17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?

Viviane Freitas

  • 26
  • Jun
  • 2014

17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?

  • 26
  • Jun
  • 2014



“Nesse ínterim, os discípulos lhe rogavam, dizendo: Mestre, come! Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Diziam, então, os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”
(Jo.4:31)

Muitas pessoas estão a fazer a Obra de Deus, no Altar ou no Átrio, preocupadas com as suas responsabilidades e afazeres, e deixam de estar aos pés de Jesus. E isto significa estar atento e sensível à Sua voz, agradá-Lo, e não apenas praticar aquilo que, aparentemente, está certo.

Por exemplo: Está certo evangelizar, atender as pessoas, falar de Jesus no trabalho, dar um bom testemunho, etc. Mas, mesmo fazendo o que é certo, nem sempre agrada a Deus, porque a vontade d’Ele não é o que prevalece.

Da mesma forma, que muitas pessoas dão o dízimo, separando 10% daquilo que vem às suas mãos, mas não são o próprio dízimo. Não priorizam a Deus.

A pessoa consegue submeter-se, e obedecer, ao que já foi instruída, mas não consegue ser sensível à voz de Deus, em fazer a Sua vontade. Por isso, faz escolhas de acordo com o que pensa, e não de acordo com o que agrada a Deus.

“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”

Primeiro é a vontade do Pai, e depois realizar a obra. Mas, geralmente, é feito o inverso: primeiro, a pessoa quer realizar a obra e, depois, saber qual a vontade de Deus.

Ainda que, aparentemente, o que faz esteja certo, pode não ser do jeito que Deus quer que faça. Por exemplo: louva a Deus, mas de forma mecânica e não racional; ora, mas de forma emotiva; não se conduz pelo que crê, mas por aquilo que sente.

Desta forma, a preocupação não está em agradar a Deus, e sim em resolver as suas responsabilidades e suprir as suas necessidades, sem estar aos pés de Jesus. E há uma enorme diferença nisso…

Para O alcançarmos, há uma grande necessidade, da nossa parte, de estarmos constantemente em vigilância, para que possamos entender o que estamos a fazer: a nossa vontade ou a vontade de Deus?

Aguardo o seu comentário no Blog. A sua participação deixa-me muito feliz! E, brevemente, estarei a falar mais sobre mim, e as minhas experiências.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

251 comentários

    Olá sra Viviane!
    a mensagem de hj me fez despertar pra uma realidade que estou vivendo nessa quarentena.Tenho muita fé em Deus e tenho visto inclusive sinais de que ele está comigo e me socorre qdo eu prreciso. Mais nao o tenho servido como tem que ser.Nesta quarentena tenho feito as coisas mais por uma obrigação que por consciência da necessidade, por cumprir com um dever de grupo e não querer ficar pra trás diante das companheiras.E tendo visto os sinais que Deus me tem mostrado de que ele é comigo, não posso continuar nessa aparência e fazer as coisas do jeito que Deus merece .Obrigada por me despertar sra Viviane.

    Ver mais

    Olá, querida Viviane.

    Primeiro eu tenho que fazer a vontade de Deus pois quando eu faço a vontade Dele eu Sou para Ele.

    O Senhor Jesus não me exige o impossível Ele só quer Ser prioridade na minha vida , pois quando existe essa prioridade, eu sou sensível para ouvir a voz Dele.

    Sendo assim, eu estarei apta para servi-lo, hoje continuo buscado para fazer a vontade de Deus na totalidade.

    Um abraço!

    Ver mais

    Boa noite,
    Tao certas e sabias as suas palavras VIVIANE, lindo .

    Ver mais

    Boa noire doña viviana Durante este 17 dia tenho aprendedo tanto, e muito bom ouvir la.

    Ver mais

    Boa noite D. Viviane,

    A realidade é que muitas vezes com a correria do dia dia que nos puxa para estarmos sempre ocupadas com alguma coisa por vezes acabamos por não consultar a Deus como deveriamos. Fazemos tudo, mas a diferença está quando eu prioriso buscar a Ele primeiro e fazer Sua vontade eu vivo para Ele e o mais importante para Deus é o que eu sou na realidade e não o que faço. Como a senhora falou primeiro a Sua vontade depois a obra que o Pai me enviou. Se eu sempre o consultar para fazer seja para o que for e obedecer e fizer a sua vontade consequentemente irei fazer obras boas com toda a naturalidade e irá dar frutos. Pois quem É para Deus Faz, mas nem sempre quem Faz É.
    Por isso quero sempre priorizá-Lo e aumentar a cada dia a minha intimidade com Ele, buscá-Lo com toda a sinceridade e escolher sempre a melhor parte que é poder ter temor e estar cada dia aos Seus pés.

    Beijinhos!

    Ver mais

    Essa è a minha vontade agradar a Deus servi-Lo de todo o meu entendimento e coraçao, quero dar a Ele a minha vida, adora-lo de verdade è tudo que mais quero na minha vida ser um objeto em suas maos.
    Bjss

    Ver mais
1 24 25 26 27 28 42