão em Israel a interceder para que seja batizada com o Espírito Santo para que aqueles que estão fracos, vejam a grandeza de Deus nas suas vidas.

Amanhã não deixe de participar, dê a sua vida a Deus e coloque toda a sua força na sua oração, na sua entrega, exponha tudo! Não se limite porque há pessoas do seu lado mas coloque-se bem à vontade para fazer a sua parte.

Outra coisa, gostaria que no dia 11 de Outubro fizesse o seu comentário ou mesmo ao participar aqui no Blog do 21ºDia, acerca do que aconteceu consigo, qual foi o áudio que mais lhe chamou a atenção.

Um grande abraço para si. Na semana que vem estaremos de volta a falar sobre “A Amiga”, e também dando continuidade aos áudios às sextas-feiras, sobre o Amor, onde irá descobrir muita coisa!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

118 comentários

  1. Bom dia dona Vivi…
    Isso é algo muito sério, não devemos nunca se esquecer da lamaçal que Deus nos tirou. Esse exemplo da dieta deixa bem claro pra nós, com apenas um descuido, a Bênção da Primogênitura vai se escorrendo pelas nossas mãos.
    Antes de vim aqui estava escrevendo e meditando, como o Jejum de Daniel me aproximou do Deus altíssimo, aliás pode ter uma mega experiência com Ele, nunca o havia conhecido, procurei a Paz em tantos lugares, quando voltei me tornei a própria benção e ainda pode ter a oportunidade de participar do jejum de daniel, trouxe a certeza da existência de Deus , e porque estou viva até hoje.
    Foram grandes a oportunidades que o nosso Deus me proporcionou, nunca se quer virou o rosto pra mim, simplesmente eu não o conhecia a importância de te-lo de Verdade e foi isso que aconteceu, hoje estou vivendo bem, com Paz e a certeza se chega dia após dia, uma segurança que não estou só, como diz estou farta por dentro, mas não por isso, posso me esquecer do nosso Deus, estou aproveitando para se pulir com o bálsamo de Jesus e junto se unir ,com as amigas da Fé, para que venham conhecer Deus que transforma.
    À Larissa passou a dar valor a Deus, a reconhecer que sem Ele não sou nada, o amor para com Ele cresce, passei a se preocupar com os demais, querer de alguma forma abraçar tds e trazer para o gozo do meu Rei, se eu pudesse falaria para tds as pessoas, ainda não pode ter essa oportunidade, porém o Espírito Santo proporcionar autocontrole e sabemos como agir e no momento certo.
    Sei que sou falha, não quero esquecer do meu Senhor, e o que tem me proporcionado,a minha ansiedade foi controlado no jejum de daniel, logo após duas semanas o diabo venho tentar me ,com a ansiedade , na hora fiquei um pouco confusa, mais não aceitei, voltei a da princípio as coisas de Deus, ele vem sim trazendo as suas propostas , nós devemos seguir o conselho de Jesus resistir e ele é obrigado a fugir.
    Bjo !

    Ver mais
  2. Agradeço muito pela sua preocupação em cuidar das nossas almas, palavras sem bajulação que vão direto ao ponto. Todos os áudios foram importantes, iam de encontro às minhas necessidades. Tive que mudar em muita coisa, e vou continuar assim para que o erro não encontre mais brecha no meu coração. Estarei firme e forte no áudio amiga.

    Ver mais
  3. Bom dia D. Vivi.
    Bom dia internautas.
    Esses 21 dias foram gloriosos. De muitas experiências e aprendizado. Posso dizer que um dos áudios que mais falaram comigo foram os primeiros e os últimos. Rs. Precisava ouvir a cada palavra. Me edificou e abençoou muito. Não tem sido nada fácil. Sai deste jejum renovada e ainda mais fortalecida e fui jogada no deserto, na fornalha mesmo sabe dona. Mas estou firme, pois sei no Deus em que tenho crido. E a vitória já é certa em nome de Jesus.

    Ver mais
  4. Boa Tarde Dª Vivi!
    Bem estes 21 dias foram algo muito bom, gostaria de lhe agradecer por cada audio, pelo seu acompanhamento aqui durante estes dias que foram autenticas instruções para o resto da minha vida.
    Agora irei guardar cada audio, cada palavra dada, irei guardar aquilo que vivi durante este jejum, não tem como me esquecer…
    Devo ficar sempre vigilante e continuar na prática daquilo que me aproxima de Deus e guardar a minha alma pois ela deve ser salva até o fim!
    Irei acompanhar os seus posts sobre “A Amiga”!!
    Deus a abençoe!

    Ver mais
  5. Boa tarde D. Viviane,
    Quero agradecer pelo seu acompanhamento durante os 21 dias porque mesmo não podendo acompanhar a cada uma de nós pessoalmente, cada audio é como se a sra estivesse frente a frente comigo ensinando-me e exortando-me para eu estreitar o meu relacionamento com Deus.
    Os audios que mais falaram comigo foram logo os primeiros quando começou por falar do coração porque o que me estava a atrapalhar era exactamente todos os sentimentos e vozes do coração que eu estava a alimentar, e por muito que houvesse dias que eu dissesse “não, eu não vou mais ser guiada pelo meu coração”, ainda assim haviam coisas que eu sabia que tinham que ser tiradas para fora que me estavam a fazer mal e foi nestes 21 dias que eu consegui fazer isso.
    Este audio também falou muito comigo porque eu era exactamente aquele tipo de pessoa que durante um Jejum de Daniel ou um propósito estava no “fogo da fé”, mas quando passava eu voltava ao que era antes, aos mesmos hábitos; mas neste Jejum foi diferente pois já se passaram alguns dias que terminou e eu até ligo a televisão para ver programas que eu antes via mas já nem tenho aquele desejo, aquela vontade de ver, aquela vontade ouvir música, até me estou a estranhar ahah mas era o que eu queria, uma mudança não durante 21 dias mas permanente para estar cada vez mais ligada a Deus.

    Ver mais
  6. bom dia D.viviane quero agradecer muito esses 21 dia de jejum que acompanhei com a senhora me ajudou muito a descobrir dentro de mim mesmo coisas que eu não sabia e me levou a ter um encontro com Deus verdadeiro dando valor mais ao meu eu minha alma de que preocupar em fazer muito e no fim do dia estar cansada sem alimentar a minha vida com Deus a minha comunhão
    com Deus muito obrigado por Deus usar a senhora para abrir os meus olhos espirituais e dar mais valor a elas.

    Ver mais
1 17 18 19 20