21º Dia: O que você nunca pode esquecer?

Viviane Freitas

  • 10
  • Out
  • 2015

21º Dia : O que você nunca pode esquecer?

  • 10
  • Out
  • 2015

Olá a todos os internautas. Chegámos ao 21ºDia, hoje, sábado.

E o tema de hoje: “O que você nunca pode esquecer”.

O Livro de Deutoronómio capítulo 8, versículo 11, vai responder-lhe:

“Guarda-te não te esqueças do SENHOR, teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos, os seus juízos e os seus estatutos, que hoje te ordeno; para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas; depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão…” (Dt.8:11-14)

Quando estamos a ser respondidas, a ser bem-sucedidas, quer na vida económica, financeira, familiar, profissional, como em todas as áreas, incluindo a área espiritual, o que acontece?

Talvez até tenha acompanhado os áudios nestes 21 Dias, e certamente, muitas pessoas, não sejam mais as mesmas… Consertaram-se, descobriram-se, resolveram várias coisas e estão a sentir-se “outra pessoa”. Porém, às vezes, esquecem-se do que aconteceu. O Jejum foi feito durante 21 Dias, e após o mesmo, “relaxa”, dizendo: “Agora vou fazer as coisas que fazia antes, mas claro, com precaução.” No entanto, não guarda aquilo que viveu durante estes dias. E isto não pode acontecer! Sabe como o coração é enganoso e como a sua tendência é para o mal. Daí estar escrito: “Guarda-te não te esqueças do SENHOR, teu Deus…”.

Ainda que tudo lhe vá bem e as coisas estejam a fluir, não se pode esquecer! Porque descobriu algo a seu respeito, está feliz, mudou, e as pessoas reconhecem isso; não é agora que “edificou boas casas e está a morar nelas”, que está a comer e a fartar-se, que agora tem prata, ouro e está abundante na sua vida com Deus, e esquece-se e retorna… Sabe, você não vai “voltar” descaradamente, mas será “devagarinho, devagarinho…”. Dizendo: “Ah, isto aqui não é mau…”. No entanto, vai entrando aos poucos vão entrando novamente os maus hábitos.

Por exemplo, quando está numa dieta e corta o açúcar e o trigo, removendo-os da sua alimentação. Você sente vontade de os comer, mas colocou um travão, e deixou de os comer durante algum tempo. Mas como já emagreceu, o que acontece: Aos pouquinhos vai comendo o açúcar, primeiro uma vez por semana, e depois já vai aumentando para duas, para três vezes… até que se torne novamente natural na sua vida. Acontece das coisas voltarem devagarinho, porque alcançou um objetivo, mas você não pode nunca, por mais que tenha recuperado, sempre tem que ficar “de olho” porque o seu coração quer ficar “à vontade”; não quer sacrificar. Esta é a verdade!

Então não se esqueça, guarde tudo o que lhe foi ensinado. Se for preciso, ouça os áudios novamente , participe e proponha-se daqui em diante a separar um momento para ler a Bíblia, falar com Deus e não gastar tanto tempo a ver ou a dizer coisas inapropriadas. Ontem falámos de como amar a Deus… algo fundamental! Andando caminhando, sentando à mesa, tem que falar das coisas de Deus e viver Deus!

Não se esqueça daquilo que Deus fez dentro de si; não se esqueça daquilo que o coração é capaz. Guarde-se! Pois quem a vai guardar, não é o anjo, não é o pastor, mas você mesma, quando tem temor em relação às coisas de Deus.

Amigo e amiga ouvinte, internauta. Guarde-se, pois essa sua alma precisa ser salva, até ao final!

Vai viver momentos difíceis, momentos de alegria, mas nunca se esqueça de onde saiu: Do Egipto! De quem você era e como estava.

Espero-a esta semana, a participar aqui no Blog.

Amanhã, Domingo, vai ser o grande Dia onde os bispos estarão em Israel a interceder para que seja batizada com o Espírito Santo para que aqueles que estão fracos, vejam a grandeza de Deus nas suas vidas.

Amanhã não deixe de participar, dê a sua vida a Deus e coloque toda a sua força na sua oração, na sua entrega, exponha tudo! Não se limite porque há pessoas do seu lado mas coloque-se bem à vontade para fazer a sua parte.

Outra coisa, gostaria que no dia 11 de Outubro fizesse o seu comentário ou mesmo ao participar aqui no Blog do 21ºDia, acerca do que aconteceu consigo, qual foi o áudio que mais lhe chamou a atenção.

Um grande abraço para si. Na semana que vem estaremos de volta a falar sobre “A Amiga”, e também dando continuidade aos áudios às sextas-feiras, sobre o Amor, onde irá descobrir muita coisa!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

118 comentários

  1. Olá d. Viviane vim deixar meu comentário desse propósito de do jejum, pra mim foi edificante e fortalecedor, pois vi que precisava mudar algumas coisinhas. Coisas que se a gente não cortar desde pequena se tornam grandes e prejudicam nossa salvação. Tipo olhar para aqueles que não fazem sua parte na obra de Deus, do jeito que se vestem, falam de forma que desagrade à Deus, mesmo depois de ter sido orientadas, de ver que as mesmas pessoas nunca podem fazer nada, na obra, mas você vê fazendo as coisas pra ela. Então eu resolvi agradar a Deus, e deixei que esses pensamentos não me afetasse, sabe aquele sentimento de isso é injusto. … Deus falou comigo, para eu me preocupar mais com as almas e com minhas atitudes não as dos outros. E realmente eu fui transfigurada, eu vi uma mudança no meu interior e isso vai refletir no lado de fora. Servi ao outro de coração, sem importar a quem, não deixar meus afazeres domésticos pra depois, não me esquecer do que Deus fez e falou comigo nesse propósito, isso entre outras coisas, foi o que retive dos áudio, muito obrigada pelo puxão de orelhas kkkkk kkk e pelo carinho nos ensinamentos. Bjus fica com Deus.

    Ver mais
  2. Boa Tarde,
    Eu sou prova disso pois muitas vezes eu até mudei mas esqueci-me dessa mudança e aos poucos fui voltando a fazer o mesmo. Por isso, sem dúvida, nunca nos podemos esquecer de quem éramos, do que praticávamos de mal para não voltar a cometer esses erros.

    Este jejum fez-me ver em mim muitas mudanças e os áudios que mais falaram comigo (apesar de cada um trazer uma nova revelação para mim), foram os áudios iniciais onde foi falado sobre o coração, como ele era, o que ele podia originar.. Pois com estes áudios eu pude ver que eu realmente agia pelo coração, dava mais ouvidos aos meus sentimentos, às minhas emoções do que a Deus. E foi um dos aspetos em que trabalhei durante o jejum e tenho vindo a trabalhar.
    Obrigada por cada áudio pois ajudou-me muito a ver erros em mim que eu não estava a conseguir ver !

    Ver mais
  3. Nossa! Como Deus usa as pessoas para falar com nós. Era isso que eu precisava ouvir, quero continuar no mesmo espírito e sei que para isso é preciso estar atento para o meu EU. Ter discernimento para saber a vontade de Deus …

    Ver mais
  4. Boom diia!
    Estou muito Feliz. Uma felicidade que vem de dentro.
    Por este blog eu conheci a Deus, trouxe pra minha vida, desde a 40tena e mudei muito, eu conheci a Deus, eu conquistei a intimidade com Ele, eu o Recebi em meu Ser… Me entreguei. Acabou todo o passado, todas as mágoas enfim, obrigada me ensinar a ter o que vocês tem. Agora é continuar Na Fé!!

    Ver mais
  5. No domingo tinha apenas certeza, estava leve, livre, e disposta a enfrentar a realidade, meu deserto se tornara manancial. 🙂 E tudo tomou o rumo certo. Vivo em novidade de vida, NÃO SOU MENINA MAS MULHER DE DEUS. Obrigada por tudo Dna, a senhora me ajudou muito com seus áudios. bjs
    Nair Leite, 21 anos Cabo Verde.

    Ver mais
  6. Ola dna Viviane,
    neste jejum ouvi os seus áudios de inicio a fim e me ajudou muito.
    Eu sou seminarista e até ajudo em algumas reuniões mas vi no domingo passado que não era batizada com o Espirito Santo. Na segunda estava angustiada e muito oprimida por dentro, não conseguia concentrar para trabalhar nem nada. Uma esposa apareceu e pedi para falar contei tudo e pedi a Deus para a usar. A esposa me deu a direção de lutar até o fim do jejum. Não falei a mais ninguém disse a Deus está luta é minha e do Senhor!
    E lutei, lembrei do áudio da senhora QUANDO É QUE O CORAÇAO ESTA LONGE DE DEUS? Ah como aquele áudio me abriu os olhos!!!
    Minha situação espiritual começou uma revolução naquele dia.
    Fiz uma oração e entreguei a Deus tudo, me esvaziei, três dias de angustia e solidão, eu e Deus. Na quarta me preparei para Deus, exterior e interior tudo pronto. Quarta-feira mudei o meu estado de criatura a filha, mas foi ai que a luta começou, mais e mais perseverança para obter o selo. Na quinta fui assaltada, nunca ´estive tão revoltada como naquele dia!!! Coloquei aquela revolta na minha vida espiritual, nos momentos de falar com Deus já não havia sentimento mas sim revolta, uma indignação de tanto tempo perdido. Pedia a Deus direção da hora certa para falar com o meu pastor. Sexta-feira falei com ele, tudo aconteceu naturalmente, falei tudo não deixando nada, e disse que estava disposta a recomeçar do zero, mesmo que tivesse de sair do seminário!!!! Foi duro, meu orgulho foi ao chão! Tinha até domingo para dar uma resposta definitiva, mais uma vez eu e Deus! Tudo dependia de mim. Ahhh busquei mais e mais como se o Senhor Jesus iria voltar no dia 11 10 15.

    Ver mais
1 14 15 16 17 18 20