18º Dia – Porque motivo você crê?

Viviane Freitas

  • 27
  • Jun
  • 2014

18º Dia – Porque motivo você crê?

  • 27
  • Jun
  • 2014


Eu gostaria que você apontasse, agora, numa folha de papel, qual é o motivo pelo qual você crê…

Já pensou e anotou? Faça uma pausa, nesta leitura, e, depois, continue, porque precisa aprender a pensar; a usar a sua inteligência, para que não fique na “mão” de ninguém!


“Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito. Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias.
Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra, e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.”
(Jo.4:39-42)

Estes versículos destacam-se muito, porque é sobre isto que temos vindo a falar: crer pela Palavra de Deus, e não apenas por intermédio do testemunho. A mulher havia crido, pelo que Jesus referira da sua vida, e não pela Sua Palavra.

Depois dos samaritanos terem pedido que Jesus permanecesse com eles dois dias, muitos tiveram a chance de crer n’Ele.

“Já agora não é pelo que disseste que nós cremos…”

Amiga internauta, você não pode crer em Jesus apenas por aquilo que lhe digo, ou pelo testemunho; não pode crer, apenas porque Ele “falou” da sua vida. Mas, para crer em Jesus, o correto é conferir pelo que ouve, concretamente, da Sua Palavra!

Aquela mulher transmitia os seus relatos pessoais, mas quem tem que ver, ouvir e crer, sou eu e você, por intermédio da própria Palavra de Deus. Esta tem que chegar a mim, para poder testificar que Jesus é o Salvador do mundo.

Muitos até dizem que Jesus é o Salvador, porque ouviram os pais falar – ou na Igreja – mas ainda não O assumem, dessa forma, porque uma vez que não enxergam, ainda, as suas falhas, não vêem a necessidade de ter um Salvador, até ao momento. Estão mais preocupados com as suas necessidades do que com o seu interior.

Mas quando recebemos a Palavra de Deus, e esta vem como a “água”, que nos lava de pensamentos tacanhos e mesquinhos, a própria Palavra faz-nos amadurecer na fé, e desenvolver de uma forma que provoca admiração, pois vem acompanhada de respostas.

Há pessoas, neste momento, que só estão à espera de uma palavra, e a palavra que têm de esperar e depender, não é a minha, mas a Palavra de Deus! Não espere que alguém a entenda e compreenda a sua dor, porque há Alguém muito maior: Deus, o Senhor Jesus, que a conhece por inteiro, e conhece a sua história, até melhor do que você mesma.

Preocupe-se, então, em crer n’Ele, não pelos milagres que acompanha na Igreja; estes são maravilhosos e testificam às pessoas, que nunca tiveram uma experiência pessoal com Deus, e que precisam de factos! Mas, se apenas crê pelo testemunho, nada traz para o seu interior.

Ainda que aprendamos, através dos mesmos, não nos transferem tanta vida quanto a Palavra de Deus, pois unicamente a Palavra traz à existência aquilo que não existe em nós.

Quando permitimos que essa Palavra nos alcance, e ficamos sensíveis a essa voz, encontramos o tesouro, a resposta, a direção!

Eu gostaria de saber, dos nossos internautas: Tem crido pelos testemunhos ou pela Palavra? É a Palavra que tem revolucionado a sua vida, ou são os testemunhos?

Deixe aqui os seus comentários!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

152 comentários

  1. Seus audios tem me ajudado. Consigo ver minha real condição espiritual. Embora tenha sido doloroso, agora sei no que estava a errar e me consertar, logo nascer de novo.

    Um abraço, até amanhã!

    Ver mais
  2. Sra. Vivi ha sido la palabra:
    *que me ha sustentado
    *que me ha reprendido
    *que me ha enseñado
    *que me da fuerzas para luchar
    *que me limpia
    *que me da esperanza de algo mejor
    Cuando uno cree en Su palabra, uno obedece, cobra y lucha para ver el cumplimiento de la misma en su vida. No hay como no ver una transformación en su vida.

    Ver mais
  3. Oi, Dona Viviane!Muito bacana a questão crer,antes de acompanhar esta publicação ,estava eu meditando com o ESPIRITO SANTO .Ele foi o motivo que Maria ficasse gravida de JESUS, muitos dos religiosos não creram em JESUS….nos dias de hoje acontece a mesma coisa , a IURD nasceu do ESPIRITO SANTO e quem mais é perseguida e desacreditada ?Eu creio nos proposito, nas campanhas da FOGUEIRA SANTA e se vim mais algum proposito já estou dentro e já era…….muito obrigado por tudo ,tem me ajudado muito, muito mesmo

    Ver mais
  4. Bom dia d Vivi como tem sido um privilégio esta quarentena,
    estou acompanhando e procurado analisar, e remover de dentro de mim tudo o que tem deixado a desejar, tem perseguido os sentimentos e colocando em prática o que tenho recebido, não aceito mais cair nos mesmo erros, louvo a Deus pela a vida da Sra , e tenho tido experiências com Deus, pois medito nas palavras e fico com elas dentro de mim. Obrigado por nós alimentar todos os dias. Bjs

    Ver mais
  5. Olá D. Vivi!

    Realmente tenho crido pelos testemunhos, mas vou crer pela palavra. Como posso tirar vida dessa palavra? Como posso torná-la real em minha vida e não simplesmente em palavras bonitas?

    Um grande abraço!

    Ver mais
  6. Boa dia, Dnª Vivi!

    Eu creio Dnª Vivi, por causa da palavra do Senhor Jesus, por exemplo: “O meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
    Na minha dor na fase de libertação, eu cobrava muito de Deus estas palavras, era constante na cobrança, porque a partir do momento que cri entreguei-me aos seus cuidados e cada momento de angustia que eu passava, pedia para Deus, o cumprimento destas palavras na minha vida!
    Hoje sou livre, porque permaneci na fé e cri na palavra. Quando uso a fé e confio no valor da palavra dEle, eu creio e as coisas acontecem.

    Bjs e até amanhã

    Ver mais
1 2 3 4 5 26