21 dias de Jejum – 21º Dia

Viviane Freitas

  • 13
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 21º Dia

  • 13
  • Out
  • 2013

A Terra da Promessa

Olá. Bem-vindos. Já estamos no 21ºDia, e tenho a certeza, a convicção, de que o Espírito Santo fez uma revolução na Igreja Universal, para aqueles que O buscaram, que se aproximaram, creram na Sua existência e foram sinceros. Eu fico muito feliz por si.

Deixe o comentário aqui no nosso Blog, relatando acerca da sua experiência nestes 21 Dias.

Vou ler, juntamente convosco, uma passagem que me chamou a atenção:

“Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia. Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.”
(Hb.11:8-10)

E o que isto tem a ver connosco? Quero explicar-vos, caros internautas, o seguinte: Quando Deus chamou Abraão, ele não tinha uma direção, um mapa; o controle do seu caminho.

Imagine sair de um lugar sem saber para onde vai?! Imagine uma mulher, como ficaria?! Ansiosa, preocupada…

Mas o que sucedeu com Abraão? Ele obedeceu! Quando foi chamado, acedeu, a fim de ir para um lugar que havia de receber por herança. Repare: Quando existe essa crença – e direi mais profundo – essa intimidade com Deus, há também a certeza, manifesta pela obediência.

E perceba que Abraão era um “senhor”… ele poderia “resmungar”, retrucar: “Não… como vai ser?! Eu tenho uma família.” Mas ele não murmurou. Apenas obedeceu!

E é isto que lhes pretendo deixar claro, caros internautas: Nestes 21 Dias, estiveram perceptivos à voz de Deus. Aceitaram submeter-se a Ele, sacrificando as vontades em prol do Espírito Santo. E agora devem prosseguir, ainda que não vejam a “cidade” que Deus prometeu: A Nova Jerusalém.

Devem permanecer nesse contato com Deus. Não permitam que as distrações, as preocupações, venham tornar-se, para vós, em outros ídolos.

Nestes dias, estava a ler um versículo que me chamou muito a atenção, no qual Deus promete dar tudo, apenas nos advertindo que guardemos as Suas Palavras; nos resguardarmos de onde fomos tirados. E isto chamou-me a atenção, porque Deus pode ter-lhe concedido o Espírito Santo ou tê-la renovado, e você está muito feliz com isso, e igualmente nós, festejamos a sua alegria. Mas é claro que não podemos esquecer de permanecer nesta vigilância, olhando para o “Arquiteto”; para a “Terra” que Deus nos prometeu, se prosseguirmos firmes até ao fim: A nossa salvação. E para isto acontecer, devemos ser perceptivos à Sua voz e dependentes d’Ele!

Quando Abraão foi encaminhado a uma Terra que não conhecia, e ainda assim se submeteu, isso mostrou a sua dependência para com Deus. E repare que Deus não falava com ele há muitos anos; foi naquele momento… na primeira vez!

Fica, então, muito claro, para mim e para si, que quando demonstro reverência e existe submissão, obediência à Sua voz, isso enriquece a nossa fé e amadurece-nos, espiritualmente falando.

É isto que quero para si, minha amiga… Eu não a conheço, mas há como você conhecer Deus, todos os dias, desenvolvendo esta comunhão. E para O conhecer, não basta apenas ser batizada com o Espírito Santo, não! Deve existir essa dependência, para perceber como Ele trabalha no seu coração, no seu interior. Perceberá o cuidado, a misericórdia, o amor d’Ele para consigo, a cada dia.

Eu não vi o amor do Senhor Jesus apenas há anos atrás, quando O assumi e fui batizada com o Espírito Santo, mas a cada dia, eu tenho visto o cuidado e carinho que Ele tem para comigo. O Seu zelo e o Seu amor incondicional! É isto que quero para si, minha amiga… que desenvolva e amadureça. E para isso acontecer, tem que desenvolver essa dependência, e apenas a terá quando vir a sua necessidade em prol daquilo que crê.

Eu creio naquilo que leio, e quero vê-lo cumprido na minha vida. Então, transmito a minha necessidade a Deus, vigio como sou e de que forma estou a agir. Estarei sensível e perceptiva à Sua voz.

Ficamos por aqui, mas não sem antes deixar um grande abraço aos que acompanharam este Jejum desde o início, e também aos que começaram depois. O importante é que houve entrega e verdade, dentro de cada um. Está ligado?

Um grande abraço a todos. Deus abençoe!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

60 comentários

    para mim o jejum nao terminou ainda, porque vou em frente, obrigada dona Vivi peloalimento para o nosso espirito,foram 21 dias de aprendizado e vou guardar comigo ate a eternidade os ensinamentos!!!

    Ver mais

    bom senhora viviane eu tenho muito que agradecer a Deus por esses 21 dias eu ja tinha partecipado mas nada acontecia por duas vezes fui enganada mas ao ouvir as verdades ditas pela sra e fui entendendo que eu ja tinha vencido o diabo mas o meu eu nao cheguei ao ponto de enfraquecer varias vezes mas eu fui sincera pra Deus e pedi justica foram 5 anos e eu depois acabava caindo na armadilha da duvida fui selada encontrei jesus no 8° dia do jejum eu tava ja cansada de passar os anos sem ter certeza do batismo eu estava errada eu era religiosa mas me humilhei e falei com Deus eu nao estou aqui para brincar contigo eu quero mudar eu fui livre das maldicoes eu provei do teu poder eu sei em quem tenho crido nao e justo perder pro diabo faca justica nao quero ser mais enganada por mim mesma quero o teu Espirito para ser usada nao pra ficar parada na igreja mas pra ir la fora na guerra ganhar aimas esse foi o meu maior desejo desde a primeira vez agora nada nem ninguem vai apagar cancelar agora sou filha e tenho a certeza do meu batismo agora tenho a armadura certa para entrar na guerra haaaa que dia o dia 30 9\2013 nunca vou esquecer

    Ver mais

    Boa noite D vivi!
    O que chama mais à atenção é que não basta só termos o Espírito Santo e ficarmos estagnadas, não! O Espírito Santo é uma conquista diária, em que temos que nos dar a conhecer , desenvolver a nossa comunhão com Ele! Outra coisa muito forte, só somos maduras espiritualmente quando obedecemos, quando dependemos de Deus.
    Estou nessa fé, de permanecer , beijinho

    Ver mais

    Boa noite Dª Viviane ! Com este jejum me purifiquei, me aproximei intimamente do meu Pai. Defini-me exactamente perante Ele e diante de tudo o que me rodeia. Foi algo que me marcou porque amadureci. Sigo esse caminho – o do sacrifício, da obediência, do estar alerta , seguindo permanecendo, resistindo vencendo a cada dia em prol da minha salvação. Sendo permeável a Sua vontade para mim.
    Obrigada por tudo, por cada instrução. Por todo o cuidado.
    É esse amor que vejo de Deus a cada dia que passa de que dependo. Sem Ele não quero viver! Beijinho grande

    Ver mais

    Ola D.Vivi quero muito partilhar consigo a experiência que tive nesse jejum de daniel,foi uma guerra mais procurei sempre mi manter firme,separada e mi preparar para o grande dia do casamento com Deus..Ahhh que dia estou a mi sentir como nunca antes,é tamanha alegria dentro de mim que posso dizer valeu a pena eu mi sacrificar nesses dias,estar mais proximo de Deus.Obrigada D.vivi o seu blog foi de uma grande importancia pra mim.Estou na fé….

    Ver mais

    Olá!
    Dona Vivi domingo passado recebi O Espírito Santo dentro de mim. Foi maravilhoso. Recebi uma certeza que vinha de dento para fora. Eu ja pensava ter tido O Espírito Santo, inclusive até já fui obreira e saí devido a tantas inseguranças na minha fé. Mas depois daquele dia, eu estava segura, definida, corajosa. Comecei a agir de outra maneira, saiu de dentro de mim. Paz, alegria, eu já tinha. Mas eu era muito covarde. E agora nao sou mais. E acredite que não é nada forçada, é algo que vem de dentro.
    Foi algo tão simples. Mas eu já nao me reconhecia mais. Eu deixei até de ser religiosa…. Porque antes para mim tudo era pecado, tinha a mania da perfeição. Ser espiritual é ser vigilante!!
    Continuarei vigiando e sempre investindo no meu casamento com Deus. 🙂

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 10