17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?
- 26
- Jun
- 2014
“Nesse ínterim, os discípulos lhe rogavam, dizendo: Mestre, come! Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Diziam, então, os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” (Jo.4:31)
Muitas pessoas estão a fazer a Obra de Deus, no Altar ou no Átrio, preocupadas com as suas responsabilidades e afazeres, e deixam de estar aos pés de Jesus. E isto significa estar atento e sensível à Sua voz, agradá-Lo, e não apenas praticar aquilo que, aparentemente, está certo.
Por exemplo: Está certo evangelizar, atender as pessoas, falar de Jesus no trabalho, dar um bom testemunho, etc. Mas, mesmo fazendo o que é certo, nem sempre agrada a Deus, porque a vontade d’Ele não é o que prevalece.
Da mesma forma, que muitas pessoas dão o dízimo, separando 10% daquilo que vem às suas mãos, mas não são o próprio dízimo. Não priorizam a Deus.
A pessoa consegue submeter-se, e obedecer, ao que já foi instruída, mas não consegue ser sensível à voz de Deus, em fazer a Sua vontade. Por isso, faz escolhas de acordo com o que pensa, e não de acordo com o que agrada a Deus.
“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”
Primeiro é a vontade do Pai, e depois realizar a obra. Mas, geralmente, é feito o inverso: primeiro, a pessoa quer realizar a obra e, depois, saber qual a vontade de Deus.
Ainda que, aparentemente, o que faz esteja certo, pode não ser do jeito que Deus quer que faça. Por exemplo: louva a Deus, mas de forma mecânica e não racional; ora, mas de forma emotiva; não se conduz pelo que crê, mas por aquilo que sente.
Desta forma, a preocupação não está em agradar a Deus, e sim em resolver as suas responsabilidades e suprir as suas necessidades, sem estar aos pés de Jesus. E há uma enorme diferença nisso…
Para O alcançarmos, há uma grande necessidade, da nossa parte, de estarmos constantemente em vigilância, para que possamos entender o que estamos a fazer: a nossa vontade ou a vontade de Deus?
Aguardo o seu comentário no Blog. A sua participação deixa-me muito feliz! E, brevemente, estarei a falar mais sobre mim, e as minhas experiências.
Cátia Coelho Ferreira
Junho 30, 2014 às 15:14
Olá senhora Viviane,
Fazer a VONTADE de Deus é muito além do que fazer algo físico (como explicou no áudio). Mas fazer a vontade de Deus é OUVIR e OBEDECER a esse Deus, mesmo que isso implique “desagradar” a alguém que pratica a mesma Fé que eu!!
Eu vejo assim, pois OBEDECER é melhor do que SACRIFICAR!!
Jamais o sacrifício poderá ser excluído de uma entrega verdadeira a Deus, mas o sacrifício começa com a OBEDIÊNCIA!
Por isso é que o Senhor Jesus disse: “Pai, se possível for passa de mim este cálice, mas que seja feita a TUA VONTADE!” Muito forte e muito interessante, pois JESUS, mostra com o seu exemplo o que realmente é OBEDECER a Deus.
Ele como Filho Unigénito, submeteu-se a obedecer e a fazer aquilo que nem eu, nem ninguém fez; DAR a própria vida na Cruz para termos acesso à VIDA ETERNA!!
É um amor incondicional!
A aprender a SER UMA COM ELE todos os dias!
Um grande abraço
Paula Matos
Junho 30, 2014 às 14:40
Olá D. Viviane.
Tenho observado que realmente o segredo de ter vida com Ele é ser para Deus, quando busco em ser para Ele, tenho o cuidado de procurar qual a Sua vontade em minha vida, passa a ser uma prioridade.
Lembro-me que antigamente fazia mais para Deus, limpava a igreja, organizava a sala de campanha, etc,.
Fazia muitas coisas, mas não tinha entendimento nenhum, vivia uma fé emotiva.
Hoje posso não fazer muito , mas uma coisa é certa aprendi como viver uma vida verdadeira com Deus. E muitos problemas interiores foram superados, pelo facto de ter aprendido e feito uso de uma fé inteligente.
Bjs mais uma vez muito obrigada pelos seus áudios.
Geovana Ribeiro
Junho 30, 2014 às 13:15
Olá D. Vivi
Por muitas vezes nós nos distraímos, até mesmo por coisas que tem haver com a obra de Deus, e deixamos de fazer do jeito de Deus, mas fazemos do jeito certo.
Essas distrações não nos deixa ser sensíveis a voz de Deus, e acabamos por não fazer a vontade de Deus.
Primeiro temos que saber qual é a vontade de Deus para depois realizarmos a obra, não para me afirmar as pessoas a minha volta mas periodizando a vontade de Deus.
Ana Francês
Junho 30, 2014 às 9:43
Olá D. Vivi,
O fazer coisas para Deus deu-me uma sensação de estar praticar a vontade Dele, mas o buscar ser para Deus dá-me a sede de estar aos pés Dele procurar constantemente Nele o que Ele quer que eu seja para Ele.
Outro abraço
sonia tavares
Junho 28, 2014 às 22:46
Olá d.Vivi, Eu estou assim, eu já estive assim um dia e me perdi, eu não quero nunca mais voltar lá, eu tenho uma coisa que me faz colocar a minha vontade, as minhas necessidades diante da vontade do meu Deus, a ansiedade de querer fazer tudo certo e o mais rápido possível, me faz ser uma pessoa impaciente com tudo e todos, e sei que isso não é a vontade de Deus, porque Ele mesmo já me falou, as vezes eu escuto Deus me falando, você esta muito rápida, calma, calma, isso não é do teu jeito, e sim do meu jeito. Essa ansiedade me faz atropelar o próprio Deus, o meu esposo, e apressar as pessoas que ajudo, assim não tenho tempo para resolver o meu próprio problema e enterrar a minha ansiedade. Eu vou trabalhar com todas as minhas forças nisso e vou resolver esse problema, não vai se fácil, porque eu sei que desde que me conheço por gente eu sou assim, Deus vai me ajudar porque Ele quer isso para mim, é a vontade DELE. Obrigada por tudo, que deus a ilumina cada vez mais, bjs sonia
Fátima - Trofa
Junho 28, 2014 às 1:19
Olá D. Viviane.
O audio de hoje me fez analisar o que eu estou colocando em primeiro lugar, obedecer à voz de Deus ou as obras.
Eu evangelizo, ajudo as pessoas, limpo a igreja, vou atrás dos afastados, oro, jejuo, leio a bíblia, eu me preocupo com muita coisa e tenho o tempo muito ocupado e muitas vezes não paro para ouvir a voz de DEUS, será que estou agradando a JESUS?
Me lembrei da passagem em que estando Jesus em casa de Raquel e Maria, enquanto Raquel estava preocupada com os afazeres, Maria estava atenta ouvindo o SENHOR JESUS, atenta à sua voz e lhe derramou do perfume nos pés e o Senhor se agradou dela.
Vou ouvir mais a voz de DEUS, pois o que mais quero é LHE agradar e fazer a SUA vontade.
Obrigado.