21º Dia : O que você nunca pode esquecer?
- 10
- Out
- 2015
Olá a todos os internautas. Chegámos ao 21ºDia, hoje, sábado.
E o tema de hoje: “O que você nunca pode esquecer”.
O Livro de Deutoronómio capítulo 8, versículo 11, vai responder-lhe:
“Guarda-te não te esqueças do SENHOR, teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos, os seus juízos e os seus estatutos, que hoje te ordeno; para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas; depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão…” (Dt.8:11-14)
Quando estamos a ser respondidas, a ser bem-sucedidas, quer na vida económica, financeira, familiar, profissional, como em todas as áreas, incluindo a área espiritual, o que acontece?
Talvez até tenha acompanhado os áudios nestes 21 Dias, e certamente, muitas pessoas, não sejam mais as mesmas… Consertaram-se, descobriram-se, resolveram várias coisas e estão a sentir-se “outra pessoa”. Porém, às vezes, esquecem-se do que aconteceu. O Jejum foi feito durante 21 Dias, e após o mesmo, “relaxa”, dizendo: “Agora vou fazer as coisas que fazia antes, mas claro, com precaução.” No entanto, não guarda aquilo que viveu durante estes dias. E isto não pode acontecer! Sabe como o coração é enganoso e como a sua tendência é para o mal. Daí estar escrito: “Guarda-te não te esqueças do SENHOR, teu Deus…”.
Ainda que tudo lhe vá bem e as coisas estejam a fluir, não se pode esquecer! Porque descobriu algo a seu respeito, está feliz, mudou, e as pessoas reconhecem isso; não é agora que “edificou boas casas e está a morar nelas”, que está a comer e a fartar-se, que agora tem prata, ouro e está abundante na sua vida com Deus, e esquece-se e retorna… Sabe, você não vai “voltar” descaradamente, mas será “devagarinho, devagarinho…”. Dizendo: “Ah, isto aqui não é mau…”. No entanto, vai entrando aos poucos vão entrando novamente os maus hábitos.
Por exemplo, quando está numa dieta e corta o açúcar e o trigo, removendo-os da sua alimentação. Você sente vontade de os comer, mas colocou um travão, e deixou de os comer durante algum tempo. Mas como já emagreceu, o que acontece: Aos pouquinhos vai comendo o açúcar, primeiro uma vez por semana, e depois já vai aumentando para duas, para três vezes… até que se torne novamente natural na sua vida. Acontece das coisas voltarem devagarinho, porque alcançou um objetivo, mas você não pode nunca, por mais que tenha recuperado, sempre tem que ficar “de olho” porque o seu coração quer ficar “à vontade”; não quer sacrificar. Esta é a verdade!
Então não se esqueça, guarde tudo o que lhe foi ensinado. Se for preciso, ouça os áudios novamente , participe e proponha-se daqui em diante a separar um momento para ler a Bíblia, falar com Deus e não gastar tanto tempo a ver ou a dizer coisas inapropriadas. Ontem falámos de como amar a Deus… algo fundamental! Andando caminhando, sentando à mesa, tem que falar das coisas de Deus e viver Deus!
Não se esqueça daquilo que Deus fez dentro de si; não se esqueça daquilo que o coração é capaz. Guarde-se! Pois quem a vai guardar, não é o anjo, não é o pastor, mas você mesma, quando tem temor em relação às coisas de Deus.
Amigo e amiga ouvinte, internauta. Guarde-se, pois essa sua alma precisa ser salva, até ao final!
Vai viver momentos difíceis, momentos de alegria, mas nunca se esqueça de onde saiu: Do Egipto! De quem você era e como estava.
Espero-a esta semana, a participar aqui no Blog.
Amanhã, Domingo, vai ser o grande Dia onde os bispos estarão em Israel a interceder para que seja batizada com o Espírito Santo para que aqueles que estão fracos, vejam a grandeza de Deus nas suas vidas.
Amanhã não deixe de participar, dê a sua vida a Deus e coloque toda a sua força na sua oração, na sua entrega, exponha tudo! Não se limite porque há pessoas do seu lado mas coloque-se bem à vontade para fazer a sua parte.
Outra coisa, gostaria que no dia 11 de Outubro fizesse o seu comentário ou mesmo ao participar aqui no Blog do 21ºDia, acerca do que aconteceu consigo, qual foi o áudio que mais lhe chamou a atenção.
Um grande abraço para si. Na semana que vem estaremos de volta a falar sobre “A Amiga”, e também dando continuidade aos áudios às sextas-feiras, sobre o Amor, onde irá descobrir muita coisa!
Andréa Melo
Outubro 12, 2015 às 12:01
Ah Que dias!!! Ontem , 11 de outubro, foi o último dia do Jejum de Daniel, foi o melhor Jejum de Daniel que fiz em toda minha vida e minha trajetória de vida Cristã. Eu amei muito, foi algo glorioso, já havia começado o propósito de humilhação com as obreiras, onde todas nós estávamos nos humilhando com pano de saco desde do inicio do mês de setembro, onde todos os dias estaríamos perguntado a Deus onde estávamos desagradando a Ele, para que Ele nos mostrasse e houvesse um conserto, uma transformação, um avivamento em nosso vida e em toda igreja. Quando o jejum de Daniel chegou dia 20 de setembro, só fez acrescentar mais em nossa vida, nos entregamos de corpo e alma, o nosso Tudo pra Deus,vivemos muitos testemunhos, fomos avivadas, obreiras que estavam desanimadas, foram avivadas, obreiras que tinham anos sem se falar direito, com mágoas, liberaram o perdão – foi algo glorioso a nossa última reunião com as obreiras – nesse jejum e juntamente com os áudios da senhora, que também foi uma fonte que o Espírito Santo nos ajudou muito, muito mesmo…. Através de nossa entrega sincera a Deus e través dos áudios, Ele mostrou nosso erros e pecados. Nos enxergamos como realmente somos, enxergamos nosso interior, e nos despojamos a Deus, Reconhecemos nossos erros e pecados e houve um arrependimento sincero, um avivamento no meio das obreiras e que se estendeu a todo povo. Sabe, e não ficou por aí não, passamos esse propósito para todas as meninas do grupo jovem e mulheres que desejaram fazer também. Eu me sinto avivada, muito feliz, e vou continuar vigiando minha vida, para não perder o que Deus me deu, não esquecer de onde Ele me tirou, o que Ele fez e tem feito em minha vida. Quero levar e dar tudo que tenho recebido do meu Deus para as pessoas, para todos que o Espírito Santo nos confiar. Esse mês foi maravilhoso e estar sendo, a última reunião mensal do Godllywood acrescentou muito também, Jesus é maravilhoso.Agradeço a Deus do fundo de minha alma, pela misericórdia infinita Dele em nossas vidas, pelo Espírito dele em mim, pela igreja universal existir, pela vida da senhora, que mesmo sem conhecê-la pessoalmente, já amo muito e admiro Como é maravilhoso ser usada por Deus. Jesus continue abençoado a Senhora D. Vivi, o seu casamento, seu ministério, sua família. Irei continuar aqui acompanhando cada áudio, cada semente que Deus usar a senhora pra nos passar, estarei passando para as obreiras também, por onde eu for, pois muitas não conheciam seu blog, mas agora não querem perder por nada. O blog de D. Ester e D. Cris também tem nos ajudado muito, enfim; buscamos nos envolver nas coisas espirituais nesse jejum e iremos continuar nessa fé.
Nossa vida é muita correria, mas temos que priorizar o eterno.
Um forte abraço!!!
Andrea Melo
Salvador- Bahia
Teresa
Outubro 12, 2015 às 9:43
Olá sou Teresa sou de Aveiro e neste 21 dias foram muito gratificantes que eu não vou esquecer eu tinha um propósito de me tornar uma com Deus e todas coisas que não vai completar a minha vida com Deus não vai fazer parte mais do meu dia a dia porque assim seria em vão o meu esforço eu quero sempre lembrar de onde Deus me tirou e n quero mais voltar por isso esses 21 dia foi oportunidade que me foi dada
Livia - Russia
Outubro 12, 2015 às 8:04
Bom dia dona Vivi,
O audio mais forte para mim foi o falando com o coracao, me identifiquei pois por vezes me pego falando com o coracao, e isso me trouxe um temor, me fez ficar atenta para repreender quando estou agindo assim desta maneira.
E muito importante o que a sra falou neste audio nao podemos permitir que aos poucos caia no esquecimento tudo que aprendemos, eu quero muito me entregar, viver tudo que ouvi, estou com sede de me tornar melhor para Deus.
Nao tem sido facil, confesso, a nossa luta e diaria, nao podemos esmorecer jamais, e esses audios tem me ajudado muito…nao posso ainda falar da mudanca que estou buscando dentro de mim, mas estive atenta nesses 21 dias, me vendo e me fazendo conhecer para Deus, dentro de mim ha uma certeza de que eu serei testemunha viva desta mudanca que estou a buscar e de muitas outras mudancas.
Deus abencoe muito a sra, grande bj!
Sheila
Outubro 12, 2015 às 4:07
om muita alegria no meu coração e na alma e na mente que venho lhe contar que o milagre aconteceu hoje. Deus teve Misericórdia de mim e hoje eu o encontrei. Quando eu vi oa bispos la no monte hermon, Já percebi a presença de Deus me invadindo e na hora da busca foi maravilhoso. Aquilo que nunca tive pude ter. Ouvi a voz de Deus falando no meu intelecto dizendo: a partir de hoje Você é minha filha! Foi muito forte! Eu me derramei por inteiro e Ele veio sobre mim. Nao falei em linguas, mas nao importa, eu tenho certeza absoluta. Quando abri meus olhos após a busca parecia que o mundo era outro eu via tudo limpo, tudo estava leve, parecia que eu não estava aqui na Terra. Vim pra casa andando nas ruas como se estivesse pisando em nuvens. Cheguei em casa me olhei no espelho e meu rosto estava resplandecendo algo diferente, os olhos brilhantes, eu sorri ao ver isso e agradeci a Deus. Agora eu tenho vida de verdade. Ah que dia! Os frutos vão surgir. Ahhhhh que dia, hoje eu encontrei o meu amadoooo. Felizzz. Quero que todos conheçam esse Deus maravilhoso. Eu quero poder pagar tudo que ele fez por mim.
keila
Outubro 12, 2015 às 3:23
Querida Família Universal
Hoje a reunião foi maravilhosa, passei quase a noite toda meditando nas coisas de Deus, livros, blogs e aúdios.
Pude perceber o cuidado e perdão do meu Senhor :
“EU SOU CONTIGO, EU TE FAÇO MAIS ALVO DO QUE A NEVE” então tive coragem de dizer a frase pra mim mesma:
– Eu sou batizada com o Espírito Santo
Então me veio um pavor tão grande de estar me enganando, mas o meu SENHOR me acalmou:
“NÃO TENHA MEDO”
e eu me entreguei a sua Palavra
eu não senti nada…mas Ele me garantiu…hahahaha
Caroline Costa/Bahia
Outubro 12, 2015 às 2:38
Olá dna Vivi! Bem, chegamos ao final dos 21 dias! Passou tão depressa! :/
Mas não sou mais a mesma Carol. Descobri tantas coisas que estavam dentro de mim que eu nem fazia ideia que estavam como maus olhos, julgamento, mágoas, um passado que eu não conseguia me desvincular. Quanto tempo busquei esquecer meu passado, mas não conseguia. Obtive verdadeiras revelações de Deus como aquela que falava de adorar com os labios, mas o coração estar distante dEle. Durante toda a minha jornada na igreja foi assim. Estava vivendo enganada e nem sabia. Tive que pedir perdão as pessoas que eu tinha mágoa ou ressentimento e foi incrível porque agora posso andar de cabeça erguida e estou orando por essas pessoas e por aquelas que me condenam e me julgam como um dia eu fiz com outras pessoas. Através das suas meditações eu aprendi a meditar na Palavra de Deus e extrair dela VIDA. Percebi também que a sra trouxe respostas para cada pergunta, para cada situação que abordavamos e isso baseado na Palavra, logo entendi que não preciso ficar dependendo do Bispo, do Pr, da esposa ou de alguém para ter as respostas para minhas perguntas, para meus conflitos, mas posso ir diretamente a fonte. A Bíblia tem resposta para tudo (fantástico). Aprendi a orar também e não ficar de blá blá blá com Deus. Assim, mesmo quando o Bispo estava buscando e louvando a Deus eu estava a falar do que havia em meu interior. Tenho muita coisa a mudar e pelo fato de terem sido várias informações estarei ouvindo novamente os áudios com mais calma porque quero de verdade investir mais na minha salvação. No momento da busca de hoje eu percebi que dentro de mim nasceu ou reascendeu desejo um desejo de ganhar almas, ajudar as pessoas. Isso porque eu era muuuuiito egoísta. Então já é uma mudança! Estou passando a fazer as coisas para as pessoas como uma oferta para Deus. Dentro de casa eu fazia as tarefas domésticas com desagrado, como se fosse um fardo e agora não. Quando vou fazer alguma coisa eu digo: Senhor, receba minha oferta a partir de agora. Creio que pouco a pouco estou sendo mudada e sem ansiedade chegarei onde quero. Creio que minha fé racional foi despertada nesse Jejum!
Foi um prazer ouvi-la. Foi muito bom estar próxima da sra. Espero um dia conhecê-La pessoalmente. Muito obrigada por ter salvado a minha alma das dúvidas, dos medos, do passado que me atormentava. Na verdade agradeço a Deus por isso, mas também a sra por ter se deixado usar. Beijos dna Vivi!! :*