19º – Entregar o quê?
- 23
- Jun
- 2016
19º dia – 23 de Junho | Quinta | Mateus 3:11-12
E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.
Larissa dende
Junho 24, 2016 às 19:06
Boa tarde D.Vivi uma pessoa que não tem o espírito santo ela é incompleta vazia triste ou seja uma palha que é levada pelo vento que quer dizer medo problemas sem soluções aparentemente então quando ela encontra o espírito santo que é o maos importante ela se torna completa, segura corajosa e perseverante o que não quer dizer que ela não enfrentara os problemas. E então aqui esta a importância de uma pessoa ser batizada com água e com o espírito santo paraque assim ela se torne completa
Evelyn
Junho 24, 2016 às 19:03
Boa tarde,
Ser amiga verdadeira da outra pessoa não é apoiar quando ela está errada, mas é falar a verdade para ela, corrigi-la, porque tenho que ver a alma dela, e o Espírito Santo é o único que pode convencer aquela pessoas. João Batista fazia a sua parte, que era falar a verdade para as pessoas, e eu devo seguir esse exemplo.
A fé emotiva, como escrevi nos outros comentários, ela é empolgada, é fogo de palha, que logo se apaga, porque não quer sacrificar, foge da verdade, porque o fogo ele queima tudo o que é impuro, e se eu quero que ele me molde, trabalhe em mim, eu tenho que me submeter a Deus, obedece-Lo e viver pela fé inteligente.
Lindalva Farias
Junho 24, 2016 às 18:53
Olá d Vivi!
O fato de Ter o Espirito Santo, não quer dizer que não vou ter lutas, ou que não vou ter algo para mudar, pelo contrário, é o Espírito Santo que mostra as minhas fraquezas e falhas para que eu possa me ver, me arrepender e mudar.
E, eu tenho que estar sensível a Sua voz, e Obedecer-Lo.
Pois o que Ele tem para mim é maior e melhor.
Na fé
Celeste Magalhaes
Junho 24, 2016 às 18:48
Independentemente do tempo ou do título na igreja é pelos frutos que se conhece a árvore e é minha opção de produzir bons frutos; para que Deus seja glorificado na minha vida.
Marcia Mota
Junho 24, 2016 às 17:50
A partir do momento que entregamos a nossa vida à Deus, tudo o que acontece, de bom ou ruim coopera para o nosso bem, pois na caminhada da fé, precisamos ser provado e aprovado!
Mirta Solange
Junho 24, 2016 às 17:43
D.Viviane eu tinha um grande problema com isso, mas tive uma vez que ouvi um áudio da senhora então comecei a mudar bastante, ainda vejo a necessidade de trabalhar mais neste aspecto de dizer a verdade e ter também o equilíbrio, porque as vezes quando eu digo, posso dizer a mais, e exagerar nas palavras então vi também que tenho que ter equilíbrio. Sobre o agir pela emoção foi uma decisão seria que eu tomei e fiz a melhor escolha possível, porque a fé não tem nada a ver com a emoção. A insegurança é um dos pontos que eu tenho trabalhado praia vencer, já venci muito, mas vejo muita insegurança dentro de mim.