17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?

Viviane Freitas

  • 26
  • Jun
  • 2014

17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?

  • 26
  • Jun
  • 2014



“Nesse ínterim, os discípulos lhe rogavam, dizendo: Mestre, come! Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Diziam, então, os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”
(Jo.4:31)

Muitas pessoas estão a fazer a Obra de Deus, no Altar ou no Átrio, preocupadas com as suas responsabilidades e afazeres, e deixam de estar aos pés de Jesus. E isto significa estar atento e sensível à Sua voz, agradá-Lo, e não apenas praticar aquilo que, aparentemente, está certo.

Por exemplo: Está certo evangelizar, atender as pessoas, falar de Jesus no trabalho, dar um bom testemunho, etc. Mas, mesmo fazendo o que é certo, nem sempre agrada a Deus, porque a vontade d’Ele não é o que prevalece.

Da mesma forma, que muitas pessoas dão o dízimo, separando 10% daquilo que vem às suas mãos, mas não são o próprio dízimo. Não priorizam a Deus.

A pessoa consegue submeter-se, e obedecer, ao que já foi instruída, mas não consegue ser sensível à voz de Deus, em fazer a Sua vontade. Por isso, faz escolhas de acordo com o que pensa, e não de acordo com o que agrada a Deus.

“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”

Primeiro é a vontade do Pai, e depois realizar a obra. Mas, geralmente, é feito o inverso: primeiro, a pessoa quer realizar a obra e, depois, saber qual a vontade de Deus.

Ainda que, aparentemente, o que faz esteja certo, pode não ser do jeito que Deus quer que faça. Por exemplo: louva a Deus, mas de forma mecânica e não racional; ora, mas de forma emotiva; não se conduz pelo que crê, mas por aquilo que sente.

Desta forma, a preocupação não está em agradar a Deus, e sim em resolver as suas responsabilidades e suprir as suas necessidades, sem estar aos pés de Jesus. E há uma enorme diferença nisso…

Para O alcançarmos, há uma grande necessidade, da nossa parte, de estarmos constantemente em vigilância, para que possamos entender o que estamos a fazer: a nossa vontade ou a vontade de Deus?

Aguardo o seu comentário no Blog. A sua participação deixa-me muito feliz! E, brevemente, estarei a falar mais sobre mim, e as minhas experiências.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

251 comentários

    Ola, Boa Tarde Sra Viviane
    Muito Obrigado por esta mensagen.

    Na realidade Sra Viviane, esse tem sido um desafio para mim. – Ou seja eu procuro fazer tudo para agradar a DEUS, mas somente depois fico me questionando, se foi do jeito que DEUS queria.
    Sra Viviane, eu PRECISO de ajuda em como estar mais sensivel a Voz de DEUS e evitar ficar naquele ENTUSIASMO de fazer, fazer e fazer. Este tem sido um problema que tem me atrapalhado na vida espiritual!

    A Senhora Viviane, quando eu procuro fazer a vontade de DEUS, eu confundo em achar que foi do jeito de DEUS. Mas a Sra Viviane falou em eu vigiar, para ver se foi a minha vontade ou a vontade de DEUS!! – Mas responda – me por favour: Apos eu vijiar, QUAIS SAO OS SINAIS/FRUTOS que mostram que o que eu FIZ OU QUERO FAZER NAO SERA da maneira que DEUS QUER ou da VONTADE de DEUS???

    Obrigado pela sua ajuda e DEUS a abençoe por esta mensagen espiritual. Muitos abraços e nuitos beijos para a Senhora.

    Ver mais

    Boa tarde D. Vivi, gostaria de deixar aqui meu agradecimento a sra, por nos ensinar a de fato pensar, ser racional com respeito a fé, agradeço por estar fazendo esta quarentena maravilhosa pois de fato tenho aprendido bastante. Que Deus abençoe a sra abundantemente! Muitos Beijos

    Ver mais

    Boa tarde D.Viviane,este artigo mim chamou muito atenção,pelo fato de nos levar a refletir quem nós temos sido diante de DEUS;aquele que O agrada ou o que agrada a se próprio ,se o que temos feito tem realmente agradado ao SENHOR JESUS,ou temos agradado a nós mesma.

    Ver mais

    Hoy amanecí enferma, y no solo fisicamente sino tambien del alma, y yo quede indignada el porque yo no podria me acercar a Jesus, porque escucho tantos testimonios que Dios viene a su encuentro y pareciera que Dios se olvido de mi, por mas que hago, hago y hago.
    Mas hoy el Señor me dio respuesta y es eso ahi, hacer la voluntad de El y no como yo creo, quitar de mí esa religiosidad!

    Ver mais

    Boa tarde D. Viviane

    Reconheço que me focava mais no trabalho como Marta, fazer primeiro as coisas físicas e, deixava a parte espiritual para depois. Hoje vejo que tenho que priorizar em primeiro lugar mais o lado espiritual, para que haja a diferença em mim, buscado em primeiro lugar a Deus! Assim todas as outras coisas me serão acrescentadas! O Senhor Jesus diz: “buscai em primeiro lugar o reino dos céus e a sua jutiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”, como Maria escolheu a melhor parte. Reconheço, que assim também tenho que ser .

    um beijo até amanha

    Ver mais

    Bom tarde , dona Viviane

    Eu tenho feito muitas vezes a minha vontade e não tenho feito a vontade de Deus eu as vezes ate faço o que esta correto mas é sempre a minha vontade e não a vontade de Deus.

    Mas a partir de hoje vou começar a ouvir o que Deus tem para me dizer e fazer a vontade de Deus e não a minha.

    Muito obrigada e beijos.

    Ver mais
1 20 21 22 23 24 42