21º Dia: O que você nunca pode esquecer?

Viviane Freitas

  • 10
  • Out
  • 2015

21º Dia : O que você nunca pode esquecer?

  • 10
  • Out
  • 2015

Olá a todos os internautas. Chegámos ao 21ºDia, hoje, sábado.

E o tema de hoje: “O que você nunca pode esquecer”.

O Livro de Deutoronómio capítulo 8, versículo 11, vai responder-lhe:

“Guarda-te não te esqueças do SENHOR, teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos, os seus juízos e os seus estatutos, que hoje te ordeno; para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas; depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão…” (Dt.8:11-14)

Quando estamos a ser respondidas, a ser bem-sucedidas, quer na vida económica, financeira, familiar, profissional, como em todas as áreas, incluindo a área espiritual, o que acontece?

Talvez até tenha acompanhado os áudios nestes 21 Dias, e certamente, muitas pessoas, não sejam mais as mesmas… Consertaram-se, descobriram-se, resolveram várias coisas e estão a sentir-se “outra pessoa”. Porém, às vezes, esquecem-se do que aconteceu. O Jejum foi feito durante 21 Dias, e após o mesmo, “relaxa”, dizendo: “Agora vou fazer as coisas que fazia antes, mas claro, com precaução.” No entanto, não guarda aquilo que viveu durante estes dias. E isto não pode acontecer! Sabe como o coração é enganoso e como a sua tendência é para o mal. Daí estar escrito: “Guarda-te não te esqueças do SENHOR, teu Deus…”.

Ainda que tudo lhe vá bem e as coisas estejam a fluir, não se pode esquecer! Porque descobriu algo a seu respeito, está feliz, mudou, e as pessoas reconhecem isso; não é agora que “edificou boas casas e está a morar nelas”, que está a comer e a fartar-se, que agora tem prata, ouro e está abundante na sua vida com Deus, e esquece-se e retorna… Sabe, você não vai “voltar” descaradamente, mas será “devagarinho, devagarinho…”. Dizendo: “Ah, isto aqui não é mau…”. No entanto, vai entrando aos poucos vão entrando novamente os maus hábitos.

Por exemplo, quando está numa dieta e corta o açúcar e o trigo, removendo-os da sua alimentação. Você sente vontade de os comer, mas colocou um travão, e deixou de os comer durante algum tempo. Mas como já emagreceu, o que acontece: Aos pouquinhos vai comendo o açúcar, primeiro uma vez por semana, e depois já vai aumentando para duas, para três vezes… até que se torne novamente natural na sua vida. Acontece das coisas voltarem devagarinho, porque alcançou um objetivo, mas você não pode nunca, por mais que tenha recuperado, sempre tem que ficar “de olho” porque o seu coração quer ficar “à vontade”; não quer sacrificar. Esta é a verdade!

Então não se esqueça, guarde tudo o que lhe foi ensinado. Se for preciso, ouça os áudios novamente , participe e proponha-se daqui em diante a separar um momento para ler a Bíblia, falar com Deus e não gastar tanto tempo a ver ou a dizer coisas inapropriadas. Ontem falámos de como amar a Deus… algo fundamental! Andando caminhando, sentando à mesa, tem que falar das coisas de Deus e viver Deus!

Não se esqueça daquilo que Deus fez dentro de si; não se esqueça daquilo que o coração é capaz. Guarde-se! Pois quem a vai guardar, não é o anjo, não é o pastor, mas você mesma, quando tem temor em relação às coisas de Deus.

Amigo e amiga ouvinte, internauta. Guarde-se, pois essa sua alma precisa ser salva, até ao final!

Vai viver momentos difíceis, momentos de alegria, mas nunca se esqueça de onde saiu: Do Egipto! De quem você era e como estava.

Espero-a esta semana, a participar aqui no Blog.

Amanhã, Domingo, vai ser o grande Dia onde os bispos estarão em Israel a interceder para que seja batizada com o Espírito Santo para que aqueles que estão fracos, vejam a grandeza de Deus nas suas vidas.

Amanhã não deixe de participar, dê a sua vida a Deus e coloque toda a sua força na sua oração, na sua entrega, exponha tudo! Não se limite porque há pessoas do seu lado mas coloque-se bem à vontade para fazer a sua parte.

Outra coisa, gostaria que no dia 11 de Outubro fizesse o seu comentário ou mesmo ao participar aqui no Blog do 21ºDia, acerca do que aconteceu consigo, qual foi o áudio que mais lhe chamou a atenção.

Um grande abraço para si. Na semana que vem estaremos de volta a falar sobre “A Amiga”, e também dando continuidade aos áudios às sextas-feiras, sobre o Amor, onde irá descobrir muita coisa!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

118 comentários

    Ola D.Viviane. hoje foi um dia muito especial pra mim eu Recebi o ESpirito Santo, tenho a certeza da salvaçao. Estou tao feliz. Nao senti absolutamente nada, apenas tenho a certeza da salvaçao e que Deus é comigo. Muito obrigada por todos os audios que a sra fez ajudaram-me muito. Beijos.

    Ver mais

    Olá D Viviane o áudio que mais me marcou foi 19º dia de jejum porque falou muito de servo. obrigou-me a parar para pensar reflectir como serva. Mudou muitas coisas no meu ser.E aproveito para falar um pouco sobre estes 21 dias de jejum este não foi para mim mais um jejum porque eu vivi estes dias intensamente aproveitei áudios para me alimentar espiritualmente e DEUS honrou porque mostrou-me tudo que precisava ser moldado no meu carácter que eu mesma desconhecia e eu fiquei muito triste e foi até DEUS pedir que me molde porque eu não queria ser assim e disse-LHE se mostrou os pontos todos é porque quer me ajudar e moldar então és me aqui SENHOR.forte!

    Ver mais

    Nesse jejum pude ter meu batismo com o Espirito Santo onde já havia participado de todos os jejuns, mas não havia obtido o meu objetivo, mas fiz esse de uma maneira diferente, coloquei em pratica os ensinamentos e me entreguei para Deus e achei o que buscava. Queria agradecer por ter me ajudado através do seu blog

    Ver mais

    Olá Dna Viviane,
    Ao longo destes 21 dias eu vinha acompanhando os áudios e pode enxergar em mim falhas, erros que era preciso mudar, e coisinhas que eu achava que não eram prejudiciais, mas que foi como a senhora deu o exemplo da dieta, ao pouquinhos aquilo ia acabar por ser um problema na minha vida e eu não me estava a aperceber disso.
    Mas Deus ao longo destes dias me fez ver o quanto eu dependia dEle,o quanto eu precisava dEle e de Sua ajuda, e quando o bispo determinou de lá do monte hermon, foi realmente algo extraordinário o que aconteceu, mesmo já sendo batizado como o Espírito Santo, eu reconheci naquele momento o quanto eu precisava dEle, o quanto eu era dependente dEle.
    Naquele momento eu me senti pequena, inferior diante dEle, mas foi como se Deus me pegasse em seu colo e me abraçasse.
    Vou guardar aquilo que aprendi e não parar só porque os 21 dias terminaram, mas vou continuar porque quando existe a desintoxicação é porque aquilo que saiu não faz bem, então não tem sentido eu continuar a alimentar aquilo que não me faz bem.

    Ver mais

    É verdade, não posso-me esquecer de Deus quando tudo está bem, tenho de continuar vigiando, os maus hábitos, as coisas que eu retirei do jejum, não posso deixar voltar, pra não voltar a contaminar, tenho de continuar a sacrificar o meu coração, as minhas vontades, porque se não seria em vão todos estes 21 dias, realmente foi muito bom senti-me fortalecida.

    Ver mais

    Boa noite dona vivi! Este e o meu 21dia do jejum e devo dizer que este jejum foi completamente diferente dos demais! Devo dizer que foi o que mais me marcou, foi muito intenso! Nao do lado de fora, mas do lado de dentro!

    Eu comecei o jejum a definir qual seria o objetivo, e tambem passei isso mesmo para umas meninas que eu cuido! Devo dizer que desde o 1 audio, tudo veio ao meu encontro, daquilo que estava a viver. O tema do coracao ficou bem gravado, pois lembro me que neste jejum descobri varias coisas que estava a alimentar, as memorias do coracao!

    A partir dai comecei a estar atenta mais as minhas reacoes e nao aquilo que me acontecia ou que os outros faziam

    Descobri insegurancas e nao aceitei as mesmas, pois Deus me deu o Espirito da ousadia!

    O post mais marcante parq mim foi aquele que fala sobre o que devo pensar! Ao inves de olha e pensar no problema, na situacao ou entao para a dificuldade, devo olhar para aquilo que quero ser e alimentar isso dentro de mim!

    A partir desse post Deus tem falado muito comigo, ate hoje na reuniao de Domingo vi que tudo na minha vida, ate mesmo aquilo que esta sem forma, vai ser criado atraves da palavra de Deus! Ao para aquilo que e bom, para a palavra de Deus ai me torno forte e vou estar a cada dia a desenvolver para Deus!

    Algo que neste post achei importante e continuar a guardar tudo o que aprendi, ate ja tinha determinado algo com Deus que vou fazer esta semana para alimentar tudo o que recebi neste jejum!
    Poisno diabo sempre vai criar situacoes para me provar o contrario, mas cabe me a mim alimentar o que e bom!

    Beijinho!

    Ver mais
1 12 13 14 15 16 20