19º Dia: Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?

Viviane Freitas

  • 8
  • Out
  • 2015

19º Dia : Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?

  • 8
  • Out
  • 2015

Olá a todos os internautas!

Estamos já no 19º Dia do Jejum, e a pergunta de hoje é: “Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?”

Acompanhe comigo no livro de Deuteronômio, capitulo 28, versículo 47:

“Porquanto não serviste ao SENHOR, teu Deus, com alegria e bondade de coração, não obstante a abundância de tudo.
Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos que o SENHOR enviará contra ti; sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te haja destruído.” (Deuteronômio 28:47-48)

Amiga internauta, Deus não quer destruir ninguém! Mas quando a pessoa tem a Deus, ou seja, vai na igreja, tem acompanhado o Blog, e mesmo assim insiste a viver do mesmo jeito, trabalha sem alegria, serve ao próximo sem alegria e sem bondade. Apesar de Deus ter suprido todas as suas necessidades, mas mesmo assim, fica cansada, murmura, deixa pensamentos “fixos” na sua cabeça, e pensa: “Eu tenho que trabalhar mais, servir mais…” “A esta hora que tenho que fazer isto? Já está no fim do horário de trabalho…”

O servir é uma coisa, que está ligada ao próximo. Você que acompanhou todos os posts neste Jejum, viu o que foi abordado aqui, que Deus fica muito triste, existe algo que O deixa muito chateado… É tudo o que é relacionado ao próximo, quando você tem problema com o próximo. Agora imagine, quando serve e apresenta a sua oferta para Deus, o seu dízimo. Vai na frente dá a sua oferta, coloca o seu dízimo no envelope e trás toda feliz… Esquece-se que o que entregou, é do fruto do trabalho que está a fazer… Se trabalhar com a mão remissa, reclama do patrão, das horas que tem que trabalhar, do peso ou da responsabilidade, das coisas que tem que fazer no trabalho e faz com tristeza, indignada, vê que alguém pede para fazer algo além daquilo, que “supostamente” era para fazer, sente-se agredida no seu orgulho.
Assim não está a servir a Deus!

E diz o seguinte: “Mas o meu patrão é endemoniado, o trabalho de casa pode esperar, posso fazer outra hora, estou cansada agora e não quero fazer desse jeito…” Quer dizer, depois chega no momento de falar com Deus, e está lá com a “cara limpa” a dizer: “Olha Deus, não sei o que está a acontecer comigo, porque é que estou a viver este momento péssimo na minha vida? Porque?” Porque mesmo quando teve abundância, apesar de ter sido suprida com as suas necessidades diárias, viu como um peso o facto de servir ao próximo, seja quem quer que seja! Não tem direito de servir com raiva, com peso, se faz isso com o próximo, imagine com Deus que não vê!

As suas palavras foram bonitas para Deus, na hora da busca, na entrega… Mas esquece-se de como está a servir ao próximo! Já seja acerca de respeito, de reverência aos demais, no sentido de colocar-se no “seu lugar”. Isso entristece a Deus, porque com lábios fala uma coisa, mas com o seu trabalho, o seu serviço é “pesada” e não vê a hora de ir de férias, para casa… Obviamente, que o trabalho stressa mentalmente, fisicamente, depende do que faz, e precisa do seu descanso. Isso não deveria ser motivo de ser um “peso”, de ficar a olhar apenas para o que vai ganhar. E reclamar: “Ah as minhas férias…”, “O meu salário…”, “Diminuiu 2 euros do meu salário…Veja só!”

Não vê o próprio serviço, faz com tristeza e desta forma não está a servir a Deus com alegria e bondade de coração! O que é bondade de coração? É não ter malícia! Não olha o próximo assim: “Está a abusar da minha boa vontade!”, “Ela está a fazer isso para humilhar-me…”, “Isso é porque ela quer pisar-me…”
Fica a julgar, a condenar…

Nessas dificuldades internauta, tem que corrigir as suas ações, para que então aconteça o que diz aqui:

“Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos…” (Deuteronômio 28:48)

É o que muitas pessoas acabam por fazer, começam a servir ao próprio problema, ao seu egoísmo e vão ter fome, sede, nudez, nada vai favorecer-lhe! Realmente! Já reparou que quando é egoísta, não quer servir… Veja como anda “faminta”, sedenta, veja como tudo lhe falta! Como acaba a servir ao seu egoísmo, não à pessoa refiro-me a um egoísmo seu, e torna-se um próprio “jugo” de ferro no seu pescoço, ou seja, anda pesada, cabisbaixa, com o seu semblante carregado, isso vai lhe destruir. Não é Deus que faz isso! É o seu próprio pecado que o faz.

Estamos já no 19º Dia do Jejum e você tem que vigiar, o tempo todo, não pode parar. Pode pensar o seguinte: “Ah depois dos 21 Dias, vou parar… Vou fazer tudo aquilo que estava a faltar nestes 21 Dias!”

Minha amiga, deveria ter aproveitado estes dias, para que venha a resolver o que lhe falta, porque vai faze-la ser feliz! Terá alegria e bondade de coração!
Quando serve a Deus, de forma correta e não da forma errada.
Repare no seu serviço, faça o melhor, vá além!

Se puder deixe o seu comentário, não para ficar a falar coisas sem importância, fale o que realmente precisa falar. Se não tiver nada para falar, não tem problema, quando tiver oportunidade ou quiser falar… Quando temos algo para dar, quando alguma coisa está a acontecer connosco, temos que falar. Eu sei disso! Quando nada acontece e estamos pensativas, realmente ficamos caladas, programamos nos para atuar da forma certa.

Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

148 comentários

    D. Viviane, esse aúdio foi muito forte pra mim, meu Deus reparei como reclamo, nem tanto para as pessoas mas para mim mesma, achando que estou fazendo demais…Minha fé em mim mesma é pouca Vivi, pois faço promessas pra mim mesma que não consigo cumprir, eu penso “vou mudar” mas bem no fundo não acredito que vou, não culpo a Deus, mas vou empurrando com a barriga a velha criatura deixando pra depois… em quase todos os audios percebi que devo mudar mas esse último é o grande sacrificio que ainda não consegui por no altar…
    obrigado um grande abraço
    1Curitiba-PR BRASIL

    Ver mais

    Olá Dona viviane.
    Este artigo para mim foi de grande valor pois eu tinha esse problema de sempre me sentir explorada ou achar que alguém é abusado por estar abusando da minha via vontade e me irava nisto.
    Hoje em dia quero muito fazer e servir ao próximo com alegria e este artigo só veio testificar está questão dentro de mim.
    Oras ,mas se até Jesus lavou os pés dos discípulos, quem somos nós para não servir ao nosso irmão. Isso também faz parte do amor ao próximo.
    Tenho acompanhado teu blog desde o quinto dia do Jejum e tem me edificado muito.
    Obrigada Viviane pelo seu amor por nós ,irmãs na fé … Jesus abençoe cada passo teu.

    Ver mais

    Boa tarde d. Viviane,
    realmente é muito importante ver de que forma servimos ao próximo… trabalho com público e um simples sorriso acompanhado de uma informação, ou de algo que o cliente precisa faz toda a diferença para ele e principalmente para mim, fico satisfeita quando atendo à necessidade daquela pessoa. Por vezes, não é fácil, mas quando ganhava à comissão era mesmo necessário ser amável e atenciosa- claro que naquela época pensava em dar um bom testemunho mas confesso que estava a pensar sobretudo em mim- então todos os dias fazia a seguinte oração: “Meu Deus dá-me paciência para que possa atender cada cliente como a Ti mesmo”.
    Então em alturas mais críticas lembro-me dessa oração, e de que tudo é uma oferta.
    Abraço.

    Ver mais

    Olá tudo bem?
    Todos os dias tenho acompanhado as mensagens e tenho aprendido muito principalmente quando se trata do nosso coração, não somente ele, mas todo o interior e vejo o quanto temos que mudar. Me sinto tão pequena diante de Deus e que preciso tanto dEle,que Ele me ensine, me oriente, me molda,me renova a cada dia mais.

    Ver mais

    Muito bom ouvir estes áudios, mais uma vez somos alertados de como fazer a vontade de Deus e aquilo que Lhe agrada, não só dentro da igreja , mas sim no nosso dia a dia , no nosso trabalho , família em toda a parte , sempre preciso obedecer e fazê-lo com alegria , não olhando para quem ,mas sempre lembrando que tudo é feito em favor do próximo , e que esse próximo representa a Deus .

    Ver mais

    Cris Moraes – Paraíba\ Brasil
    Olá d. Vivi, eu estava exatamente assim, queixosa do muito trabalho, do meu patrão, fazendo as coisas de qualquer jeito, murmurando por tudo, digo estava pois depois desse áudio decido mudar totalmente, radicalmente custe o que custar, se Deus através da senhora me mostrou o que estava me faltando então eu tenho que fazer é obedecer e agradecer pelo Seu cuidado para comigo. Esses 21 dias tem sido um divisor de mares na minha vida, haverá um antes e um depois.

    Ver mais
1 10 11 12 13 14 24