17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?

Viviane Freitas

  • 26
  • Jun
  • 2014

17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?

  • 26
  • Jun
  • 2014



“Nesse ínterim, os discípulos lhe rogavam, dizendo: Mestre, come! Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Diziam, então, os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”
(Jo.4:31)

Muitas pessoas estão a fazer a Obra de Deus, no Altar ou no Átrio, preocupadas com as suas responsabilidades e afazeres, e deixam de estar aos pés de Jesus. E isto significa estar atento e sensível à Sua voz, agradá-Lo, e não apenas praticar aquilo que, aparentemente, está certo.

Por exemplo: Está certo evangelizar, atender as pessoas, falar de Jesus no trabalho, dar um bom testemunho, etc. Mas, mesmo fazendo o que é certo, nem sempre agrada a Deus, porque a vontade d’Ele não é o que prevalece.

Da mesma forma, que muitas pessoas dão o dízimo, separando 10% daquilo que vem às suas mãos, mas não são o próprio dízimo. Não priorizam a Deus.

A pessoa consegue submeter-se, e obedecer, ao que já foi instruída, mas não consegue ser sensível à voz de Deus, em fazer a Sua vontade. Por isso, faz escolhas de acordo com o que pensa, e não de acordo com o que agrada a Deus.

“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”

Primeiro é a vontade do Pai, e depois realizar a obra. Mas, geralmente, é feito o inverso: primeiro, a pessoa quer realizar a obra e, depois, saber qual a vontade de Deus.

Ainda que, aparentemente, o que faz esteja certo, pode não ser do jeito que Deus quer que faça. Por exemplo: louva a Deus, mas de forma mecânica e não racional; ora, mas de forma emotiva; não se conduz pelo que crê, mas por aquilo que sente.

Desta forma, a preocupação não está em agradar a Deus, e sim em resolver as suas responsabilidades e suprir as suas necessidades, sem estar aos pés de Jesus. E há uma enorme diferença nisso…

Para O alcançarmos, há uma grande necessidade, da nossa parte, de estarmos constantemente em vigilância, para que possamos entender o que estamos a fazer: a nossa vontade ou a vontade de Deus?

Aguardo o seu comentário no Blog. A sua participação deixa-me muito feliz! E, brevemente, estarei a falar mais sobre mim, e as minhas experiências.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

251 comentários

    Bom dia D. Vivi,

    Quando nos preocupamos com tantas coisas, eu posso ver que não confio que tudo vai ser resolvido e Deus vai dar direção,

    quando fico a querer resolver tudo, e deixar a minha prioridade é ter esse cuidado com a minha vida espiritual, olhar para minha salvação a minha comunhão com Deus, o fazer é importante sim, mais não pode estar em primeiro lugar, vou estar atenta ficar vigilante nesse ponto em estar nos pés do Senhor Jesus.

    Um grande abraço e beijinhos.

    Ver mais

    Hola Sra Viví!
    Es muy fácil perder esta visión y acabar sirviendo a nuestra voluntad aunque sea para hacer la obra de Dios antes que saber la voluntad de Dios. Sólo cuando oímos su voz le servimos con alegría.
    A mi me paso pero en estos días estoy buscando oír su voz y ponerlo en primer lugar y estoy recuperando la alegría de hacer su voluntad y servirle.
    Es cierto que devemos vigilar sobre todo nuestra comunión con Dios y oír su voz, pues sin El nada podemos hacer.

    Dios la bendiga
    Un fuerte abrazo

    M. Isabel- Atocha

    Ver mais

    Bom dia sra. Viviane,
    Realmente estes áudios têm ido de encontro à minha necessidade. Cada dia estou a melhorar-me diante de Deus. O que a senhora falou hoje chamou muito a minha atenção porque eu pensava que fazendo as coisas certas estaria a agradar a Deus.
    Apartir de hoje passarei a ter o dobro do cuidado e preocupação em respeito à minha salvação. Quero colocar Jesus em primeiro, quero permanecer aos Seus pés sempre! Esse é o meu foco.
    Um abraço para a senhora e para todas que escutam estes áudios. Até amanhã!

    Ver mais

    Bom dia D. Vivi,

    Essa frase era o que estava vivendo:
    Fazer tudo o que era certo mais do jeito errado, estava sendo guiada por uma fé emotiva e não racional, pois a fé racional me leva a priorizar, a ponderar o mais importante, me leva a racionar e não ser guiada pelas circunstâncias.

    Beijinhos.

    Ver mais

    Olá d Vivi, olá a todas…

    A parte que mais me chama atenção aqui, é a parte que o Senhor Jesus diz, a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra.
    Os discípulos aqui estavam preocupados com o que era físico, que era o de comer, algo que era perecível, e o Senhor Jesus estava focado na parte mais importante que era fazer a vontade de Deus.

    E era assim que eu me encontrava, estava tão preocupada com os a fazeres que antes mesmo de ‘’executar’’ a sua vontade, eu queria fazer, fazer e fazer, mas não procurava saber se aquilo realmente estava agradando a Deus, me preocupava em fazer, mas muitas vezes passava despercebido se aquela era realmente a sua vontade, fazia até as coisas certas, mas não era muitas vezes da forma que Deus queria que eu fizesse, pois era por um ‘’obrigação’’ porque eu sabia que tinha que honrar minhas responsabilidades.
    Havia aquela preocupação em agradar aos olhos dos outros, suprir as necessidades das pessoas ao meu redor, de servi-los, mas não me perguntava, será que essa realmente é a vontade de Deus? Ou eu estou fazendo a minha vontade, do meu jeito, da forma que eu acho que deveria ser feita.

    Mas passei a me policiar, e vigiar quais tem sido a minha intenção, antes mesmo de fazer, coloco Deus na direção de tudo, faço tudo conforme a sua vontade, e me pergunto sempre, como eu estou fazendo isso e aquilo, o porque?
    Pois minha preocupação maior tem sido em saber qual é a vontade de Deus, e como eu irei fazer a sua vontade, sendo detalhista pois o agradar é o meu prazer.

    Ver mais

    Buenos días Sra. Viviane.
    El mensaje de hoy es muy fuerte y muy importante ya que me llamo mucho la atención cuando hablo que nosotras tenemos de cuidar nuestras actitudes,que tenemos de pensar antes de actuar, porque muchas veces nos dejamos llevar por los sentimientos, las emociones y hacemos las cosas que nos parece mejor a nosotras y no a Dios. Por eso cuando actuemos tenemos de pensar si lo que nosotros hacemos es lo que realmente agrada a Dios y no a nosotras mismas.
    Gracias por cada mensaje de fe.
    Que tenga un buen día.

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 42