17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?

Viviane Freitas

  • 26
  • Jun
  • 2014

17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?

  • 26
  • Jun
  • 2014



“Nesse ínterim, os discípulos lhe rogavam, dizendo: Mestre, come! Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Diziam, então, os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”
(Jo.4:31)

Muitas pessoas estão a fazer a Obra de Deus, no Altar ou no Átrio, preocupadas com as suas responsabilidades e afazeres, e deixam de estar aos pés de Jesus. E isto significa estar atento e sensível à Sua voz, agradá-Lo, e não apenas praticar aquilo que, aparentemente, está certo.

Por exemplo: Está certo evangelizar, atender as pessoas, falar de Jesus no trabalho, dar um bom testemunho, etc. Mas, mesmo fazendo o que é certo, nem sempre agrada a Deus, porque a vontade d’Ele não é o que prevalece.

Da mesma forma, que muitas pessoas dão o dízimo, separando 10% daquilo que vem às suas mãos, mas não são o próprio dízimo. Não priorizam a Deus.

A pessoa consegue submeter-se, e obedecer, ao que já foi instruída, mas não consegue ser sensível à voz de Deus, em fazer a Sua vontade. Por isso, faz escolhas de acordo com o que pensa, e não de acordo com o que agrada a Deus.

“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”

Primeiro é a vontade do Pai, e depois realizar a obra. Mas, geralmente, é feito o inverso: primeiro, a pessoa quer realizar a obra e, depois, saber qual a vontade de Deus.

Ainda que, aparentemente, o que faz esteja certo, pode não ser do jeito que Deus quer que faça. Por exemplo: louva a Deus, mas de forma mecânica e não racional; ora, mas de forma emotiva; não se conduz pelo que crê, mas por aquilo que sente.

Desta forma, a preocupação não está em agradar a Deus, e sim em resolver as suas responsabilidades e suprir as suas necessidades, sem estar aos pés de Jesus. E há uma enorme diferença nisso…

Para O alcançarmos, há uma grande necessidade, da nossa parte, de estarmos constantemente em vigilância, para que possamos entender o que estamos a fazer: a nossa vontade ou a vontade de Deus?

Aguardo o seu comentário no Blog. A sua participação deixa-me muito feliz! E, brevemente, estarei a falar mais sobre mim, e as minhas experiências.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

251 comentários

    BOA TARDE DONA VIVIANE ,PRA MIM TEM SIDO UMA BENÇÃO ,TODOS ESSES DIAS .ESTOU PROCURANDO NÃO SÓ FAZER O QUE A SENHORA TEM POSTADO MAIS PROCURADO ESTAR AOS PÉS DO SENHOR JESUS.DESDE JÁ AGRADEÇO POIS DEUS TEM A USADO MUITO, PARA FALAR COMIGO, ATRAVÉS DAS MENSAGENS.ATÉ AMANHÃ,ESTAREI AQUI ESCREVENDO MEU COMENTÁRIO.

    Ver mais

    Buenas tardes señora Viviane es un placer de aprender cada día con su el mensaje de fe que esta realizando, nosotros tenemos que combatir día a día contra nuestra ego, emociones, sentimientos hasta incluso ir en contra de nuestra voluntad para hacer la voluntad de Dios no solamente en nuestra quehaceres más si en lo que tengo que ser para EL tengo que darme a conocer y eso solo sucede cuando hago de todo para agradar a El, si hago eso yo tengo la certeza que el hará cosas grandiosas en mi vida, en mi mente, en lo más profundo de mi ser, el suplirá todas mis necesidad.

    Un fuerte abrazo.

    Ver mais

    Olá Dona Vivi… Realmente temos que vigiar, nem sempre que pensamos que estamos fazendo algo certo, realmente está certo… agradeço a Deus, por essa quarentena, a cada dia Deus tem me dado nova direção de como ser melhor pra Ele…
    Obrigado… Bjos.
    Larissa

    Ver mais

    Boa tarde D. Vivi, é vdd, é muito bom esses momentos de partilha, é muito bom conhecer a senhora, através de suas experiências q me encorajam e me animam, é uma energia muito boa q eu recebo em cada mensagem, cada reflexão…. qndo alguém se dá a conhecer demonstra q é amiga de vdd, q confia, e tenho certeza, agora, q não é por acaso qndo ouço o chamado para ouví-la falar de si e tbém de Nosso Senhor Jesus Cristo, pq tudo q é verdadeiro me agrada e quem busca Deus tem essa sensibilidade, sabe qndo há sinceridade e seriedade nas palavras, elas tem vida e são bálsamo pra mim q ouço…mais uma vez obrigada D. Viviane, Deus a abençoe cada dia mais e com alegria me despeço, até amanhã, abraço…

    Ver mais

    Eu já vivi assim, estava sempre preocupada com muitos afazeres e com isso me prejudiquei, pois não dedicava tempo a ouvir a voz de Deus, mesmo estando na reunião os meus pensamentos estavam nos afazeres, hoje eu aprendia a ser diferente, sempre colocando nas mãos de Deus e pedi para ser Deus me dirigindo tudo começou a ser diferente.
    Muitas vezes a minha vontade quer prevalecer, mas eu estou a lutar para vencer a minha vontade, em fazer as coisas estando aos pés de Jesus, para que o que eu faço não aconteça de forma mecânica.

    Ver mais

    Olha que água gostosa pra matar a nossa sede:

    A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.

    Antes mesmo de querer servi-LO, a nossa preocupação tem que ser fazer a Sua vontade e pra isso temos que buscá-LO constantemente para saber qual é a Sua vontade em cada coisa e momento da nossa vida. Temos que estar aos Seus pés.

    Quer dizer, é mais importante estarmos com Ele, em comunhão com ELe, perto Dele do que fazermos as coisas pra ELe. Que lindo!!

    Pra Ele somos mais importante do que o que fazemos ou podemos fazer. Ele quer estar conosco 🙂

    Onde mais encontramos um amor assim? <3

    Ver mais
1 18 19 20 21 22 42