19º Dia : Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?
- 8
- Out
- 2015
Olá a todos os internautas!
Estamos já no 19º Dia do Jejum, e a pergunta de hoje é: “Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?”
Acompanhe comigo no livro de Deuteronômio, capitulo 28, versículo 47:
“Porquanto não serviste ao SENHOR, teu Deus, com alegria e bondade de coração, não obstante a abundância de tudo.
Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos que o SENHOR enviará contra ti; sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te haja destruído.” (Deuteronômio 28:47-48)
Amiga internauta, Deus não quer destruir ninguém! Mas quando a pessoa tem a Deus, ou seja, vai na igreja, tem acompanhado o Blog, e mesmo assim insiste a viver do mesmo jeito, trabalha sem alegria, serve ao próximo sem alegria e sem bondade. Apesar de Deus ter suprido todas as suas necessidades, mas mesmo assim, fica cansada, murmura, deixa pensamentos “fixos” na sua cabeça, e pensa: “Eu tenho que trabalhar mais, servir mais…” “A esta hora que tenho que fazer isto? Já está no fim do horário de trabalho…”
O servir é uma coisa, que está ligada ao próximo. Você que acompanhou todos os posts neste Jejum, viu o que foi abordado aqui, que Deus fica muito triste, existe algo que O deixa muito chateado… É tudo o que é relacionado ao próximo, quando você tem problema com o próximo. Agora imagine, quando serve e apresenta a sua oferta para Deus, o seu dízimo. Vai na frente dá a sua oferta, coloca o seu dízimo no envelope e trás toda feliz… Esquece-se que o que entregou, é do fruto do trabalho que está a fazer… Se trabalhar com a mão remissa, reclama do patrão, das horas que tem que trabalhar, do peso ou da responsabilidade, das coisas que tem que fazer no trabalho e faz com tristeza, indignada, vê que alguém pede para fazer algo além daquilo, que “supostamente” era para fazer, sente-se agredida no seu orgulho.
Assim não está a servir a Deus!
E diz o seguinte: “Mas o meu patrão é endemoniado, o trabalho de casa pode esperar, posso fazer outra hora, estou cansada agora e não quero fazer desse jeito…” Quer dizer, depois chega no momento de falar com Deus, e está lá com a “cara limpa” a dizer: “Olha Deus, não sei o que está a acontecer comigo, porque é que estou a viver este momento péssimo na minha vida? Porque?” Porque mesmo quando teve abundância, apesar de ter sido suprida com as suas necessidades diárias, viu como um peso o facto de servir ao próximo, seja quem quer que seja! Não tem direito de servir com raiva, com peso, se faz isso com o próximo, imagine com Deus que não vê!
As suas palavras foram bonitas para Deus, na hora da busca, na entrega… Mas esquece-se de como está a servir ao próximo! Já seja acerca de respeito, de reverência aos demais, no sentido de colocar-se no “seu lugar”. Isso entristece a Deus, porque com lábios fala uma coisa, mas com o seu trabalho, o seu serviço é “pesada” e não vê a hora de ir de férias, para casa… Obviamente, que o trabalho stressa mentalmente, fisicamente, depende do que faz, e precisa do seu descanso. Isso não deveria ser motivo de ser um “peso”, de ficar a olhar apenas para o que vai ganhar. E reclamar: “Ah as minhas férias…”, “O meu salário…”, “Diminuiu 2 euros do meu salário…Veja só!”
Não vê o próprio serviço, faz com tristeza e desta forma não está a servir a Deus com alegria e bondade de coração! O que é bondade de coração? É não ter malícia! Não olha o próximo assim: “Está a abusar da minha boa vontade!”, “Ela está a fazer isso para humilhar-me…”, “Isso é porque ela quer pisar-me…”
Fica a julgar, a condenar…
Nessas dificuldades internauta, tem que corrigir as suas ações, para que então aconteça o que diz aqui:
“Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos…” (Deuteronômio 28:48)
É o que muitas pessoas acabam por fazer, começam a servir ao próprio problema, ao seu egoísmo e vão ter fome, sede, nudez, nada vai favorecer-lhe! Realmente! Já reparou que quando é egoísta, não quer servir… Veja como anda “faminta”, sedenta, veja como tudo lhe falta! Como acaba a servir ao seu egoísmo, não à pessoa refiro-me a um egoísmo seu, e torna-se um próprio “jugo” de ferro no seu pescoço, ou seja, anda pesada, cabisbaixa, com o seu semblante carregado, isso vai lhe destruir. Não é Deus que faz isso! É o seu próprio pecado que o faz.
Estamos já no 19º Dia do Jejum e você tem que vigiar, o tempo todo, não pode parar. Pode pensar o seguinte: “Ah depois dos 21 Dias, vou parar… Vou fazer tudo aquilo que estava a faltar nestes 21 Dias!”
Minha amiga, deveria ter aproveitado estes dias, para que venha a resolver o que lhe falta, porque vai faze-la ser feliz! Terá alegria e bondade de coração!
Quando serve a Deus, de forma correta e não da forma errada.
Repare no seu serviço, faça o melhor, vá além!
Se puder deixe o seu comentário, não para ficar a falar coisas sem importância, fale o que realmente precisa falar. Se não tiver nada para falar, não tem problema, quando tiver oportunidade ou quiser falar… Quando temos algo para dar, quando alguma coisa está a acontecer connosco, temos que falar. Eu sei disso! Quando nada acontece e estamos pensativas, realmente ficamos caladas, programamos nos para atuar da forma certa.
Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos de volta!
Leir
Outubro 8, 2015 às 12:30
Bom dia Dn. Vivi que Deus continue abençoando abundantemente a senhora e sua família! Tenho me questionado sobre algo na minha vida relacionado a este assunto. O que fazer quando você sabe que de fato há uma pessoa que quer somente se aproveitar da sua boa vontade? Eu li na bíblia ( não sou boa de memória e não anotei onde o li) falando sobre isso de alguém que só quer se aproveitar de outro, diz que devemos nos afastar. Mas dá a sensação de ser mesquinho, por outro lado não acho justo fazer algo pra quem quer se beneficiar de si e consequentemente deixar de fazer pra quem realmente precisa, ou depende de si. Que dilema! Então, preciso de orientação.
Obrigada pelo carinho que tem por nós internautas!
Alexandra Monteiro - Porto
Outubro 8, 2015 às 12:17
Bom dia D.Vivi, esta semana passei uma situação no trabalho, em que a equipa foi chamada a atenção, porque as coisas não estavam a ser feitas da maneira certa, elas se revoltaram contra a responsável, eu peguei e dei a minha opinião que quando somos chamadas a atenção, devemos dar o nosso melhor e nos esforçar ainda mais, para mostrar que somos capazes, que não adiantava nada andarem cm malícia fazendo o trabalho murmurando, porque não ia levar a lugar nenhum, só carregava o ambiente e não iria haver produtividade, sabe o que me disseram? Que eu não era maliciosa, que era muito ingénua não via maldade em nada, e eu disse não o sou e ainda bem, pois a minha conduta e as minhas convicções não me fazem ser assim, eu respeito a autoridade que está acima de mim, e todos os dias faço o melhor no meu trabalho, porque se eu andar com esses sentimentos, o pior será para mim.
Obrigada por compartilhar os áudios, nos ensinando sempre algo mais.
Um beijinho.
crisleide Maria Almeida da ribeira
Outubro 8, 2015 às 12:16
Bom dia!
Dona Viviane Este áudio me ajudou muito, vou colocar em prática, vou dar o melhor de mim, vou servir amor e vontade! Bjs, muito obrigada!
Meiry
Outubro 8, 2015 às 12:11
Olá e com muita alegria e certeza da minha vitória que lhe escrevo, eu estava afastada e neste jejum pela misericordia de Deus retornei enfrentei muitas lutas com os pensamento que vinham em minha mente devido eu ja ter feito um outro jejum ter tido uma experiencia linda com Deus e de um dia p o outro eu esfriei p mimha tristeza. Mais retornei ontem fui a igreja a noite e estava angustiada triste os pensamentos me atrapalhando e só lembrava do que sempre vc, a Dona Banda Bezerra fala: Minha vontade era falar com o pastor + dentro de mim sabia que só Deus poderia me ajudar e pedi ajuda antes de iniciar a reuniao e a reuniao começou e posso afirmar tudo que o pastor falou toda a reuniao foi para mim o pastor fez uma oracao forte p quem estava fraco e chamou quem estava embriagado com o vinho e uma passagem da biblia p ir no altat eu me humilhei me ajoelhei só queria o perdão do meu Senhor. E quando a oração terminou o pastor profetizou que estávamos livres do nosso pecado e eu cri recebi com tds as minhas forças e a pregação foi sob os pensamentos o que estava me atormentando e ontem o bispo Macedo falou sob isso p resistirmos louvando. Cheguei em casa tarde e lembro que lavei a louca tomei um banho e fui p o computador assistir os dez mandamentos gravado + na minha mente veio são 23:00 vai ouvir o bispo e obedeci e busquei me entreguei e tive a certeza que Deus como o pastor profetizou me aceitou e perdoou os pecados, chorei muito e o Adorei e quero Adorar ++++ e quero + tenho sede quero o seu selo + que minha própria vida. Precisa falar estou caminhando querendo obedexer a Deus custe o que custar perca o que tiver que perder n posso + viver longe de Deus n existe vida.
Flaviani
Outubro 8, 2015 às 12:11
Olá D. Viviane
Esse áudio de hoje me tocou muito pois todos ao meu redor aqui no trabalho me diz sempre que estou com semblante cansado triste, gosto do meu trabalho da minha profissão mas meus problemas em casa não me deixa nem trabalhar, estou enfrentando a pior fase da minha vida problemas no casamento financeiro, espiritual, sentimental, estou cansada da vida que tenho me revolto as vezes e não aceito isso pra minha vida eu oro tento me despir diante de Deus mas o vazio dentro de mim ainda continua não aguento mais isso parece não ter fim. gostaria muito que me orientasse pois a única coisa que quero é ser feliz e ter paz, não me lembro qual foi o dia que eu e minha família sorrimos juntos. estou lutando pelo meu casamento que quase foi destruído e tenho que ser forte pois para meu marido não tem chance de nos darmos bem mais eu irei perseguir a Deus com todas as minhas forças e tenho certeza que ele vai restaurar meu casamento minha vida. obrigada pois seus áudios me ajudam muito. Me ajuda D. Viviane não aguento mais sofrimento dor, me diz como encontro a Deus?
priscila
Outubro 8, 2015 às 12:10
D vivi esse áudio falou verdadeiramente quem eu sou e tenho sido, eu não vejo o meu trabalho com bom olhos, quando tenho que fazer as minhas tarefas dentro de casa não faço com alegria e sim reclamando,e isso tem si tornado um fardo pra mim um peso, fico com preguiça enrolando e minha mãe reclama mais não estou nem aí, você me abriu os olhos porque só tenho si preocupado comigo e não em servir a minha mãe dentro da minha casa. Esses áudios da Senhora D Vivi estão mexendo comigo,tem tocado em minhas feridas que só percebi quando olhei pra dentro de mim sempre
Achei que o problema eram as pessoas mais você me fez ver que sou bem eu esse grande problema.