181 – Quem crucificou e crucifica a Jesus?

Viviane Freitas

  • 1
  • Jul
  • 2024

181 – Quem crucificou e crucifica a Jesus?

  • 1
  • Jul
  • 2024

Você já pensou passar por humilhação, espancamento, dores físicas, mesmo tendo o poder de parar com tudo isso? Pois é, foi o que aconteceu com o Senhor Jesus.

E vai entender aqui hoje que Jesus passou por isso, antes de ser crucificado, Ele foi chicoteado e espancado. Os soldados O despiram, amarraram em um poste ou estaca, e em seguida Jesus foi golpeado de tal forma que os soldados foram à exaustão.

E sabe qual era o instrumento usado? Um chicote feito de tiras de couro, que traziam presos às pontas os pedaços de ossos, chumbo e metais. E à medida que a vítima era chicoteada, seu corpo era rasgado, a ponto de muitas vezes expor seus ossos. Por isso, alguns sentenciados morriam antes mesmo de serem crucificados.

Veja o que diz a Bíblia sobre o que Jesus passou:

“Pilatos, pois, tomou então a Jesus, e O açoitou. E os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram sobre a cabeça, e Lhe vestiram roupa de púrpura.

E diziam: Salve, Rei dos Judeus. E davam-Lhe bofetadas.” João 19:1-3

Imagine, Deus criou tudo para se relacionar com o ser humano, lhe deu o livre-arbítrio, para que ele pudesse escolher servir a Deus ou aos seus próprios caprichos, mas, infelizmente, Adão e Eva escolheram a voz do diabo.

A partir dali, da desobediência em que eles tomaram do fruto proibido, veio a morte. Então, o Senhor Jesus veio a este mundo para que pudesse salvar a criatura que O desprezou, a criatura que amou o pecado.

Mas entre tantas pessoas neste mundo, há aqueles sinceros, que não gostam do pecado, que não querem o pecado, não querem viver na vida errada. Esses querem ser salvos de si mesmos, então, Jesus veio a este mundo como servo, para servir a Deus, para comprar a nossa vida da escravidão.

Você sabe que, depois que Adão e Eva cometeram pecado, eles teriam a morte eterna, então, Jesus veio a este mundo, não pecou em nada, sendo o Cordeiro de Deus, quer dizer, um Ser Perfeito, para dar a vida pelo imperfeito.

Então, Jesus recebeu muitos açoites, além disso, colocaram a coroa de espinho sobre a cabeça dEle, e os soldados diziam: “Salve, Rei dos Judeus, e davam-Lhe bofetadas.”

E mesmo Jesus tendo toda a autoridade, Ele criou os céus e a terra, não usou a Sua autoridade, mas Se sujeitou a todos, aos maus-tratos, por amor a mim, a você, para dar a nós a oportunidade de sermos salvos.

E o que você tem a dizer sobre isso? Sobre esse alto preço que Ele pagou, com a Sua Própria Vida, de negar a Sua Divindade, vir a este mundo com o corpo físico, humano (por isso Ele é chamado Filho do Homem)? Deus veio a este mundo, Ele não ficou lá em cima, como todo mundo pensa que Ele fica indiferente, não! Ele veio a este mundo para pagar o preço para você não ser mais escravo. E você aceita esse presente?

Jesus foi afrontado, condenado sem causa nenhuma, tudo porque o Reino dEle não é deste mundo. Eu tenho pensado muito sobre o Reino de Deus.

O Reino de Deus não está de acordo com as nossas ideias, de que tudo tem que fluir, tudo tem que sair do nosso jeito, para o nosso próprio bem. E as pessoas não entendem que Jesus veio e serviu, foi o Servo Perfeito, o Filho de Deus que deu a vida por nós pecadores.

Então, Ele foi perfeito, se Ele tivesse o Seu Reino aqui neste mundo, Ele não ia permitir passar por dor nem sofrimento, nada disso, mas sabe por que isso veio a acontecer? Por causa do pecado.

As pessoas fazem isso com Deus, elas rejeitam a Verdade, a justiça, aquilo que vai deixá-las livres do mal, elas entendem como se fosse um agressor, como uma condenação.

Sabe quando você ouve a verdade e você não gosta? Você está dizendo que quer a mentira, e não quer Jesus, não quer a verdade, não quer a justiça, você quer que as coisas que sejam do seu jeito.

Então, Jesus recebeu todas essas dores por causa do nosso pecado, o pecado do homem faz mal ao que é verdade, ao que é justo.

Então, Jesus pagou esse preço porque os soldados, Pilatos e os religiosos não entendiam que Jesus veio para a finalidade de te salvar. Mas para Ele salvar você, Ele não ia ser amado por todos, porque Ele veio este mundo e este mundo não O recebeu.

Os que querem se manter religiosos, se camuflarem como sendo de Deus, de falar de Deus, exigir coisas a respeito de Deus, da Justiça, mas não aceitam a verdade para si mesmos, então, obviamente, quando veem alguém que aponta o erro, que fala a verdade, que mostra a verdade, que mostra o caminho, não o recebem.

Tudo isso aconteceu porque o ser humano não gosta da Verdade. Será que você tem rejeitado a verdade? Quando você ouve falar da verdade, quando você ouve a Palavra de Deus, quando os seus erros são apontados, será que você quer realmente cumprir o que é justo?

Porque para aceitar a justiça, eu vou ter que corrigir os meus erros, eu vou ter que reconhecer, vou ter que mudar, talvez até sofrer consequências por causa dos meus erros.

No caso aqui do Senhor Jesus, Ele não tinha erros, Ele não foi açoitado porque pecou, ele não foi preso porque era um ladrão, pelo contrário, eles soltaram o ladrão e crucificaram a Jesus.

“Então Pilatos saiu outra vez fora, e disse-lhes: Eis aqui vo-lO trago fora, para que saibais que não acho nEle crime algum.

Saiu, pois, Jesus fora, levando a coroa de espinhos e roupa de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o Homem. Quando viram-No, pois, os principais sacerdotes e os servos, clamaram, dizendo: Crucifica-O, crucifica-O. Disse-lhes Pilatos: Tomai-O vós, e crucificai-O; porque eu nenhum crime acho nEle.” João 19:4-6

Veja que quem clamou, quem gritou para que Jesus fosse crucificado foram os principais sacerdotes, os religiosos. E você que é muito religioso e não aceita a verdade, você tem feito isso com Jesus!

Então, observe bem a sua vida, você tem chance de mudar se você aceitar a verdade!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Jesus#crucificação


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*