19º Dia : Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?
- 8
- Out
- 2015
Olá a todos os internautas!
Estamos já no 19º Dia do Jejum, e a pergunta de hoje é: “Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?”
Acompanhe comigo no livro de Deuteronômio, capitulo 28, versículo 47:
“Porquanto não serviste ao SENHOR, teu Deus, com alegria e bondade de coração, não obstante a abundância de tudo.
Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos que o SENHOR enviará contra ti; sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te haja destruído.” (Deuteronômio 28:47-48)
Amiga internauta, Deus não quer destruir ninguém! Mas quando a pessoa tem a Deus, ou seja, vai na igreja, tem acompanhado o Blog, e mesmo assim insiste a viver do mesmo jeito, trabalha sem alegria, serve ao próximo sem alegria e sem bondade. Apesar de Deus ter suprido todas as suas necessidades, mas mesmo assim, fica cansada, murmura, deixa pensamentos “fixos” na sua cabeça, e pensa: “Eu tenho que trabalhar mais, servir mais…” “A esta hora que tenho que fazer isto? Já está no fim do horário de trabalho…”
O servir é uma coisa, que está ligada ao próximo. Você que acompanhou todos os posts neste Jejum, viu o que foi abordado aqui, que Deus fica muito triste, existe algo que O deixa muito chateado… É tudo o que é relacionado ao próximo, quando você tem problema com o próximo. Agora imagine, quando serve e apresenta a sua oferta para Deus, o seu dízimo. Vai na frente dá a sua oferta, coloca o seu dízimo no envelope e trás toda feliz… Esquece-se que o que entregou, é do fruto do trabalho que está a fazer… Se trabalhar com a mão remissa, reclama do patrão, das horas que tem que trabalhar, do peso ou da responsabilidade, das coisas que tem que fazer no trabalho e faz com tristeza, indignada, vê que alguém pede para fazer algo além daquilo, que “supostamente” era para fazer, sente-se agredida no seu orgulho.
Assim não está a servir a Deus!
E diz o seguinte: “Mas o meu patrão é endemoniado, o trabalho de casa pode esperar, posso fazer outra hora, estou cansada agora e não quero fazer desse jeito…” Quer dizer, depois chega no momento de falar com Deus, e está lá com a “cara limpa” a dizer: “Olha Deus, não sei o que está a acontecer comigo, porque é que estou a viver este momento péssimo na minha vida? Porque?” Porque mesmo quando teve abundância, apesar de ter sido suprida com as suas necessidades diárias, viu como um peso o facto de servir ao próximo, seja quem quer que seja! Não tem direito de servir com raiva, com peso, se faz isso com o próximo, imagine com Deus que não vê!
As suas palavras foram bonitas para Deus, na hora da busca, na entrega… Mas esquece-se de como está a servir ao próximo! Já seja acerca de respeito, de reverência aos demais, no sentido de colocar-se no “seu lugar”. Isso entristece a Deus, porque com lábios fala uma coisa, mas com o seu trabalho, o seu serviço é “pesada” e não vê a hora de ir de férias, para casa… Obviamente, que o trabalho stressa mentalmente, fisicamente, depende do que faz, e precisa do seu descanso. Isso não deveria ser motivo de ser um “peso”, de ficar a olhar apenas para o que vai ganhar. E reclamar: “Ah as minhas férias…”, “O meu salário…”, “Diminuiu 2 euros do meu salário…Veja só!”
Não vê o próprio serviço, faz com tristeza e desta forma não está a servir a Deus com alegria e bondade de coração! O que é bondade de coração? É não ter malícia! Não olha o próximo assim: “Está a abusar da minha boa vontade!”, “Ela está a fazer isso para humilhar-me…”, “Isso é porque ela quer pisar-me…”
Fica a julgar, a condenar…
Nessas dificuldades internauta, tem que corrigir as suas ações, para que então aconteça o que diz aqui:
“Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos…” (Deuteronômio 28:48)
É o que muitas pessoas acabam por fazer, começam a servir ao próprio problema, ao seu egoísmo e vão ter fome, sede, nudez, nada vai favorecer-lhe! Realmente! Já reparou que quando é egoísta, não quer servir… Veja como anda “faminta”, sedenta, veja como tudo lhe falta! Como acaba a servir ao seu egoísmo, não à pessoa refiro-me a um egoísmo seu, e torna-se um próprio “jugo” de ferro no seu pescoço, ou seja, anda pesada, cabisbaixa, com o seu semblante carregado, isso vai lhe destruir. Não é Deus que faz isso! É o seu próprio pecado que o faz.
Estamos já no 19º Dia do Jejum e você tem que vigiar, o tempo todo, não pode parar. Pode pensar o seguinte: “Ah depois dos 21 Dias, vou parar… Vou fazer tudo aquilo que estava a faltar nestes 21 Dias!”
Minha amiga, deveria ter aproveitado estes dias, para que venha a resolver o que lhe falta, porque vai faze-la ser feliz! Terá alegria e bondade de coração!
Quando serve a Deus, de forma correta e não da forma errada.
Repare no seu serviço, faça o melhor, vá além!
Se puder deixe o seu comentário, não para ficar a falar coisas sem importância, fale o que realmente precisa falar. Se não tiver nada para falar, não tem problema, quando tiver oportunidade ou quiser falar… Quando temos algo para dar, quando alguma coisa está a acontecer connosco, temos que falar. Eu sei disso! Quando nada acontece e estamos pensativas, realmente ficamos caladas, programamos nos para atuar da forma certa.
Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos de volta!
Tatiane
Outubro 8, 2015 às 13:52
Vivi bom dia.
Ouvi vários audios seus, acompanho seu blog, porém o audio de hoje falou tudo o que eu precisava ouvir. Muito obrigada por deixar Deus te usar para me ajudar. Deus abençoe você grandiosamente.
Rosalia Mateus
Outubro 8, 2015 às 13:26
Bom dia D.Viviane hoje quando fui na igreja logo pelas 8 horas da manha,pois tenho ido o máximo de dias possível neste jejum de Daniel ,pois quero ser renovada ,aconteceu que na hora da busca do Espírito Santo aconteceu algo muito bom DEUS me perguntou ,você se lembra de onde eu te tirei ? Lembra? nesse momento eu vi o passado todo da minha vida como se fosse um filme ,ai eu fiquei tão feliz e orgulhosa de ter um Deus tão maravilhoso na minha vida e o Espírito Santo me assistindo todos os dias na minha vida,foi algo tão bom que nem tenho como descrever o momento.A senhora é uma mulher de Deus maravilhosa tenho seguido os seus Audios todos os dias ,um beijo
LETÍCIA
Outubro 8, 2015 às 13:24
Olá D.vivi tenho acompanhado durante esse jejum seus pots e tenho gostado muito , sou uma jovem e tudo o que a sra vem escrevendo em seu blog é o que esta acontecendo comigo , o que mais me marcou foi o post de ontem “Porque Deus permite tanta dificuldade? ” , pois estou enfrentando muitas dificuldades em casa , na escola e também na obra de Deus , parece que quanto mais me dou para Deus mais levo pancada rs Muito obrigada pela sua ajuda , a sra tem sido uma verdadeira mãe para nós. Um forte abraço
Karen - Brasília/DF
Outubro 8, 2015 às 13:22
Bom dia dona Vivi,
Eu me via e ainda me vejo assim no meu trabalho. Há um tempo trabalho num lugar que falta profissionalismo da parte de todos, tanto dos donos quanto dos funcionários, por essa razão eu vivia reclamando e falando mal de tudo e de todos. Isso porque eu antes, trabalhava em uma outra empresa que era diferente, tinha profissionalismo, organização, enfim, aí eu comparava as duas empresas.
Como eu fui falta de senso, de temor, de gratidão… Aí passou um tempo e percebi que estava agindo erradíssimo, como eu poderia ser cristã e falar essas coisas? Me faltou ser mais perseverante para então mudar por completo.
Eu melhorei mais, parei de reclamar, mas ainda me vejo no grupo das fofoqueiras, é com muita revolta e vergonha que confesso isso… sim, tenho sido fofoqueira. Eu não queria assumir isso, mais eu enganava a mim mesma.
Foi quando eu decidi tomar minha decisão… Por causa disso e de outros erros também, eu me revoltei contra a situação e decidi mudar por completo.
Ainda não estou do jeito que eu queria, mas não vou desistir. Porque depois de me decidir tenho enfrentado tantas coisas, se eu não buscar força em Deus…
Mas é isso, enquanto eu reclamava, falava mal de todo mundo, eu não me enxergava e só me frustava cada dia mais… Mas quando deixei disso, tudo começou a mudar naturalmente… Deus tem agido lá no meu trabalho e estou muito feliz….
Claro que tem problemas e perseguições, mas a minha visão mudou, meu alvo mudou… Deixei de olhar para os outros e me concentrar em mim mesma…. Tenho fé que agora sim estou na direção certa….
E olha que Deus já havia me mostrado, eu é que fui orgulhosa… Agora estou pagando o preço, mas com a ajuda e a força de Deus…
Ah, que Pai maravilhoso é esse hein….
Um beijão e na fé…
Bianca
Outubro 8, 2015 às 12:51
Bom dia Dona Vivi.
Os posts da Senhora me ajudou muito também nessa minha caminhada para ser batizada com o Espírito Santo, e na terça feira consegui , entreguei o meu TUDO para o Senhor Jesus e Ele com a sua infinita misericórdia derramou o teu Espírito sobre mim, mesmo sendo tão falha, pecadora. Foi inexplicável Dona, só vim aqui mesmo agradecer por ser tão específica nos seus posts. Abriu os meus olhos sobre muita coisa, que Deus a abençoe a cada dia mais ?
Anderli Souza- Napoli (Italia)
Outubro 8, 2015 às 12:43
Querida d. Vivi, Deus tem ido a fundo no meu interior, e esta me mostrando tudo, mas tudo mesmo que ainda estava no meu coraçao, coisas que estao sendo reveladas que eu nao sabia ao meu respeito, mas agora estou muito feliz , pois tenho a mais absoluta certeza que è porque Ele quer me usar para coisas grandes, ou seja, para salvar muitas almas atraves do meu testemunho, tenho vivido a experiencia de que Deus esta me vasculhando indo proprio onde os olhos e nada poderia chegar, mas Ele atraves da Sua Palavra esta cortando tudo, esta sendo como aquela espada de dois gumes que penetra no mais profundo fazendo assim separaçao de alma de espirito, estamos chegando o final desse Jejum, mas para mim esta sendo somente um final da limpeza que Deus começou fazer em mim, afim de que pudesse me usar para coisas extraordinarias, afim de glorificar o Seu nome, e sobretudo, o principal de tudo manter a minha alma pura e salva. O meu Jejum vai continuar fim que eu tenha folego de vida.
Obrigada Meu Deus.