19º Dia : Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?
- 8
- Out
- 2015
Olá a todos os internautas!
Estamos já no 19º Dia do Jejum, e a pergunta de hoje é: “Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?”
Acompanhe comigo no livro de Deuteronômio, capitulo 28, versículo 47:
“Porquanto não serviste ao SENHOR, teu Deus, com alegria e bondade de coração, não obstante a abundância de tudo.
Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos que o SENHOR enviará contra ti; sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te haja destruído.” (Deuteronômio 28:47-48)
Amiga internauta, Deus não quer destruir ninguém! Mas quando a pessoa tem a Deus, ou seja, vai na igreja, tem acompanhado o Blog, e mesmo assim insiste a viver do mesmo jeito, trabalha sem alegria, serve ao próximo sem alegria e sem bondade. Apesar de Deus ter suprido todas as suas necessidades, mas mesmo assim, fica cansada, murmura, deixa pensamentos “fixos” na sua cabeça, e pensa: “Eu tenho que trabalhar mais, servir mais…” “A esta hora que tenho que fazer isto? Já está no fim do horário de trabalho…”
O servir é uma coisa, que está ligada ao próximo. Você que acompanhou todos os posts neste Jejum, viu o que foi abordado aqui, que Deus fica muito triste, existe algo que O deixa muito chateado… É tudo o que é relacionado ao próximo, quando você tem problema com o próximo. Agora imagine, quando serve e apresenta a sua oferta para Deus, o seu dízimo. Vai na frente dá a sua oferta, coloca o seu dízimo no envelope e trás toda feliz… Esquece-se que o que entregou, é do fruto do trabalho que está a fazer… Se trabalhar com a mão remissa, reclama do patrão, das horas que tem que trabalhar, do peso ou da responsabilidade, das coisas que tem que fazer no trabalho e faz com tristeza, indignada, vê que alguém pede para fazer algo além daquilo, que “supostamente” era para fazer, sente-se agredida no seu orgulho.
Assim não está a servir a Deus!
E diz o seguinte: “Mas o meu patrão é endemoniado, o trabalho de casa pode esperar, posso fazer outra hora, estou cansada agora e não quero fazer desse jeito…” Quer dizer, depois chega no momento de falar com Deus, e está lá com a “cara limpa” a dizer: “Olha Deus, não sei o que está a acontecer comigo, porque é que estou a viver este momento péssimo na minha vida? Porque?” Porque mesmo quando teve abundância, apesar de ter sido suprida com as suas necessidades diárias, viu como um peso o facto de servir ao próximo, seja quem quer que seja! Não tem direito de servir com raiva, com peso, se faz isso com o próximo, imagine com Deus que não vê!
As suas palavras foram bonitas para Deus, na hora da busca, na entrega… Mas esquece-se de como está a servir ao próximo! Já seja acerca de respeito, de reverência aos demais, no sentido de colocar-se no “seu lugar”. Isso entristece a Deus, porque com lábios fala uma coisa, mas com o seu trabalho, o seu serviço é “pesada” e não vê a hora de ir de férias, para casa… Obviamente, que o trabalho stressa mentalmente, fisicamente, depende do que faz, e precisa do seu descanso. Isso não deveria ser motivo de ser um “peso”, de ficar a olhar apenas para o que vai ganhar. E reclamar: “Ah as minhas férias…”, “O meu salário…”, “Diminuiu 2 euros do meu salário…Veja só!”
Não vê o próprio serviço, faz com tristeza e desta forma não está a servir a Deus com alegria e bondade de coração! O que é bondade de coração? É não ter malícia! Não olha o próximo assim: “Está a abusar da minha boa vontade!”, “Ela está a fazer isso para humilhar-me…”, “Isso é porque ela quer pisar-me…”
Fica a julgar, a condenar…
Nessas dificuldades internauta, tem que corrigir as suas ações, para que então aconteça o que diz aqui:
“Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos…” (Deuteronômio 28:48)
É o que muitas pessoas acabam por fazer, começam a servir ao próprio problema, ao seu egoísmo e vão ter fome, sede, nudez, nada vai favorecer-lhe! Realmente! Já reparou que quando é egoísta, não quer servir… Veja como anda “faminta”, sedenta, veja como tudo lhe falta! Como acaba a servir ao seu egoísmo, não à pessoa refiro-me a um egoísmo seu, e torna-se um próprio “jugo” de ferro no seu pescoço, ou seja, anda pesada, cabisbaixa, com o seu semblante carregado, isso vai lhe destruir. Não é Deus que faz isso! É o seu próprio pecado que o faz.
Estamos já no 19º Dia do Jejum e você tem que vigiar, o tempo todo, não pode parar. Pode pensar o seguinte: “Ah depois dos 21 Dias, vou parar… Vou fazer tudo aquilo que estava a faltar nestes 21 Dias!”
Minha amiga, deveria ter aproveitado estes dias, para que venha a resolver o que lhe falta, porque vai faze-la ser feliz! Terá alegria e bondade de coração!
Quando serve a Deus, de forma correta e não da forma errada.
Repare no seu serviço, faça o melhor, vá além!
Se puder deixe o seu comentário, não para ficar a falar coisas sem importância, fale o que realmente precisa falar. Se não tiver nada para falar, não tem problema, quando tiver oportunidade ou quiser falar… Quando temos algo para dar, quando alguma coisa está a acontecer connosco, temos que falar. Eu sei disso! Quando nada acontece e estamos pensativas, realmente ficamos caladas, programamos nos para atuar da forma certa.
Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos de volta!
joselinda
Outubro 8, 2015 às 17:02
Deus, falou comigo hj através dessa palavra, pq eu muitas vezes estou trabalhando e penso assim: poxa vida, me deram muita coisa pra fazer e eu não vou conseguir sair na hora, reclamo comigo mesma, pq trabalho sozinha, depois fico triste com pq reclamei, mas aí já falei, sei que tenho que mudar e peço que me ajudem em oração obrigada
Gabriela Aguilar - Berlim
Outubro 8, 2015 às 16:46
D vivi,
É realmente uma prova quando estamos na escola ou no trabalho e ali Deus vê se estamos dando nosso melhor ou não.
Eu já vivi murmurando tanto da minha escola, toda vez que chega sexta feira a missionaria me pergunta como estás?
E eu respondo: feliz porque chegou o final de semana!
Mas é uma alegria pois sei que o fim de semana inteiro será para Deus!
Mas agora eu quero entender vivendo todos os dias como essa oferta com alegria assim como acontece quando é salvando almas ou fazendo algo na igreja.
O que eu vou mudar desde já é fazer com alegria aquilo que não gosto de fazer ou que não dá vontade. Porque faz parte da minha oferta para Deus – limpar a casa!
E amanhã na escola quero ir com toda a vontade, depois trabalhar com alegria cuidando de uma criança para depois ir trabalhar na reunião!
Eu queria ir à tarde para igreja ajudar arrecadar fundos pro grupo jovem, mas eu creio que onde eu estiver estarei servindo meu Senhor, e em breve a hora certa de viver 100 % para Deus chegará!
Beijinhos, obrigada por tudo!
Jarlenys Dias
Outubro 8, 2015 às 15:32
Olá, D.Vivi.
Ewê. Cometi esse erro gravíssimo até fiquei a perder.
Quantas vezes trabalhava com murmuração, maus olhos e julgamentos?
No trabalho, eu trabalhava com muito prazer e alegria até que deixei-me ser influenciada pelas ex colegas que falavam mal da responsável. Diziam que a senhora é má, atrevida, abusada. Aí comecei ter maus olhos para com ela pois eu achava que a senhora estava abusar a minha inocência pelo fato de eu ter dificuldades auditivas. Olha aí o Perigo. Trauma do passado. Quando uma pessoa nasce com problemas de audição, é capaz de ser usada, abusada e enganada por alguém. Foram que me aconteceu. Era muito desconfiada com medo de ser abusada.
A senhora também se defendeu falando também mal dessas colegas. Uma discussão feia entre elas e eu ficava assistir e até ri essa situação. Quando saia com colegas, elas continuavam falar mal da senhora e eu ficava a rir. O que eu não sabia é que estava ser igual a elas: falsa, fofoqueira ( inconsciente horrível) maliciosa e até desrespeitei a senhora.
Até um dia, uma jovem mulher, que é da mesma fé veio trabalhar connosco depois da demissão própria das colegas. Fui chamada a atenção por causa da minha má atitude para com senhora. Ela fez-me reconhecer que tudo que eu fazia era Oferta para Deus e que tenho de ter bons olhos e respeitar a senhora.
Eu estava dar um péssimo testemunho no trabalho. Eu reclamava e fazia o trabalho qualquer jeito para ir embora cedo. A senhora já sabia que eu era cristã.
No dia que cheguei atrasada para o trabalho, foi o dia que decidi me demitir do trabalho depois de ser mandada embora para casa. Achei que era injusto e por meio da indignação, falei mal da senhora para com a minha família e pessoas próximas de mim. Ai, a minha irmã mais velha foi ao meu antigo trabalho para chamar atenção a senhora.
Eu não estava a espera que aquilo acontecesse. A minha família toda ficou contra com senhora. Naquele dia, me arrependi muitíssimo mas não fui pedir perdão a senhora por ter sido injusta.
Há uma semana atrás, quando a senhora postou o áudio sobre maus olhos para com o próximo, de repente me lembrei que tinha uma situação para resolver para com essa senhora e não sabia porquê. Fui falar com Deus e Lhe perguntei o que faltava para eu entregar. Ai veio na minha mente e Deus me mostrou a imagem da senhora para lhe pedir o perdão. Eu dizia assim com desculpa de não ir para pedir perdão a senhora: “amanhã vou lá, não, hoje não dá para ir. É amanhã que vou lá. ” Eu estava resistir o mandamento de Deus. Demorei 1 semana até ontem. D.Vivi, eu esincomodadado amargurada, incomodada acomodada e sem interesse de ter Espírito Santo. Não sabia porque na hora estava bem, ora estava mal espiritualmente. Ontem, fui pedir perdão a senhora. Para o meu espanto, ela me recebeu com bom agrado e até esclareceu o mal entendido. Ela disse que só me mandou embora porque o trabalho já estava ser feito. Eu tinha interpretado mal. Nos conversamos e trocamos novidades. Ela disse que ficou com a pena de não continuar naquele trabalho pois eu era única que dava bem com senhora e ela contava a sua vida para comigo. Leu o livro Nada a Perder 3 presenteado pela ex colega da Fé.
Sabe o que senti? Mais leve e com paz. Senti alegre e com vontade de louvar a Deus. Aí está a minha experiência: Não ter Maus olhos através da maledicência de pessoas para o próximo. E muito menos deixar o perdão para depois o que devia ter feito.
Hoje vigio os meus olhos, a minha mente, a minha boca e ouvidos.
Ah também chutei a preguiça de lado dando bom testemunho em casa. Estou muito feliz por negae o meu eu.
Muito obrigada pela sua dedicação, o seu tempo, o seu carinho por uma cada de nós.
Que Deus lhe abençoe e a família toda.
Beijinhos carinhosos.
Jarlenys Dias
Outubro 8, 2015 às 15:43
D.Vivi, me perdoe pela mensagem incompleta. Eu acho que excedi demais o texto. Era um testemunho longo, acho eu. Era bom para partilhar para com a senhora.
Se a senhora puder, posso continuar acrescentar o que faltava.
Obrigada pela atenção.
Que Deus lhe abençoe e a família toda.
Beijinhos carinhosos
cristiane
Outubro 8, 2015 às 15:31
BOM dia hoje DEUS usou realmente a senhora pra falar comigo tenho passado uma guerra no trabalho .Cheguei a pensar ontem ,tem alguma coisa errada comigo DEUS me diz no que tenho que mudar.
maria
Outubro 8, 2015 às 15:25
bom dia sra viviana, eu nao sabia que eu era tao ruin asim ,obrigada por ajudar-me ,sra le pido que ore por mim , porque nao quero ser asim para como o meu DEUS e meu proximo, porque quero serve a Deus da forma correta e nao da forma errada………….
bruna
Outubro 8, 2015 às 15:20
Bom dia. Eu estava assim. Como fui cega. Dons eu dava meu pior. Reclamava do meu trabalho….fazia tudo rápido pra ir resolver as minhas coisas e até ler a bíblia e não entendia nada. Porque aquela atitude nao agradava a Deus. Onrigada agora mesmo já vou agir aqui.