20º – Entregar o quê?
- 24
- Jun
- 2016
20º dia – 24 de Junho | Sexta | Mateus 3:13-15
Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu
Jussara
Junho 24, 2016 às 16:44
Boa tarde, Dna. Vivi
É muito lindo isso, podemos tirar varias lições desses versículos, a humildade do Senhor Jesus, mesmo sem pecado se fez pecador, a humildade de João que , já tinha o Espírito Santo, e não acho superior, mais se acho indigno de batizar o Senhor Jesus, e o Senhor Jesus, mesmo sendo Deus , tinha uma preocupação de anda na justiça, de cumprir aquilo que Deus ordena, Ele queria agradar o Deus Pai, em tudo, esse tem que ser o nosso objetivo, temos que seguir esses exemplos.
Um beijo grande!!!
Vera Santos
Junho 24, 2016 às 16:36
Vera Santos – Luxemburgo
Boa tarde D.Viviane.
Ao meditar nesta palavra vejo que o Senhor Jesus não nos deixou apenas o exemplo da necessidade do arrependimento e do batismo (embora no Seu caso não tivesse pecados) mas também nos deixou que não devemos nos preocupar com o que pensam de nós.
O Senhor Jesus não se preocupou mesmo sabendo, por exemplo, que João Batista sabia quem
Ele era.
O Senhor Jesus queria unicamente agradar a Deus, Seu pai.
E assim devemos ser
nós, não nos preocuparmos com o que vão pensar e sim com o que Deus vai pensar.
Como a senhora falou, a nossa preocupação deve estar no nosso alvo e se existe um problema é necessário que seja resolvido.
Deus abençoe.
Edna Alcantara- Bélgica
Junho 24, 2016 às 16:36
Ola D. Viviane,
Muito forte, se Jesus, Ele mesmo nos mostrou o exemplo de humildade, quem somos nós para nos esconder por detrás de uma «carapaça» uma aparência que podera nos fazer ganhar o mundo, mas perder à nossa alma. Não me torno «perfeita», quando recebo o Espírito Santo, a ficha demorou pra cair… Me culpabilisava muito por errar… hoje entendo que não sou perfeitinha, mas cada situação me ajuda a me humilhar, a exercitar o perdão -tanto o pedir, como o conceder- a sempre não julgar os outros, à me colocar no lugar deles e a amar e orar pelos meus iminigos.
Até amanhã
Ana Sanches
Junho 24, 2016 às 16:34
Bem D.Viviane este audio veio ao encontro das minhas necessidade, porque eu já falei varias vezes que vou me baptizar mais quando chego diante do meu eu sempre tem alguma coisa para resolver, sendo que tenho falhas, erros e cheio de defeitos.
E vejo que Senhor Jesus foi lá e baptizou nem se quer justificou com João.
Lilian Olivato
Junho 24, 2016 às 16:01
Bom dia D. Viviane, a obediência aos ensinamentos de Deus é a única forma de vivermos na justiça e alcançar o favor divino, só essa obediência faz a nossa fé permanecer pura e assim podemos agradar a Deus.
Creusa Borges
Junho 24, 2016 às 16:00
Bom dia d.Viviane,realmente devemos procurar reconhecer aonde temos que sermos humildes,como o Senhor Jesus foi,porque mesmo sem nenhum pecado, Ele nos deu exemplos. Buscarmos ser pessoas melhores,e o Espírito Santo nos dá condições para isso. Bjs!! Fica com Deus.