17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?

Viviane Freitas

  • 26
  • Jun
  • 2014

17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?

  • 26
  • Jun
  • 2014



“Nesse ínterim, os discípulos lhe rogavam, dizendo: Mestre, come! Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Diziam, então, os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”
(Jo.4:31)

Muitas pessoas estão a fazer a Obra de Deus, no Altar ou no Átrio, preocupadas com as suas responsabilidades e afazeres, e deixam de estar aos pés de Jesus. E isto significa estar atento e sensível à Sua voz, agradá-Lo, e não apenas praticar aquilo que, aparentemente, está certo.

Por exemplo: Está certo evangelizar, atender as pessoas, falar de Jesus no trabalho, dar um bom testemunho, etc. Mas, mesmo fazendo o que é certo, nem sempre agrada a Deus, porque a vontade d’Ele não é o que prevalece.

Da mesma forma, que muitas pessoas dão o dízimo, separando 10% daquilo que vem às suas mãos, mas não são o próprio dízimo. Não priorizam a Deus.

A pessoa consegue submeter-se, e obedecer, ao que já foi instruída, mas não consegue ser sensível à voz de Deus, em fazer a Sua vontade. Por isso, faz escolhas de acordo com o que pensa, e não de acordo com o que agrada a Deus.

“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”

Primeiro é a vontade do Pai, e depois realizar a obra. Mas, geralmente, é feito o inverso: primeiro, a pessoa quer realizar a obra e, depois, saber qual a vontade de Deus.

Ainda que, aparentemente, o que faz esteja certo, pode não ser do jeito que Deus quer que faça. Por exemplo: louva a Deus, mas de forma mecânica e não racional; ora, mas de forma emotiva; não se conduz pelo que crê, mas por aquilo que sente.

Desta forma, a preocupação não está em agradar a Deus, e sim em resolver as suas responsabilidades e suprir as suas necessidades, sem estar aos pés de Jesus. E há uma enorme diferença nisso…

Para O alcançarmos, há uma grande necessidade, da nossa parte, de estarmos constantemente em vigilância, para que possamos entender o que estamos a fazer: a nossa vontade ou a vontade de Deus?

Aguardo o seu comentário no Blog. A sua participação deixa-me muito feliz! E, brevemente, estarei a falar mais sobre mim, e as minhas experiências.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

251 comentários

  1. sabe eu passei por momentos em minha vida que eu estava querendo fazer a minha vontade não a Deus e foi ai que eu pedeci e só não cai porque ele teve misericórdia e tirou dos meus olhos a venda que me impedia de inchergar como estava a minha condição espiritual não foi facil pois sofri bastante tv que renunciar para que então Deus me levantasse

    Ver mais
  2. muito boa noite D.Viviane
    precisamos realmente estar atentas para saber qual a verdadeira vontade de Deus para nossas vidas dar ouvidos a sua voz e viver uma vida reta diante de Deus e dos homens

    Ver mais
  3. Boa noite dna. Viviane, decidi acompanhar a quarentena no seu blog, porque já tive o prazer de participar de reuniões realizadas pela senhora, e recebi Espírito, que me ajudou e quando necessário me ajuda, porque a semente ficou plantada dentro de mim. E posso dizer que, o Espírito Santo a tem usado para falar sobre a verdade que liberta, e é muito bom ter acesso a estas pregações de fé, que me faz refletir e olhar para dentro de mim, sair da zona de conforto, e me levar a consciência se estou ou não passando vida para as pessoas que Deus me envia para cuidar. A cada áudio que ouço busco minha edificação espiritual, e estou compartilhando em meu facebook também, porque sei que vai ajudar outras pessoas.
    Por favor, dna. Viviane, mesmo depois da quarentena, sempre que puder compartilhe conosco esses áudios, porque são uma verdadeira benção.
    Que Deus abençoe a senhora e seu ministério ainda mais!

    Ver mais
  4. Há, como eu faço o que é certo de forma errada!!!

    Ver mais
  5. OLA Dona Vivi,
    Por muitos anos estive assim , sem direcao , fazia escolhas a partir da minha vontade !
    por isso tudo o que eu fazia nao dava fruto!
    ficava frustrada e preocupada com a opiniao dos outros!
    Mas quando comecei a priorizar o meu relacionamento com Deus e em ouvir a voz Dele eu vi a diferenca dentro de mim e consequentemente o que eu fazia nao era dificil ! Pois quando sei qual a vontade de Deus tenho direcao, paz e discernimento para fazer a Sua obra, porque primeiro O Senhor Jesus fez a obra dentro do meu ser.
    Tudo passa a ser uma novidade dentro de mim e fora passa a ser sempre uma oportunidade !

    BEIJO GRANDE….

    Ver mais
  6. Minha esposa acabou de me mostrar esse audio. E serviu muito bem. Eu estou buscando fazer a obra com todas as forças e buscando o Espirito Santo para garantir mesmo forças para continuar na obra. Nunca me perguntei qual a vontade do Pai sobre a minha vida.
    De Caxias do Sul – RS

    Ver mais
1 2 3 4 42