19º Dia : Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?
- 8
- Out
- 2015
Olá a todos os internautas!
Estamos já no 19º Dia do Jejum, e a pergunta de hoje é: “Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?”
Acompanhe comigo no livro de Deuteronômio, capitulo 28, versículo 47:
“Porquanto não serviste ao SENHOR, teu Deus, com alegria e bondade de coração, não obstante a abundância de tudo.
Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos que o SENHOR enviará contra ti; sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te haja destruído.” (Deuteronômio 28:47-48)
Amiga internauta, Deus não quer destruir ninguém! Mas quando a pessoa tem a Deus, ou seja, vai na igreja, tem acompanhado o Blog, e mesmo assim insiste a viver do mesmo jeito, trabalha sem alegria, serve ao próximo sem alegria e sem bondade. Apesar de Deus ter suprido todas as suas necessidades, mas mesmo assim, fica cansada, murmura, deixa pensamentos “fixos” na sua cabeça, e pensa: “Eu tenho que trabalhar mais, servir mais…” “A esta hora que tenho que fazer isto? Já está no fim do horário de trabalho…”
O servir é uma coisa, que está ligada ao próximo. Você que acompanhou todos os posts neste Jejum, viu o que foi abordado aqui, que Deus fica muito triste, existe algo que O deixa muito chateado… É tudo o que é relacionado ao próximo, quando você tem problema com o próximo. Agora imagine, quando serve e apresenta a sua oferta para Deus, o seu dízimo. Vai na frente dá a sua oferta, coloca o seu dízimo no envelope e trás toda feliz… Esquece-se que o que entregou, é do fruto do trabalho que está a fazer… Se trabalhar com a mão remissa, reclama do patrão, das horas que tem que trabalhar, do peso ou da responsabilidade, das coisas que tem que fazer no trabalho e faz com tristeza, indignada, vê que alguém pede para fazer algo além daquilo, que “supostamente” era para fazer, sente-se agredida no seu orgulho.
Assim não está a servir a Deus!
E diz o seguinte: “Mas o meu patrão é endemoniado, o trabalho de casa pode esperar, posso fazer outra hora, estou cansada agora e não quero fazer desse jeito…” Quer dizer, depois chega no momento de falar com Deus, e está lá com a “cara limpa” a dizer: “Olha Deus, não sei o que está a acontecer comigo, porque é que estou a viver este momento péssimo na minha vida? Porque?” Porque mesmo quando teve abundância, apesar de ter sido suprida com as suas necessidades diárias, viu como um peso o facto de servir ao próximo, seja quem quer que seja! Não tem direito de servir com raiva, com peso, se faz isso com o próximo, imagine com Deus que não vê!
As suas palavras foram bonitas para Deus, na hora da busca, na entrega… Mas esquece-se de como está a servir ao próximo! Já seja acerca de respeito, de reverência aos demais, no sentido de colocar-se no “seu lugar”. Isso entristece a Deus, porque com lábios fala uma coisa, mas com o seu trabalho, o seu serviço é “pesada” e não vê a hora de ir de férias, para casa… Obviamente, que o trabalho stressa mentalmente, fisicamente, depende do que faz, e precisa do seu descanso. Isso não deveria ser motivo de ser um “peso”, de ficar a olhar apenas para o que vai ganhar. E reclamar: “Ah as minhas férias…”, “O meu salário…”, “Diminuiu 2 euros do meu salário…Veja só!”
Não vê o próprio serviço, faz com tristeza e desta forma não está a servir a Deus com alegria e bondade de coração! O que é bondade de coração? É não ter malícia! Não olha o próximo assim: “Está a abusar da minha boa vontade!”, “Ela está a fazer isso para humilhar-me…”, “Isso é porque ela quer pisar-me…”
Fica a julgar, a condenar…
Nessas dificuldades internauta, tem que corrigir as suas ações, para que então aconteça o que diz aqui:
“Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos…” (Deuteronômio 28:48)
É o que muitas pessoas acabam por fazer, começam a servir ao próprio problema, ao seu egoísmo e vão ter fome, sede, nudez, nada vai favorecer-lhe! Realmente! Já reparou que quando é egoísta, não quer servir… Veja como anda “faminta”, sedenta, veja como tudo lhe falta! Como acaba a servir ao seu egoísmo, não à pessoa refiro-me a um egoísmo seu, e torna-se um próprio “jugo” de ferro no seu pescoço, ou seja, anda pesada, cabisbaixa, com o seu semblante carregado, isso vai lhe destruir. Não é Deus que faz isso! É o seu próprio pecado que o faz.
Estamos já no 19º Dia do Jejum e você tem que vigiar, o tempo todo, não pode parar. Pode pensar o seguinte: “Ah depois dos 21 Dias, vou parar… Vou fazer tudo aquilo que estava a faltar nestes 21 Dias!”
Minha amiga, deveria ter aproveitado estes dias, para que venha a resolver o que lhe falta, porque vai faze-la ser feliz! Terá alegria e bondade de coração!
Quando serve a Deus, de forma correta e não da forma errada.
Repare no seu serviço, faça o melhor, vá além!
Se puder deixe o seu comentário, não para ficar a falar coisas sem importância, fale o que realmente precisa falar. Se não tiver nada para falar, não tem problema, quando tiver oportunidade ou quiser falar… Quando temos algo para dar, quando alguma coisa está a acontecer connosco, temos que falar. Eu sei disso! Quando nada acontece e estamos pensativas, realmente ficamos caladas, programamos nos para atuar da forma certa.
Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos de volta!
Marisa Ribeiro
Outubro 8, 2015 às 14:36
Olá,D.Viviane! Quando procuramos fazer o que agrada à Deus,andamos na contramão ! Ou seja,fazemos exatamente o é agradável,o que é bom.Tenho tido algumas experiências desagradáveis no meu ambiente de trabalho,por causa do desleixo e falta de consideração,deslealdade com próximo,no caso, o meu patrão.Por causa do meu estado de saúde estar debilitado,meus patrões,na época decidiram contratar a longo prazo,alguém que me substituiu nas férias,depois de 6 anos sem descanso… Foi e está sendo difícil,ter que conviver com essa situação,já que a outra parte,nega-me o auxílio deixando de cumprir com o contratado.Eu levei anos para receber o salário que agora é igual ao que a outra pessoa recebe,entre outras coisas que tenho de suportar,fazendo o trabalho de ambas,mesmo doente.Essa situação é mais delicada,por se tratar de um parente próximo.Mas depois de muita dor e reflexão,decidi fazer o que é melhor: servir com alegria,como sempre fiz,mesmo com tudo vindo contra mim.Estava me sentindo pesada,enquanto a indignação tomava conta do meu ser…Não me importo mais com as injustiças,pois Deus cuida de mim.Estou disposta à servir de todo o coração e isso logo,logo vai passar.A presença de Deus em mim faz toda a diferença,e nesse jejum de Daniel,estou me esforçando para ser uma pessoa melhor.Deus a abençõe abundantemente!
Rocio Rincon
Outubro 8, 2015 às 14:24
Buen día Sra. Viviane vengo siguiendo sus audios durante estos 21 días y me han ayudado a conocerme mejor,veo Dios moldeandonos a travez de cada audio, no había tenido coraje de escribir porque no estaba segura si podría leer, entiendo bien el portugués pero no se escribir, sin embargo quiero que usted sepa de una experiencia que he venido pasando, como le digo en cada audio Dios a trabajado conmigo, pues de hace ya varios meses para acá he estado muy triste por un problema en mi vida sentimental, fue una decepción muy dura, muy dolorosa, que empezó a tocar en mi vida espiritual, en realidad lo me lastimo tanto que toda mi vida se estaba consumiendo en aquello. He buscado ayuda y he luchado mucho para superar aquel momento, ayer cuando hablaba de las pruebas que Dios permite que pasemos para conocernos, pensé en como paso todo, en mi alegría cuando estaba todo bien y en mis actitud cuando ya las cosas no estaban tan bien y ayer mismo tuve la percepción de ser probada porque todo aquello que yo he venido enterrando quiso revivir a través de un mensaje que me enviaron, el cual me ofendió hasta me hizo llorar, más reaccione en el mismo momento, me acorde del audio que había escuchado en la mañana, me acorde del audio aquel donde habla sobre lo que debo pensar, oré a Dios, di un basta, no por emoción y si con fe, renuncie por completo a todo eso que me mantenía triste y yo creo Sra Viviane que fui libre de una vez, yo creo en eso. Quisiera contarle más detalle pero no me voy a extender más pues en realidad todo esto es para Agradecer a Dios muchísimo por este cuidado que esta teniendo con nosotras, cada una de sus experiencias contadas aquí en el blog viene ayudándome mucho, usted no imagina cuanto, por eso le agradezco por el tiempo que dispone para ayudarnos, para cuidarnos, aunque estamos bien lejos, ni la misma lengua hablamos, más aun así es una Big Sister para mi, un ejemplo a seguir. Dios le bendiga mucho a usted y a toda nuestra familia UNIVERSAL.
Patrícia
Outubro 8, 2015 às 14:19
Boa tarde d. Vivi com este post é como se tivesse a falar de mim tenho vivido assim tanto todos os dias reclamando de tudo.,tendo maus olhos nas pessoas no trabalho quando me pediam qualquer coisa para fazer lá estou eu pensando é por ser “negra” por isso que me manda fazer isso,quer me humilhar, é racista etc… Fazia tudo um filme na minha cabeça, até na rua, nos transportes basta uma pessoa olhar para mim, lá estou eu lhe rotulando de racista, mas neste jejum de Daniel, é como se Deus tivesse posto um espelho na minha frente para que eu visse quem realmente eu sou,o problema não era as pessoas, era eu mesmo que refletia os meus pensamentos nos outros, é tão duro descobrir que a racista, a má, a rancorosa, a fria era eu. Mas graças a Deus que recebi o espírito santo todos os dias me mostra as minhas falhas, manias que nem sábia que eu tinha, Porque eu pensava que receber o espírito santo é ser perfeita, sem falhas, sem lutas, é como se a pessoa tivesse que tirar férias para sempre, é só curtir, descansar, que o diabo não vai mais de chatear, mas como eu estava enganada, mas graças a Deus, que uso o bispo Macedo para falar sobre isso na palavra amiga,tem me ajudado imenso. Obrigada Deus a abençoe
Carol
Outubro 8, 2015 às 14:17
Bom dia Vivi… Esse post foi completamente pra mim… Senti um pouco de raiva até … Pois se enquadra exatamente comigo tudo o que VC citou… Ando murmurando de tudo no meu trabalho pois trabalho de segunda a segunda , finais de semana, feriados, estou grávida e realmente não vejo a hora de entrar de licença , reclamo quando me atribuem algo que não faz parte da minha função , tenho Ido trabalhar triste, cansada e não vejo a hora de chegar no final do expediente, apesar do meu salário ter suprido todas as minhas necessidades … Não consigo me esforçar , dar meu melhor como antes, só sinto tristeza e desprazer naquele lugar, cobrança atrás de cobrança, dor de cabeça …. Através deste post vi onde estou errando… Mas não sei como reverter essa situação e servir meu próximo com prazer…
Luciene Cardoso Resende Watanabe
Outubro 8, 2015 às 14:00
Oi dona Vivi,esse play de hoje foi como uma faca no meu ego, confesso que cheguei afixar brava, tipo,como assim? Tenho que ser escrava dos outros? Mas daí eu parei, respirei fundo e coloquei o áudio…ouvi atentamente e me descobri, sou dona de casa, e quantas são as vezes, que reclamo do trabalho de casa.
Quantas vezes faço reclamando, murmurando, o que na verdade é minha obrigação.Olha dona Vivi, esse jejum tem sido uma verdadeira jornada de auto conhecimento para mim.Quantos erros passavam sem ser percebidos.Mas Deus tem me mostrado, cada dia, aquilo que preciso mudar em mim.
Obrigada por esse post, por abrir meus olhos para aquilo que ainda faltava mudar em mim…..
Adriana Cantua - Madrid /España
Outubro 8, 2015 às 13:56
Querida Sra. Viviane
Servir esto é para tudo aquilo que eu tenho dado para Deus , e para o que está a minha volta . Estou corrigindo tudo aquilo que Deus esta mostrando na minha vida , é pensar en los demás , eu tenho que me vigiar todo o tempo e resolver o que esta faltando e eu vou ser muito mais feliz e da forma que Deus quer . Ir alem do que me esta sendo pedido . Analisando a mim tenho que a cada dia ser melhor para Deus analisando o meu proceder .
Muito obrigada
Beijinhos
Adriana Cantua