19º Dia: Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?

Viviane Freitas

  • 8
  • Out
  • 2015

19º Dia : Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?

  • 8
  • Out
  • 2015

Olá a todos os internautas!

Estamos já no 19º Dia do Jejum, e a pergunta de hoje é: “Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?”

Acompanhe comigo no livro de Deuteronômio, capitulo 28, versículo 47:

“Porquanto não serviste ao SENHOR, teu Deus, com alegria e bondade de coração, não obstante a abundância de tudo.
Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos que o SENHOR enviará contra ti; sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te haja destruído.” (Deuteronômio 28:47-48)

Amiga internauta, Deus não quer destruir ninguém! Mas quando a pessoa tem a Deus, ou seja, vai na igreja, tem acompanhado o Blog, e mesmo assim insiste a viver do mesmo jeito, trabalha sem alegria, serve ao próximo sem alegria e sem bondade. Apesar de Deus ter suprido todas as suas necessidades, mas mesmo assim, fica cansada, murmura, deixa pensamentos “fixos” na sua cabeça, e pensa: “Eu tenho que trabalhar mais, servir mais…” “A esta hora que tenho que fazer isto? Já está no fim do horário de trabalho…”

O servir é uma coisa, que está ligada ao próximo. Você que acompanhou todos os posts neste Jejum, viu o que foi abordado aqui, que Deus fica muito triste, existe algo que O deixa muito chateado… É tudo o que é relacionado ao próximo, quando você tem problema com o próximo. Agora imagine, quando serve e apresenta a sua oferta para Deus, o seu dízimo. Vai na frente dá a sua oferta, coloca o seu dízimo no envelope e trás toda feliz… Esquece-se que o que entregou, é do fruto do trabalho que está a fazer… Se trabalhar com a mão remissa, reclama do patrão, das horas que tem que trabalhar, do peso ou da responsabilidade, das coisas que tem que fazer no trabalho e faz com tristeza, indignada, vê que alguém pede para fazer algo além daquilo, que “supostamente” era para fazer, sente-se agredida no seu orgulho.
Assim não está a servir a Deus!

E diz o seguinte: “Mas o meu patrão é endemoniado, o trabalho de casa pode esperar, posso fazer outra hora, estou cansada agora e não quero fazer desse jeito…” Quer dizer, depois chega no momento de falar com Deus, e está lá com a “cara limpa” a dizer: “Olha Deus, não sei o que está a acontecer comigo, porque é que estou a viver este momento péssimo na minha vida? Porque?” Porque mesmo quando teve abundância, apesar de ter sido suprida com as suas necessidades diárias, viu como um peso o facto de servir ao próximo, seja quem quer que seja! Não tem direito de servir com raiva, com peso, se faz isso com o próximo, imagine com Deus que não vê!

As suas palavras foram bonitas para Deus, na hora da busca, na entrega… Mas esquece-se de como está a servir ao próximo! Já seja acerca de respeito, de reverência aos demais, no sentido de colocar-se no “seu lugar”. Isso entristece a Deus, porque com lábios fala uma coisa, mas com o seu trabalho, o seu serviço é “pesada” e não vê a hora de ir de férias, para casa… Obviamente, que o trabalho stressa mentalmente, fisicamente, depende do que faz, e precisa do seu descanso. Isso não deveria ser motivo de ser um “peso”, de ficar a olhar apenas para o que vai ganhar. E reclamar: “Ah as minhas férias…”, “O meu salário…”, “Diminuiu 2 euros do meu salário…Veja só!”

Não vê o próprio serviço, faz com tristeza e desta forma não está a servir a Deus com alegria e bondade de coração! O que é bondade de coração? É não ter malícia! Não olha o próximo assim: “Está a abusar da minha boa vontade!”, “Ela está a fazer isso para humilhar-me…”, “Isso é porque ela quer pisar-me…”
Fica a julgar, a condenar…

Nessas dificuldades internauta, tem que corrigir as suas ações, para que então aconteça o que diz aqui:

“Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos…” (Deuteronômio 28:48)

É o que muitas pessoas acabam por fazer, começam a servir ao próprio problema, ao seu egoísmo e vão ter fome, sede, nudez, nada vai favorecer-lhe! Realmente! Já reparou que quando é egoísta, não quer servir… Veja como anda “faminta”, sedenta, veja como tudo lhe falta! Como acaba a servir ao seu egoísmo, não à pessoa refiro-me a um egoísmo seu, e torna-se um próprio “jugo” de ferro no seu pescoço, ou seja, anda pesada, cabisbaixa, com o seu semblante carregado, isso vai lhe destruir. Não é Deus que faz isso! É o seu próprio pecado que o faz.

Estamos já no 19º Dia do Jejum e você tem que vigiar, o tempo todo, não pode parar. Pode pensar o seguinte: “Ah depois dos 21 Dias, vou parar… Vou fazer tudo aquilo que estava a faltar nestes 21 Dias!”

Minha amiga, deveria ter aproveitado estes dias, para que venha a resolver o que lhe falta, porque vai faze-la ser feliz! Terá alegria e bondade de coração!
Quando serve a Deus, de forma correta e não da forma errada.
Repare no seu serviço, faça o melhor, vá além!

Se puder deixe o seu comentário, não para ficar a falar coisas sem importância, fale o que realmente precisa falar. Se não tiver nada para falar, não tem problema, quando tiver oportunidade ou quiser falar… Quando temos algo para dar, quando alguma coisa está a acontecer connosco, temos que falar. Eu sei disso! Quando nada acontece e estamos pensativas, realmente ficamos caladas, programamos nos para atuar da forma certa.

Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

148 comentários

  1. Olá D. Viviane. Com este audio entendi que tenho de mudar a minha postura no meu trabalho, pois eu não gosto muito do que faço mas esforço-me na mesma, aliás trabalho muito até, e sou eficiente mas o meu trabalho não é valorizado, inclusive a empresa fala que até ao final do ano vai despedir todos os que estão à menos de 1 ano (que é o meu caso). Então, eu até faço uma boa prestação mas por dentro estou sempre a reclamar, estou sempre stressada, estou sempre a irritada com as atitudes dos meus colegas e etc. Embora eu nunca demonstre isso e ninguém sabe, mas eu sei o que penso, e entendi agora que isso me contamina, contamina a minha Fé, pois se sou filha de Deus tenho de honra-Lo a toda hora, gostando ou não gostando do trabalho.

    A partir de agora vou mudar os meus pensamentos no trabalho, ser mais paciente e estar sempre em espírito com Deus.

    Obrigada D.Vivi pelo post abençoado.

    Ver mais
  2. Boa noite dona Vivi,durante estes dias ouvindo seus áudios,pude identificar algo que faltava em mim para que o Espírito de Deus,desce-se sobre a minha vida e me enche-se da Sua presença,mas não foram só os áudios o rush me ajudou e muito,pois com o rush eu pude ver qual era o meu verdadeiro estado. Hoje já posso dizer ai que dia!!! Escutando o áudio de hoje você disse 2 palavras que confirmaram ainda mais a certeza que há dentro de mim: ALEGRIA,BONDADE,dentro de mim neste momento é o que flui com intensidade. Já estou na igreja alguns anos, e nunca imaginei que ter um encontro com Deus,nascer de novo fosse tão prazeroso. Podia ficar aqui a noite toda a descrever como me sinto porque é muita alegria, muita paz que eu sinto dentro de mim… Um forte abraço bem apertado e um beijo grande dona Vivi porque você merece ??

    Ver mais
  3. Ola D. Vivi ja existiu momentos na minha vida que eu entristeci ao Espirito Santo pois eu não enxergava a maneira que eu me comportava diante do que sentia e fazia, e os sentimentos de egoísmo, acomodação, de engano me cegava e me limitava em tudo pois era que eu alimentava, mas as minhas vontades. Agora estou me policiando em estar atenta a mim mesma, principalmente de dentro para fora, penso mais, raciocino no que eu estou priorizando, buscando e a resolver ponto por ponto para que eu desenvolva muito mais na fé racional e possa ir além com a visão clara e objetiva. bjs

    Ver mais
  4. Ta ligado.
    Vou me alto analizar e buscar fazer além. E também passarei a vigiar mais as minhas reações diante das dificuldades. E mudar tudo aquilo que me for pedido por Deus.

    Ver mais
  5. Bom Dia dona Vivi, eu realmente estava falhando nisso não fazia meu melhor no trabalho mas tinha a conciencia de que fazendo meu melhor era como se fizesse para Deus mas nao tinha essa atitude essa visão de que isso também influencia na minha vida com Deus porque quero agrada-lo mas nao faço o melhor a minh volta também porque quando servimos a Deus servimos ao proximo. Quero melhorar nisso para quando eu me apresentar a Deus seja o meu melhor.

    Ver mais
  6. Bom dia dona Vivi

    Pura realidade as vez não tenho vontade de servir lá no meu trabalho porque a fora como é solicitado as tarefas nem sempre é a mais correta, mas tento sempre parar para não agir no impulso, porque é o meu dever servir da melhor forma possível independente da circunstâncias. Quando a minha prioridade é agradar ao meu Deus então a vontade de não fazer de mostrar resistência sai da minha cabeça, penso sempre eu tenho que de alguma forma mostrar que sou diferente que sou de Deus.

    Beijos

    Ver mais
1 19 20 21 22 23 24