21 dias de Jejum – 21º Dia
- 13
- Out
- 2013
A Terra da Promessa
Olá. Bem-vindos. Já estamos no 21ºDia, e tenho a certeza, a convicção, de que o Espírito Santo fez uma revolução na Igreja Universal, para aqueles que O buscaram, que se aproximaram, creram na Sua existência e foram sinceros. Eu fico muito feliz por si.
Deixe o comentário aqui no nosso Blog, relatando acerca da sua experiência nestes 21 Dias.
Vou ler, juntamente convosco, uma passagem que me chamou a atenção:
“Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia. Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.” (Hb.11:8-10)
E o que isto tem a ver connosco? Quero explicar-vos, caros internautas, o seguinte: Quando Deus chamou Abraão, ele não tinha uma direção, um mapa; o controle do seu caminho.
Imagine sair de um lugar sem saber para onde vai?! Imagine uma mulher, como ficaria?! Ansiosa, preocupada…
Mas o que sucedeu com Abraão? Ele obedeceu! Quando foi chamado, acedeu, a fim de ir para um lugar que havia de receber por herança. Repare: Quando existe essa crença – e direi mais profundo – essa intimidade com Deus, há também a certeza, manifesta pela obediência.
E perceba que Abraão era um “senhor”… ele poderia “resmungar”, retrucar: “Não… como vai ser?! Eu tenho uma família.” Mas ele não murmurou. Apenas obedeceu!
E é isto que lhes pretendo deixar claro, caros internautas: Nestes 21 Dias, estiveram perceptivos à voz de Deus. Aceitaram submeter-se a Ele, sacrificando as vontades em prol do Espírito Santo. E agora devem prosseguir, ainda que não vejam a “cidade” que Deus prometeu: A Nova Jerusalém.
Devem permanecer nesse contato com Deus. Não permitam que as distrações, as preocupações, venham tornar-se, para vós, em outros ídolos.
Nestes dias, estava a ler um versículo que me chamou muito a atenção, no qual Deus promete dar tudo, apenas nos advertindo que guardemos as Suas Palavras; nos resguardarmos de onde fomos tirados. E isto chamou-me a atenção, porque Deus pode ter-lhe concedido o Espírito Santo ou tê-la renovado, e você está muito feliz com isso, e igualmente nós, festejamos a sua alegria. Mas é claro que não podemos esquecer de permanecer nesta vigilância, olhando para o “Arquiteto”; para a “Terra” que Deus nos prometeu, se prosseguirmos firmes até ao fim: A nossa salvação. E para isto acontecer, devemos ser perceptivos à Sua voz e dependentes d’Ele!
Quando Abraão foi encaminhado a uma Terra que não conhecia, e ainda assim se submeteu, isso mostrou a sua dependência para com Deus. E repare que Deus não falava com ele há muitos anos; foi naquele momento… na primeira vez!
Fica, então, muito claro, para mim e para si, que quando demonstro reverência e existe submissão, obediência à Sua voz, isso enriquece a nossa fé e amadurece-nos, espiritualmente falando.
É isto que quero para si, minha amiga… Eu não a conheço, mas há como você conhecer Deus, todos os dias, desenvolvendo esta comunhão. E para O conhecer, não basta apenas ser batizada com o Espírito Santo, não! Deve existir essa dependência, para perceber como Ele trabalha no seu coração, no seu interior. Perceberá o cuidado, a misericórdia, o amor d’Ele para consigo, a cada dia.
Eu não vi o amor do Senhor Jesus apenas há anos atrás, quando O assumi e fui batizada com o Espírito Santo, mas a cada dia, eu tenho visto o cuidado e carinho que Ele tem para comigo. O Seu zelo e o Seu amor incondicional! É isto que quero para si, minha amiga… que desenvolva e amadureça. E para isso acontecer, tem que desenvolver essa dependência, e apenas a terá quando vir a sua necessidade em prol daquilo que crê.
Eu creio naquilo que leio, e quero vê-lo cumprido na minha vida. Então, transmito a minha necessidade a Deus, vigio como sou e de que forma estou a agir. Estarei sensível e perceptiva à Sua voz.
Ficamos por aqui, mas não sem antes deixar um grande abraço aos que acompanharam este Jejum desde o início, e também aos que começaram depois. O importante é que houve entrega e verdade, dentro de cada um. Está ligado?
Um grande abraço a todos. Deus abençoe!
Jeane Souza/Niterói - RJ
Outubro 13, 2013 às 19:15
Ah que dia, D. Viviane!!!!!!!!
Posso dizer com a boca cheia: Ah, que dia! Deus fez o algo muito especial em mim hoje e gostaria de relatar aqui, pois fiz um voto a Deus de que quando a mudança acontecesse, eu iria colocar a boca no trombone!. Estou como obreira a 6 anos, mas a algum tempo estava cheia de dúvidas a respeito da minha identidade espiritual, e com as dúvidas vieram vários sentimentos negativos que amarravam a minha fé, e vinham me adoecendo espiritualmente. Sem que eu percebesse, comecei a fazer a obra de Deus relaxadamente, sempre com mil desculpas para não dar à Deus o que já era seu por direito, que era minha vida, meu tempo e minha fidelidade. Fiquei com minha visão desfocada, comecei a olhar para minha vida, deixando de viver pela fé. Meu coração vivia pesado, como se um dardo envenenado estivesse cravado nele. Quando buscava, não percebia uma diferença dentro de mim. Fui me acomodando, já não orava nem jejuava como antes, enfim. Minha vida espiritual ficou apática. Se existisse um hospital espiritual, diria que eu estava na UTI. Era uma dracma perdida dentro da igreja e da obra de Deus. Comecei a dar crédito à pensamentos como “não tem mais jeito pra você”, “Deus não vai te receber”, etc.
Este Jejum de Daniel, para mim, foi como se Deus estivesse a me procurar dentro da igreja, assim como a mulher que procurou a casa toda em busca da dracma perdida. Vi como se fosse a minha última chance, a oportunidade da minha vida de ser para Deus muito mais do que um dia eu já fui. E me lancei de corpo, alma e espírito. Com toda força. 100%. O meu mais precioso, apresentei para Deus, e hoje, durante a ministração da benção no monte Hermom, Deus se revelou para mim. Parecia que eu estava lá no monte ao lado do bispo Macedo! Foi algo muito forte, sem emoção nenhuma, só aquela certeza e uma paz que foge ao entendimento!!! A certeza e a paz que eu perdi a algum tempo atrás, Deus me permitiu reconquistar, além de uma sede de ganhar almas e servir a Deus para o resto da minha vida, com toda a força! O Espírito Santo testifica em meu espírito que sou FILHO de Deus (como disse hoje o bispo no monte), e nada pode tirar esta certeza do meu ser!!!! Louvado seja Deus!!!!
AH, QUE DIA!!!!
Isabel Primo-Coimbra
Outubro 13, 2013 às 18:46
Olá Dona Viviane,
Estes 21 dias, foram uma renovação para mim, e a mensagem de hoje foi muito importante, pois tenho que continuar a ser vigilante, estar atenta a voz de Deus, não parar por aqui, mas a partir de agora dar continuidade.
Abraço também para Senhora 🙂
Madalena filipe
Outubro 13, 2013 às 18:42
Boa tarde d.vivi kero agradecer por cada dia k a senhora dedicou a publicar estes audios no seu blog.Pois foi muito importante na renovação do Espirito de Deus na minha vida.Entretanto também escutei alguns audios da quarentena e a minha visão espiritual se abriu mais um pouco.Agora vou começar a fazer a quarentena para dar seguimento no que Deus já fez em mim.Um abraço grande e que Deus continuo a bençoa-lá grandemente.
taciana vitória - PE
Outubro 13, 2013 às 18:12
hoje foi muito forte,foi um dia maravilhoso onde eu encontrei o Senhor Jesus de verdade e posso dizer AH, QUE DIA!!1
muito obrigada Dn. Viviane Deus abençoe
Ana Helena/Realengo
Outubro 13, 2013 às 17:49
A igreja nunca mas será a mesma.
elayne silva
Outubro 13, 2013 às 17:31
Esse jejum mudou a minha vida 🙂 graças a Deus