19º Dia: Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?

Viviane Freitas

  • 8
  • Out
  • 2015

19º Dia : Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?

  • 8
  • Out
  • 2015

Olá a todos os internautas!

Estamos já no 19º Dia do Jejum, e a pergunta de hoje é: “Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?”

Acompanhe comigo no livro de Deuteronômio, capitulo 28, versículo 47:

“Porquanto não serviste ao SENHOR, teu Deus, com alegria e bondade de coração, não obstante a abundância de tudo.
Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos que o SENHOR enviará contra ti; sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te haja destruído.” (Deuteronômio 28:47-48)

Amiga internauta, Deus não quer destruir ninguém! Mas quando a pessoa tem a Deus, ou seja, vai na igreja, tem acompanhado o Blog, e mesmo assim insiste a viver do mesmo jeito, trabalha sem alegria, serve ao próximo sem alegria e sem bondade. Apesar de Deus ter suprido todas as suas necessidades, mas mesmo assim, fica cansada, murmura, deixa pensamentos “fixos” na sua cabeça, e pensa: “Eu tenho que trabalhar mais, servir mais…” “A esta hora que tenho que fazer isto? Já está no fim do horário de trabalho…”

O servir é uma coisa, que está ligada ao próximo. Você que acompanhou todos os posts neste Jejum, viu o que foi abordado aqui, que Deus fica muito triste, existe algo que O deixa muito chateado… É tudo o que é relacionado ao próximo, quando você tem problema com o próximo. Agora imagine, quando serve e apresenta a sua oferta para Deus, o seu dízimo. Vai na frente dá a sua oferta, coloca o seu dízimo no envelope e trás toda feliz… Esquece-se que o que entregou, é do fruto do trabalho que está a fazer… Se trabalhar com a mão remissa, reclama do patrão, das horas que tem que trabalhar, do peso ou da responsabilidade, das coisas que tem que fazer no trabalho e faz com tristeza, indignada, vê que alguém pede para fazer algo além daquilo, que “supostamente” era para fazer, sente-se agredida no seu orgulho.
Assim não está a servir a Deus!

E diz o seguinte: “Mas o meu patrão é endemoniado, o trabalho de casa pode esperar, posso fazer outra hora, estou cansada agora e não quero fazer desse jeito…” Quer dizer, depois chega no momento de falar com Deus, e está lá com a “cara limpa” a dizer: “Olha Deus, não sei o que está a acontecer comigo, porque é que estou a viver este momento péssimo na minha vida? Porque?” Porque mesmo quando teve abundância, apesar de ter sido suprida com as suas necessidades diárias, viu como um peso o facto de servir ao próximo, seja quem quer que seja! Não tem direito de servir com raiva, com peso, se faz isso com o próximo, imagine com Deus que não vê!

As suas palavras foram bonitas para Deus, na hora da busca, na entrega… Mas esquece-se de como está a servir ao próximo! Já seja acerca de respeito, de reverência aos demais, no sentido de colocar-se no “seu lugar”. Isso entristece a Deus, porque com lábios fala uma coisa, mas com o seu trabalho, o seu serviço é “pesada” e não vê a hora de ir de férias, para casa… Obviamente, que o trabalho stressa mentalmente, fisicamente, depende do que faz, e precisa do seu descanso. Isso não deveria ser motivo de ser um “peso”, de ficar a olhar apenas para o que vai ganhar. E reclamar: “Ah as minhas férias…”, “O meu salário…”, “Diminuiu 2 euros do meu salário…Veja só!”

Não vê o próprio serviço, faz com tristeza e desta forma não está a servir a Deus com alegria e bondade de coração! O que é bondade de coração? É não ter malícia! Não olha o próximo assim: “Está a abusar da minha boa vontade!”, “Ela está a fazer isso para humilhar-me…”, “Isso é porque ela quer pisar-me…”
Fica a julgar, a condenar…

Nessas dificuldades internauta, tem que corrigir as suas ações, para que então aconteça o que diz aqui:

“Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos…” (Deuteronômio 28:48)

É o que muitas pessoas acabam por fazer, começam a servir ao próprio problema, ao seu egoísmo e vão ter fome, sede, nudez, nada vai favorecer-lhe! Realmente! Já reparou que quando é egoísta, não quer servir… Veja como anda “faminta”, sedenta, veja como tudo lhe falta! Como acaba a servir ao seu egoísmo, não à pessoa refiro-me a um egoísmo seu, e torna-se um próprio “jugo” de ferro no seu pescoço, ou seja, anda pesada, cabisbaixa, com o seu semblante carregado, isso vai lhe destruir. Não é Deus que faz isso! É o seu próprio pecado que o faz.

Estamos já no 19º Dia do Jejum e você tem que vigiar, o tempo todo, não pode parar. Pode pensar o seguinte: “Ah depois dos 21 Dias, vou parar… Vou fazer tudo aquilo que estava a faltar nestes 21 Dias!”

Minha amiga, deveria ter aproveitado estes dias, para que venha a resolver o que lhe falta, porque vai faze-la ser feliz! Terá alegria e bondade de coração!
Quando serve a Deus, de forma correta e não da forma errada.
Repare no seu serviço, faça o melhor, vá além!

Se puder deixe o seu comentário, não para ficar a falar coisas sem importância, fale o que realmente precisa falar. Se não tiver nada para falar, não tem problema, quando tiver oportunidade ou quiser falar… Quando temos algo para dar, quando alguma coisa está a acontecer connosco, temos que falar. Eu sei disso! Quando nada acontece e estamos pensativas, realmente ficamos caladas, programamos nos para atuar da forma certa.

Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

148 comentários

  1. Olá dna Vivi! É um prazer imenso poder participar do seu blog e tê-la como minha Big Sister. A Big que nunca tive. Olha como são as coisas.. Na busca de hoje (quarta) eu falei para Deus que não era serva, que me sentia inútil no grupo que faço parte e agora Ele me repreende! Eu amo ser servida, mas sei que não gosto de servir. É aquele velho ditado: “coçar o braço para dentro”. Muitas coisas eu faço reclamando dentro de mim, sem querer fazer, seja até um favor dentro de casa para meu pai ou minha mãe. Eu vejo um filme agora na minha mente com várias situações nas quais eu não servir de bom grado e ainda fiquei de cara feia e o pior é que eu nem sei esconder :/
    Vendo esses filme na minha mente fiquei perplexa: Caramba! Sou assim?! Muito feia msm a minha atitude. Estou sendo injusta porque o Sr Jesus não foi e nem é assim. Serviu a todos dando o melhor de si. Se quero ser uma com Ele como posso continuar agindo dessa forma? Preciso mudar minha postura nos meus relacionamentos e com minhas responsabilidades porque não estou agradando a Deus.
    Irei ouvir novamente o áudio para refletir melhor, mas agradeço porque foi uma boa repreensão. Um belo puxão de orelha; na verdade foi Deus me dizendo: Carol acorda! Se liga! Vc tem que mudar!!!

    Ver mais
  2. Boa noite Sra. Viviane, meu nome e Fabrício e hoje foi a primeira vez que acesso sua página, estou na igreja a 8 anos, fui obreiro por 5 anos e no mês passado sai da obra, abri mão da obra por não conseguir conciliar minha faculdade, trabalho com a obra. Nossa, quando ouvi sua mensagem do 18º dia do Jejum, fiquei admirado, pois a tempos, mesmo em meia a tantas pregações, leituras em blogs de outras esposas e bispos, vigílias enfim, nada foi tão impactante para mim como essa mensagem. Sabe quando você acorda precisando ouvir algo que precisa para tomar uma escolha importante na sua vida, então esse algo ouvi de Deus hoje pelos seus lábios, enquanto a ouvia ia meditando em cada palavra, cada frase, me via na mente os porquês, as perguntas que fazia a Deus, as orações que pedia ao Senhor, eram respondidas por cada “frase tua”, digo assim pois sei que essa inspiração veio do alto, e como diz a palavra de Deus: 1 Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. Salmos 121. Logo no fim da mensagem me coloquei de joelho e comecei a falar com Deus, abri meu coração como no primeiro dia em que entrei na igreja, logo o diabo veio fazer seu papel, enviou minha patroa a minha casa a qual queria conversar comigo, tive que interromper minha oração, mais logo depois que ela partiu, voltei a meu quarto e prossegui com minha oração. Hoje sei e entendo o porque de tantas lutas, de tantas dificuldades, hoje sei que estou fora da obra, mas não fora dos planos de Deus, até que enfim eu acordei, até que enfim eu conseguir ver quem eu SOU realmente, Deus sempre estava tentando me mostrar, mais sabe, eu não queria aceitar a verdade de que era assim, mais hoje ele me limpou, me lavou, me sinto alvo como a neve, e feliz em poder compartilhar algo que parece tão simples para muitos, mais tão sublime e precioso para mim. Estarei sempre aqui agora bebendo dessa fonte, comendo desse alimento, que tanto me fez bem, Deus continue a abençoa-la, saiba que seu trabalho tem abençoado a muitos! Grato, Fabrício.

    Ver mais
  3. Ola dn vivia tenho acompanhado os áudios qui e a Sr tem postado e tem me ajudado muito! A cada dia tenho aprendido mais!
    Bjs Priscila Cruzeiro sp

    Ver mais
  4. Olá Dna Viviane. Nesses últimos áudios Deus tem me dispersado para algo que estou vivendo e que sempre vivi mas achava que não me afetava em nada. O fato de sempre que alguém me repreendia fosse em casa ou no meu trabalho eu respondia, ficava de cara feia. E do começo do ano para cá comecei a trabalhar com meu amigo que no caso e meu chefe, que sempre me dizia que eu nao podia confundir as coisas. Mas como sempre fui desse jeito, achava que ele teria que aceitar, a final de contas esse era meu jeito, e não seria por causa dele que iria mudar.
    Mas começaram a vim as dificuldades, e sempre tínhamos discussões por causa de minhas atitudes. E perguntava a Deus porque Ele permitiu que eu fosse trabalhar nesse local. E Deus tem mostrado o plano dEle através dos áudios. Que Ele me colocou lá para que eu mudasse minha forma de ser, que eu fosse quebrada e moldada por Ele. E todos os dias tenho visto isso acontecer.

    Agradeço a Deus por lhe dá sabedoria para gravar esses áudios que tem me ajudado a entender e ver meus defeitos, para mudar e ser uma verdadeira mulher de Deus.

    Deus a abençoe.

    Ver mais
  5. Oi eu sou de Campo Grande e tenho 16 anos! Estou na igreja vai fazer 1 ano e ainda não consegui parar de ser uma pessoa “arrogante” vamos dizer “fria” e eu acho que isso que está atrapalhando de eu não ter o “Encontro Com Deus” pois já me batizei,e eu quero conquistar o meu Encontro. Então peço que você me ajude não apenas eu mais sim as que precisam parar de ser “ignorantes” ok.? Publique um post e eu vou estar divulgando a várias amigas! Um big beijo e um abração para você e a sua Família! Shalom.

    Ver mais
  6. Olá dn Vivi..
    Tenho ouvido os áudios da senhora e tem me ajudado muito.. mais esta sendo difícil para mim ser diferente. Eu vi algo feio em mim a ‘preguiça’ a sei que isto é um sentimento. Quero muito vencer isto. Sei o que fazer, sei que tenho que me revoltar e odiar a preguiça etc.. mais tem sido difícil.. parece que tenho deixado isto por muito tempo e ela me controlar e acabei ficando fraca para vencer as minhas vontades e a mim mesma. Tenho raiva do jeito de ser e quero muito ser diferente e agradar Deus e falo isso no fundo do meu ser. Todo dia acordo frustrada por que quero ser diferente. Não quero mais ser assim. Mesmo tendo o Espírito Santo e ter mudado em muitas coisas e tem aindo muito para mudar. Não sei se estou me cobrando muito, não sei. Mais quero vencer está maldita preguiça mais não sei como. Já não sei mais o que está de errado para ser sincera. Estou confusa e aflita pós cada dia que passar quero mais do que nunca ser diferente e agradar a Deus e ele somente. Já falei com Deus… Já me derramei para ele, pedindo ajuda mais sei que depende de mim. Parece que estou acabando este jejum a mesma pessoa frustrada… eu não quero isto.. Por favor me ajuda.. ja nao sei o que fazer para ser diferente para o meu Deus… tenho muita sede disso mais esta difícil. .. beijos

    Muito obrigado pelo seu amor de ajudar agente.

    Ver mais
1 2 3 24