19º – Entregar o quê?
- 23
- Jun
- 2016
19º dia – 23 de Junho | Quinta | Mateus 3:11-12
E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.
Betty
Junho 24, 2016 às 10:44
Muitas vezes quando tinha de ajudar alguém, me sentia preocupada em como dizê-lo, medo de sua reação, medo de fazer um estrago pior, medo que a pessoa não me entenda, e por aí vai. O que me faltou? Confiar no Espírito Santo. Saber que é Ele quem convence é que é Ele que deve guiar essa conversa, as minhas palavras. Por vezes, eu tinha tanto receio, não fugia de resolver a questão, mas ficava preocupada, me questionando, e acabava por dizer alguma coisa fora da hora, enfim. Entendo que faltou confiar e buscar essa dependência nEle. Não quero mais deixar ou permitir que os meus sentimentos falem mais alto que a voz do Espírito Santo.
Ângela Varela
Junho 24, 2016 às 10:32
Bom dia! É verdade quando eu fico triste, angustiada diante de um problema eu fico sem reação e não consigo fazer nada para resolver e Deus não pode fazer nada, pois eu é que tenho de reagir. Mas quando eu uso a minha fé inteligente eu vejo o Reino de Deus na minha vida.
Daniela
Junho 24, 2016 às 10:32
Que e batizado com o espírito Santo não tem recheio de dizer a verdade e ser essa verdade. Pois e ele que esta no comando e nos dirige e me molda no fogo para queimar aquilo e sentimento para vivermos a fé racional.
Larisa
Junho 24, 2016 às 10:27
ola
eu lembro quando peguei firme o meu pai começou a dizer que estou a levar muito aserio a igreja, que agora é só a igreja, isso me chatiava e ficava irritada, não tinha como a gente chegar uma conversa, o mal sempre usava o meu pai, eu sou muito familia, enquando usa a fé emutira nada se resolvia e ficava chatiada, quando parei pensei, eu disse pera ai isso não está bem, começei a pensar a esplicar para ele e ter paciencia e dar o testemunho, apartir dai as coisas começaram a mudar… não só dar o testenhumo como também falar a verdade para ele
aniza martins
Junho 24, 2016 às 10:07
O papel principal da pessoa que tem espírito santo é olhar pela alma da pessoa,quando estamos no pecado não conseguimos ajudar a outra pessoa falando a verdade para ela.
ao ouvir isso me fez avaliar quem eu tenho sido,porque se eu não estou no pecado então não tenho medo de falar a verdade para ninguém,mais aquilo que eu tenho visto em mim,é que falta avaliar as minhas atitudes e o que eu estou a fazer de errado.
Jessica
Junho 24, 2016 às 10:03
Existe a minha parte e existe a parte do Espírito Santo , se eu faço a minha parte Ele não vai falhar comigo e fará essa transformação em mim. Mas sou eu quem preciso reagir diante das minhas fraquezas e assumir a minha fé com certeza. Deus não aceita a sujeira, Ele já tem a sua pa na mão para limpar. O que nos deixa sujos? Tudo que não procede da fé inteligente nos deixa manchadas diante Dele. Muito importante refletirmos sobre isso.