19º Dia: Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?

Viviane Freitas

  • 8
  • Out
  • 2015

19º Dia : Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?

  • 8
  • Out
  • 2015

Olá a todos os internautas!

Estamos já no 19º Dia do Jejum, e a pergunta de hoje é: “Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?”

Acompanhe comigo no livro de Deuteronômio, capitulo 28, versículo 47:

“Porquanto não serviste ao SENHOR, teu Deus, com alegria e bondade de coração, não obstante a abundância de tudo.
Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos que o SENHOR enviará contra ti; sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te haja destruído.” (Deuteronômio 28:47-48)

Amiga internauta, Deus não quer destruir ninguém! Mas quando a pessoa tem a Deus, ou seja, vai na igreja, tem acompanhado o Blog, e mesmo assim insiste a viver do mesmo jeito, trabalha sem alegria, serve ao próximo sem alegria e sem bondade. Apesar de Deus ter suprido todas as suas necessidades, mas mesmo assim, fica cansada, murmura, deixa pensamentos “fixos” na sua cabeça, e pensa: “Eu tenho que trabalhar mais, servir mais…” “A esta hora que tenho que fazer isto? Já está no fim do horário de trabalho…”

O servir é uma coisa, que está ligada ao próximo. Você que acompanhou todos os posts neste Jejum, viu o que foi abordado aqui, que Deus fica muito triste, existe algo que O deixa muito chateado… É tudo o que é relacionado ao próximo, quando você tem problema com o próximo. Agora imagine, quando serve e apresenta a sua oferta para Deus, o seu dízimo. Vai na frente dá a sua oferta, coloca o seu dízimo no envelope e trás toda feliz… Esquece-se que o que entregou, é do fruto do trabalho que está a fazer… Se trabalhar com a mão remissa, reclama do patrão, das horas que tem que trabalhar, do peso ou da responsabilidade, das coisas que tem que fazer no trabalho e faz com tristeza, indignada, vê que alguém pede para fazer algo além daquilo, que “supostamente” era para fazer, sente-se agredida no seu orgulho.
Assim não está a servir a Deus!

E diz o seguinte: “Mas o meu patrão é endemoniado, o trabalho de casa pode esperar, posso fazer outra hora, estou cansada agora e não quero fazer desse jeito…” Quer dizer, depois chega no momento de falar com Deus, e está lá com a “cara limpa” a dizer: “Olha Deus, não sei o que está a acontecer comigo, porque é que estou a viver este momento péssimo na minha vida? Porque?” Porque mesmo quando teve abundância, apesar de ter sido suprida com as suas necessidades diárias, viu como um peso o facto de servir ao próximo, seja quem quer que seja! Não tem direito de servir com raiva, com peso, se faz isso com o próximo, imagine com Deus que não vê!

As suas palavras foram bonitas para Deus, na hora da busca, na entrega… Mas esquece-se de como está a servir ao próximo! Já seja acerca de respeito, de reverência aos demais, no sentido de colocar-se no “seu lugar”. Isso entristece a Deus, porque com lábios fala uma coisa, mas com o seu trabalho, o seu serviço é “pesada” e não vê a hora de ir de férias, para casa… Obviamente, que o trabalho stressa mentalmente, fisicamente, depende do que faz, e precisa do seu descanso. Isso não deveria ser motivo de ser um “peso”, de ficar a olhar apenas para o que vai ganhar. E reclamar: “Ah as minhas férias…”, “O meu salário…”, “Diminuiu 2 euros do meu salário…Veja só!”

Não vê o próprio serviço, faz com tristeza e desta forma não está a servir a Deus com alegria e bondade de coração! O que é bondade de coração? É não ter malícia! Não olha o próximo assim: “Está a abusar da minha boa vontade!”, “Ela está a fazer isso para humilhar-me…”, “Isso é porque ela quer pisar-me…”
Fica a julgar, a condenar…

Nessas dificuldades internauta, tem que corrigir as suas ações, para que então aconteça o que diz aqui:

“Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos…” (Deuteronômio 28:48)

É o que muitas pessoas acabam por fazer, começam a servir ao próprio problema, ao seu egoísmo e vão ter fome, sede, nudez, nada vai favorecer-lhe! Realmente! Já reparou que quando é egoísta, não quer servir… Veja como anda “faminta”, sedenta, veja como tudo lhe falta! Como acaba a servir ao seu egoísmo, não à pessoa refiro-me a um egoísmo seu, e torna-se um próprio “jugo” de ferro no seu pescoço, ou seja, anda pesada, cabisbaixa, com o seu semblante carregado, isso vai lhe destruir. Não é Deus que faz isso! É o seu próprio pecado que o faz.

Estamos já no 19º Dia do Jejum e você tem que vigiar, o tempo todo, não pode parar. Pode pensar o seguinte: “Ah depois dos 21 Dias, vou parar… Vou fazer tudo aquilo que estava a faltar nestes 21 Dias!”

Minha amiga, deveria ter aproveitado estes dias, para que venha a resolver o que lhe falta, porque vai faze-la ser feliz! Terá alegria e bondade de coração!
Quando serve a Deus, de forma correta e não da forma errada.
Repare no seu serviço, faça o melhor, vá além!

Se puder deixe o seu comentário, não para ficar a falar coisas sem importância, fale o que realmente precisa falar. Se não tiver nada para falar, não tem problema, quando tiver oportunidade ou quiser falar… Quando temos algo para dar, quando alguma coisa está a acontecer connosco, temos que falar. Eu sei disso! Quando nada acontece e estamos pensativas, realmente ficamos caladas, programamos nos para atuar da forma certa.

Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

148 comentários

    Bem… eu estava a ouvir a srª a falar sobre quando a pessoa reclama do seu trabalho, porque tem de sempre algo mais pra deixar pronto e por aí em diante.. o primeiro pensamento foi ” se alguém reclama é porque não quer, não acha que precisa ou não valoriza!”Se eu oferço algo para alguém e a pessoa fala que não quer, não precisa… eu pego de volta e dou pra quem valoriza, certo? Já imaginou se Deus também fizesse o mesmo? Já poderia ter perdido meu emprego, minha casa, minha familia… Se a gente não vigia as nossas palavras, o diabo, vai aproveitar-se delas para nos derrotar. Ninguém é perfeito. Na hora que parece que todos pedem tudo ao mesmo tempo, que preciso terminar várias tarefas e tudo está atrasado, realmente na nossa mente, vem pensamentos que dá vontade de gritar” chega! então e eu?”, ” que fulano mais chato, poderia pedir ajuda para outra pessoa?”, porque tenho de ser sempre eu?. Mas e aí? Vou alimentar esses pensamentos ou contraria-los? ” Se pediu para mim, é porque confia e valoriza o meu trabalho!”, ” vou fazer o meu melhor nesta tarefa para ser exemplar!”. Em algumas ocasiões, meu 1º pensamento é reclamar, e em algumas outras, vou a ver e as palavras já saíram, mas Deus sempre vai dando uns “puxões de orelha” e na hora de agir não faço pesada, de forma alguma… procuro em tudo fazer para Deus.
    Tenho de vigiar mais minhas palavras para que elas não venham a ser usadas contra mim própria, é um processo continuo e que é sempre bom termos alguém nos relembrando, e melhor, sermos nós mesmas a identificar se estamos mudando de de direção, para que nos corrijamos a tempo.

    Ver mais

    Ola d. Viviane, tenho acompanhado seu blog nesse jejum de Daniel e esse post falou muito comigo!
    Abriu meus olhos, trabalho com meu irmao e jamais passou na minha cabeça q estou sendo egoista, por esse motivo tem faltado tanta coisa pra mim. Mas hoje tomo a decisao de mudar, o servirei com alegria, como o proprio Deus! Obg d. Vivi pois tenho certeza q a partir de agora tudo vai mudar, pq eu vou mudar minha atitudes!
    Deus abençoe a sra mais e mais! Beijos

    Ver mais

    Boa noite Dna. Vivi,

    Quando passamos por momentos dificeis se nós fazemos sensiveis a Deus então temos a oportunidade de sermos moldadas por Ele e desenvolvermos.

    Bjss.

    Ver mais

    Olá dna Viviane este áudio veio de encontro a tudo que estou vivendo, por conta do trabalho estou muito cansada, extressada, mau humorada, e isso tem afetado inclusive no meu casamento, através desse áudio pude ver Deus falando claramente comigo, me alertando a vigiar e mudar. É incrível Deus cuida da gente nos mínimos detalhes nossa parte é Ouvi-lo e vigiar nossas ações.

    Ver mais

    Dona Viviane , no dia 2 de outubro eu havia tido a certeza do meu batismo com o Espírito Santo. Ah !Eu me lembro da alegria que senti , e de como estava feliz em finalmente receber o meu bem mais precioso.
    Porém, começaram as dúvidas na minha cabeça , e por mais que eu tente evita-las , elas sempre voltam. A minha dúvida é a seguinte : Como posso eu ,ter sido batizada com o Espirito Santo , sendo as minhas atitudes continuam as mesmas de quando eu não O tinha ?
    Eu não sei mais o que fazer dona Viviane , já falei com Deus para me ajudar,já pedi socorro,já tentei mudar as minhas falhas , mas sempre quando eu me atento a não pecar ,lá estou eu novamente desagradando a Deus.O que faço ? Por favor me ajude.

    Ver mais

      Olá este vídeo pode sevir-le, trata-se sobre a dúvida!
      https://www.youtube.com/watch?v=eAr_uhZnSmY

      Ver mais

        Obrigada! Esse video realmente me ajudou muito. Que Deus te abençoe.

        Ver mais

    Olá d. Viviane todos os seus audios tem me abençoado muito. Seus audios e o jejum de Daniel mudaram minha vida espiritual. Que Deus lhe abençoe cada dia mais para nos ajudar.

    Ver mais
1 11 12 13 14 15 24