20º – Entregar o quê?
- 24
- Jun
- 2016
20º dia – 24 de Junho | Sexta | Mateus 3:13-15
Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu
Susana Pereira - Luxemburgo
Junho 24, 2016 às 18:53
Boa tarde,
se o Senhor Jesus se sujeitou diante dos homens para que a justiça de Deus se cumprisse, quanto mais eu devo fazer isso. Tudo o que Ele ensinou foi através de exemplos que Ele mesmo fez questão de viver. Através da minha obediência e prática da vontade de Deus eu sujeito-me a Ele e permito que Ele faça de mim uma nova pessoa, deixo que a Sua justiça faça parte de mim. Mesmo sem eu merecer Ele aparece para mim.
Obrigado.
Cristina Malamba
Junho 24, 2016 às 18:51
Boa noite dona Viviane.
Por vezes deixamos ou melhor eu deixo essa preocupação sim falar mais alto, o que vão pensar de mim? E esqueço que a minha preocupação é com relação a Jesus. O que só diante Dele e não das pessoas.
Lara Martinho Luzio-Alcobaça
Junho 24, 2016 às 18:51
Boa tarde, D.Viviane.
Jesus como um ser tão simples e humilde, nos deu este ensinamento maravilhoso mesmo sendo um ser perfeito. Jesus se preocupou em nos deixar este ensinamento para que nos servisse de exemplo para a nossa vida. Jesus se colocou como um de nós, para que nos mostrasse que não devemos ter a nossa preocupação no que os outros pensam a nosso respeito, mas que nos preocupássemos somente no nosso foco de vencer os problemas. Jesus não teve de mostrar quem Ele era de verdade, o que lhe importava era cumprir toda a justiça. O que falou muito comigo é que nós temos de ter como objetivo agradar a Deus, de fazer o que é certo fazer, temos de cumprir toda a justiça sem olhar ao que os pensam ou dizem e que Deus se agrada que eu seja justa. Este ensinamento mudou muito o meu pensamento! Muito obrigada D. Viviane por mais um audio maravilhoso. Que Deus abençoe o seu percurso. Um grande abraço.
valerie
Junho 24, 2016 às 18:45
Vejo um exemplo a seguir.Jesus o proprio senhor,veio até João para ser batizado. Era o proprio Deus pediu para ser batizado como as outras pessoas no entanto foi tão humilde que se colocou na mesma posição que as outras pessoas. Ele foi batizado para ser um exemplo a seguir. Deus quer pessoas humildes para usar. Que não se excluem.
Larissa dende
Junho 24, 2016 às 18:38
Boa tarde D. Vivi eu pensei no mesmo que a senhora, pois o que me chamou atenção é a simplicidade de jesus, pois ele não precisava que João Batista o batizase mas ele nem olhou para isso pelo contrário reconheçeu e tomou a atitude sem se preocupar com a opinião dos outros.
Sueli Algusta de Oliveira
Junho 24, 2016 às 18:34
Boa tarde dona Viviane como a sra mesmo disse na meditação da palavra, que Jesus mesmo sendo o filho do Altíssimo foi humilde, isso me fez analisar minhas atitudes, será que tenho sido humilde? será que tenho reconhecido minha justiça? Será que tenho feito o que era pra fazer? Entendi que devo vigiar para não esfriar na fé. Que devo me alimentar cada vez mais na palavra de Deus e fazer o que tem que ser feito sempre. Jesus teve muitos motivos para desistir da humanidade,foi humilhado, rejeitado, pregado numa cruz e mesmo assim fez o que tinha que ser feito para nos salvar,quem sou eu para desistir de Jesus, se Ele nunca desistiu de mim? Abraço cada vez mais minha fé, e faço todos os dias um voto com meu Senhor de nunca abandonar minha fé e jamais sair da sua presença. Obrigado meu Deus por me amar tanto.