1º dia – Como me pedes isso?

Viviane Freitas

  • 29
  • Jan
  • 2015

1º dia – Como me pedes isso?

  • 29
  • Jan
  • 2015

Olá amigos internautas. Será um prazer estar com vocês aqui no Blog, realizando estes 21 dias de jejum.

Quero chamar a sua atenção para o seguinte: No jejum há muitas pessoas que entram na “dança”. Como assim?! Entram para fazer o jejum, quando na realidade nem entendem o objetivo do mesmo; não sabem o motivo pelo qual têm que ficar sem a televisão, a internet, as músicas seculares, e tudo o que está ligado ao “mundo”. Não entendem porquê e para quê, se já vão à Igreja, buscam a Deus e querem ser batizadas com o Espírito Santo.

Na realidade, muitas pessoas pensam que querem o Espírito Santo, pensam que estão famintas d’Ele, mas não estão! E a prova é que se torna sempre muito cansativo para elas, fazer algo para Deus. Mas vamos acompanhar o que a Bíblia diz, para que venha a extrair algo de pessoal:

“Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.

Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.

Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos.

Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?” (Jo.4:6-9)

Jesus pede-nos de beber… interessante que muitas vezes interpretamos o que Deus nos pede, como enfadonho, que Ele nos está a fazer perder privilégios, que Ele quer tirar vantagem de nós… Talvez não falemos, mas a reação, as atitudes, mostram que consideramos uma injustiça aquilo que Ele nos pede. E Jesus está a pedir de beber, que é algo tão simples, algo que nós temos para dar, mas que muitas vezes achamos que é um “poço” sem fundo, que não há condições de dar, pois aquela água pertence-nos.

Esta “água” de que falo é a sua vida, os seus planos, objetivos, pensamentos… Por vezes nutre no seu interior, pensamentos daquilo que deixou para trás, do que poderá perder… etc.

Interessante que naquele exato momento em que Jesus pediu algo para beber, não estavam ali os discípulos, justamente para que fosse aquela mulher a dar-Lhe de beber. E você pergunta: “Porque não pede à minha mãe, ou à minha amiga ou a outra pessoa? Porquê eu?!” Justamente porque Ele lhe quer dar algo sobejamente maior! Ao longo dos dias eu vou explicar-lhe…

Aquela situação aconteceu, precisamente para aquela mulher ficar a sós com Jesus. Assim como eu e você… Há momentos que quando Jesus nos pede para Lhe dar de beber, ficamos sozinhos. E veja o que a mulher respondeu: “…Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana…”

Que muitas vezes é a nossa pergunta: “Como é que o Senhor me pede para Lhe dar de beber se eu sou uma mulher que não Lhe deu nada, que não tem nada para Lhe ofecer, que não pertence ao Seu povo, que não é um discípulo Seu ou um “judeu”; eu ajo de forma diferente, não tenho nada a ver com o Senhor…”

Obviamente naquela altura, o povo judeu não entrava em contato com os samaritanos, como a Bíblia refere: “(porque os judeus não se dão com os samaritanos)”, e o que está escrito entre parenteses pode muito bem aplicar-se a si. Porquê? Porque sempre tem as suas desculpas para quando Deus lhe pede algo.

Amiga internauta, se decidiu participar nestes 21 Dias e talvez nem sequer está a sentir nada, não projetou, não planejou… simplesmente está a cair de “paraquedas” neste Jejum, mas ainda assim diz: “Estou aqui e quero submeter-me à voz de Deus e não à minha própria vontade. Eu quero entender, sujeitar-me a Ele.”

Se está disposta a sujeitar-se, acompanhe connosco os audios dos 21 Dias de Jejum, todos os dias. Ainda que os finais de semana, como sexta, sábado e domingo, sejam dias corridos, diferentes, eu vou pedir-lhe da mesma forma que participe. Você precisa, nestes 21 Dias, estar a sós com Jesus, e para isso necessita ser persistente, e não apenas nos dias que quer… Não custa nada ligar a internet e acompanhar o audio! Não terá que tirar “tripas” ou fazer nada além do que lhe seja possível! Faça a sua parte, vá além, coloque esse objetivo e força dentro de si, para se sujeitar e ouvir. Porque se quiser fazer do seu jeito, não estará sozinha com Jesus.

Amiga internauta, seja definida neste Jejum de Daniel! Eu conto consigo, estaremos aqui todos os dias. Pode participar, deixando o seu comentário aqui no Blog.

Um grande abraço e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

326 comentários

  1. Boa noite Dona Vivi, mais uma vez o Espírito Santo falou comigo através dessa mensagem!
    Que Deus abençõe a senhora!

    Ver mais
  2. Boa Tarde !
    Esse dar de beber a Jesus é algo que realmente não estava fazendo , por vezes dava a Ele de beber e por vezes não, mas não me apercebia que fazia isso , foi ficando atenta as minhas atitudes que me apercebi disso , estar a sós com Jesus para mim aqui é o que mais me chama a atenção , foi neste momento que a mulher se apercebeu que estava ali o Salvador e saiu dali para contar a toda gente , o ter momentos a sós com Jesus é o que me dá condições de levar aqueles que estão próximos a mim as boas notícias , me dá condições de revelar Deus , momentos únicos que ninguém pode viver por mim a não ser eu mesma me colocando a sós com Jesus.

    Ver mais
  3. Ola Dona Viviane,eu vou confessar a senhora que ate o dia de hoje se eu realmente vivi o proposito do Jejum e busquei ter mais intimidade com DEUS foram umas duas ou três vezes,e é c tristeza que falo isso porque,estou na igreja Universal a 4 anos, estou como obreira a 1 ano e 5 meses,ja passei por muitas situaçoes dificeis q achava que nao ia aguenta. Nao sei mais creio que pelos traumas ou complexo vividos na minha infancia ,adolescencia, hj tenho dificuldades de falar sober mim, ou deixa com que as pessoas cheguem ate mim para me ajudar,isso acho que ate com DEUS,porque e a onde entra o que a sra disse na msg, que o Senhor Jesus pediu agua aquela mulher e ela ate certo ponto negou, DEUS me pediu e vem pedindo a mim,mais nao estou sabendo como me entregar a ELE de corpo,alma e espirito, mais e o que eu quero a partir de hoje por isso peço ajuda da sra .Obrigada DEUS Abencoe a senhora e tda familia .

    Ver mais
  4. muito obrigada dona nanda, eu perdi esse primeiro áudio mais irei ver 2 por dia, muito obrigada mesmo, não quero dar desculpas a voz de Deus, quero dar de beber ‘

    Ver mais
  5. Olá D. Viviane,

    Este Jejum encaixa exactamente com tudo o que estava buscando e com as novidades que estou vivendo.

    Dar, entregar a minha água, zerar tudo, para viver em novidade de vida, segundo a direção e vontade exclusiva de Deus, nada segundo a minha vontade, mas tudo a maneira dEle.

    Tendo a plena certeza que a água que estou entregando durante estes 21 dias, não é nada em relação a plenitude do Espirito Santo e ao renovo que Ele vai trazer na minha vida.

    Um grande abraço!

    Ver mais
  6. Boa noite D. Viviane.
    Eu decidi participar neste jejum, para que haja a diferença total e completa dentro de mim. Eu quero mais de Deus, porém se eu quero mais de Deus também tenho que dar mais de mim.
    Fui deixando os dias passar, e não entrei aqui para ler/ouvir e comentar, mas é algo que vai mudar, pois sei que cada post seu pode e vai-me ajudar muito!
    Que Deus a abençoe mais e mais!

    Ver mais
1 48 49 50 51 52 54