17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?

Viviane Freitas

  • 26
  • Jun
  • 2014

17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?

  • 26
  • Jun
  • 2014



“Nesse ínterim, os discípulos lhe rogavam, dizendo: Mestre, come! Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Diziam, então, os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”
(Jo.4:31)

Muitas pessoas estão a fazer a Obra de Deus, no Altar ou no Átrio, preocupadas com as suas responsabilidades e afazeres, e deixam de estar aos pés de Jesus. E isto significa estar atento e sensível à Sua voz, agradá-Lo, e não apenas praticar aquilo que, aparentemente, está certo.

Por exemplo: Está certo evangelizar, atender as pessoas, falar de Jesus no trabalho, dar um bom testemunho, etc. Mas, mesmo fazendo o que é certo, nem sempre agrada a Deus, porque a vontade d’Ele não é o que prevalece.

Da mesma forma, que muitas pessoas dão o dízimo, separando 10% daquilo que vem às suas mãos, mas não são o próprio dízimo. Não priorizam a Deus.

A pessoa consegue submeter-se, e obedecer, ao que já foi instruída, mas não consegue ser sensível à voz de Deus, em fazer a Sua vontade. Por isso, faz escolhas de acordo com o que pensa, e não de acordo com o que agrada a Deus.

“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”

Primeiro é a vontade do Pai, e depois realizar a obra. Mas, geralmente, é feito o inverso: primeiro, a pessoa quer realizar a obra e, depois, saber qual a vontade de Deus.

Ainda que, aparentemente, o que faz esteja certo, pode não ser do jeito que Deus quer que faça. Por exemplo: louva a Deus, mas de forma mecânica e não racional; ora, mas de forma emotiva; não se conduz pelo que crê, mas por aquilo que sente.

Desta forma, a preocupação não está em agradar a Deus, e sim em resolver as suas responsabilidades e suprir as suas necessidades, sem estar aos pés de Jesus. E há uma enorme diferença nisso…

Para O alcançarmos, há uma grande necessidade, da nossa parte, de estarmos constantemente em vigilância, para que possamos entender o que estamos a fazer: a nossa vontade ou a vontade de Deus?

Aguardo o seu comentário no Blog. A sua participação deixa-me muito feliz! E, brevemente, estarei a falar mais sobre mim, e as minhas experiências.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

251 comentários

    Olá D Viviane
    estou a buscar fazer a vontade de Deus! e Deus tem retribuído o Seu querer…
    Mas eu já estive assim, a fazer a minha vontade pensando que estava a fazer a vontade de Deus….
    Vivia a fazer muitas coisas mas não havia um desenvolvimento. Percebi isso quando entendi a diferença entre “Ser de Deus” e fazer a obra de Deus.
    Vi que não estava aos pés de Jesus, procurava “aprender” a fazer mas não com a Pessoa certa.
    Desde que comecei a buscar fazer a vontade de Deus a minha mente tem mudado, o meu serviço tem mudado…

    Ver mais

    HOLA SRA.VIVIANE, ES VERDAD , EN ESTA HOGUERA SANTA , ESTOY MAS PENDIENTE DE HACER , Y NO DE SER.HAGO LAS COSAS PENSANDO QUE ES LO CORRECTO, SI HAY QUE EVANGELIZAR, LO HAGO , SI HAY QUE LIMPIAR , LIMPIO LA CASA DE DIOS, CON GUSTO, SI HAY QUE HACER MAS COSAS YO HAGO…..MAS EN MI HAY MUCHAS COSAS QUE TENGO A CAMBIAR Y ME HE DADO CUENTA QUE NO PRIORIZO EN HACER LA VOLUNTAD DE DIOS , PARA PODER HACER LA OBRA DESPUES.COMO ENSEÑA , LA FE TIENE QUE SER INTELIGENTE!!! EN ESTE MENSAJE ESTA CLARO QUE JESUS NOS QUIERE DECIR , TIENE QUE HABER UN ORDEN, PORQUE DIOS TODO ASI LO HACE ….MUCHAS GRACIAS POR CADA DIA , Y POR HABRIR LA VENTANA PARA CONOCER MAS DE DIOS , Y DE USTED TAMBIEN……ESTE AYUNO ME ESTA AYUDANDO MUCHO !!! QUIERO VENCER, Y SER UNA DE VERDAD CON EL!! UN SALUDO DESDE ESPAÑA (VIGO)

    Ver mais

    Bom dia,
    D. Viviane, muito importante o que a senhora falou hoje, pois muitas vezes estamos mais preocupada em fazer do que ser para Deus, onde acabamos por colocar as coisas superficiais a frente do que realmente interessa, que é nos lançarmos aos pés de Jesus e fazer o que Lhe agrada.
    Pois também esta escrito ” Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus”. Mateus 4.4
    Não adianta a gente fazer e fazer, dando a entender aos outros que estamos a arrebentar enquanto que por dentro estamos sendo arrebentados.
    Beijos
    E até amanhã

    Ver mais

    Bom Dia Dona Viviane

    E mesmo verdade muitas vezes fazemos as coisas mecanicamente e estamos a cansar o corpo e não estamos a dar nada para a alma nem para Deus, se não for feito no Espirito de nada adianta, muito bom este alerta temos que vigiar cada dia mais, para estarmos mais perto do Senhor

    Ver mais

    Olá Dona Viviane, É verdade as vezes estamos preocupados em fazer o que é certo mas não do jeito de Deus ,não estamos sensíveis a sua voz para priorizar em primeiro lugar a vontade Pai e depois realizar a sua obra , fazemos sempre ao contrário isso acontece comigo a partir de hoje estarei mais vigilante de fazer nãos as minhas vontades, Mas sim a vontade do Pai ser mais sensível no que Ele está falar seguir o exemplo do Senhor Jesus.

    Ver mais

    Bom dia d.Viviane, eu no inicio da obra eu queria agradar a Deus e fazer a obra bem feita mas depois fui esfriando e só pensava em fazer a obra, em fazer o que era preciso fazer na igreja, hoje não, hoje eu quero em primeiro lugar agradar a Deus e depois fazer a sua obra.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 42