17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?
- 26
- Jun
- 2014
“Nesse ínterim, os discípulos lhe rogavam, dizendo: Mestre, come! Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Diziam, então, os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” (Jo.4:31)
Muitas pessoas estão a fazer a Obra de Deus, no Altar ou no Átrio, preocupadas com as suas responsabilidades e afazeres, e deixam de estar aos pés de Jesus. E isto significa estar atento e sensível à Sua voz, agradá-Lo, e não apenas praticar aquilo que, aparentemente, está certo.
Por exemplo: Está certo evangelizar, atender as pessoas, falar de Jesus no trabalho, dar um bom testemunho, etc. Mas, mesmo fazendo o que é certo, nem sempre agrada a Deus, porque a vontade d’Ele não é o que prevalece.
Da mesma forma, que muitas pessoas dão o dízimo, separando 10% daquilo que vem às suas mãos, mas não são o próprio dízimo. Não priorizam a Deus.
A pessoa consegue submeter-se, e obedecer, ao que já foi instruída, mas não consegue ser sensível à voz de Deus, em fazer a Sua vontade. Por isso, faz escolhas de acordo com o que pensa, e não de acordo com o que agrada a Deus.
“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”
Primeiro é a vontade do Pai, e depois realizar a obra. Mas, geralmente, é feito o inverso: primeiro, a pessoa quer realizar a obra e, depois, saber qual a vontade de Deus.
Ainda que, aparentemente, o que faz esteja certo, pode não ser do jeito que Deus quer que faça. Por exemplo: louva a Deus, mas de forma mecânica e não racional; ora, mas de forma emotiva; não se conduz pelo que crê, mas por aquilo que sente.
Desta forma, a preocupação não está em agradar a Deus, e sim em resolver as suas responsabilidades e suprir as suas necessidades, sem estar aos pés de Jesus. E há uma enorme diferença nisso…
Para O alcançarmos, há uma grande necessidade, da nossa parte, de estarmos constantemente em vigilância, para que possamos entender o que estamos a fazer: a nossa vontade ou a vontade de Deus?
Aguardo o seu comentário no Blog. A sua participação deixa-me muito feliz! E, brevemente, estarei a falar mais sobre mim, e as minhas experiências.
Jeanine Machado
Junho 26, 2014 às 17:16
Olá querida D. Vivi
O áudio de hoje me relembrou as palavras do meu pr. que ”Ser” é melhor que o ”Fazer”. Muito forte, algumas pessoas querem fazer a Obra de Deus não porque Deus lhes chamou mais porque fulana ou ciclana faz a Obra também, eu tive o desejo de ser obreira a pouco tempo de estar na Igreja, queria salvar sem ser salva, hoje priorizo a Deus e Sua vontade. Sou candidata a obreira, e agradeço a Deus por não ter sido levantada antes, sempre priorizo o Ser e automaticamente fazemos, ou seja, priorizei ser de Deus e não o fazer a obra de Deus. Sei que quando for levantada vai ser na hora certa, pelo Espirito de Deus. Claramente se somos o fazer vai ser natural, vai ser a consequência daquilo que realmente somos.
Este JJ faz crescer minha comunhão com Deus a cada dia, e seus áudios são como ouvir a Voz de Deus me ensinando, me dando direção; até mesmo os comentários, leio vários comentários daqui da pagina ao qual alguns me identifico muito e aprendo com cada testemunho, Na fé
Beijos, com carinho Nine
Clarissa
Junho 26, 2014 às 17:14
Ola D.VIVI,todos os audios tem mm ajudado, mais esse foi o que mais mim ajudou por que passei a ver que eu não estava sendo pra Deus como ele quer,não adianta euter ma responsabilidade na obra de Deus e não fazer do jeito dELE,eu estava exatamente desse jeito fazia o que era certo mais não do jeito que Deus que queria que eu fizesse…Obriga D.VIVI,Deus te abençoe bjssssssssss te amo muito….
Simone Vieira Ribeiro
Junho 26, 2014 às 16:58
OLA DONA?
TENHO ME ALIMENTADO DOS SEUS POSTS NESTE J J ,TEM ME AJUDADO MUITO,ME SINTO CUIDADA COMO UMA MÃE CUIDA DO SEU BEBÊ ,JESUS TEM ME MOLDADO NESTES DIAS,TENHO REVISTO MUITAS COISAS QUE PRECISO MUDAR,O ESPÍRITO SANTO TEM FEITO DE MIM CADA DIA MAIS FORTE!
DE AGORA EM DIANTE SOMENTE O QUE FOR EXTRAORDINÁRIO NA MINHA VIDA!!!
DEUS ABENCOE A SENHORA SEMPRE MUITO MAIS!
Felipe Tadeu
Junho 26, 2014 às 16:53
O mais importante para Deus é o que você é do que propriamente o que você faz. Na verdade vejo esse post e outros anteriores como um só. Pois tenho percebido que tenho feito as coisas para outras pessoas verem que estou mudando, não propriamente que Eu pretendo agradar ao Senhor Jesus Cristo. Estou começando a me policiar sobre isso. Me liguei pra isso quando uma pessoa que nem é da Igreja me falou sobre isso. Estava mantendo uma aparência cristã, mas não estava sendo o cristão verdadeiro. Aquela postagem do anti-cristo, foi mais uma bofetada, espiritualmente falando. Dona Viviane, obrigado por permitir que o Senhor Jesus te use para propagar a Sua Palavra. Deus abençoe a senhora abundantemente!
LUCI
Junho 26, 2014 às 16:45
Boa tarde,
Muito importante a mensagem de hoje D. Viviane, eu diria fundamental para quem deseja sinceramente, com todas as forças,e de todo o coração AGRADAR A DEUS, pois o importante para Ele não é o fazer mas o SER. De que adianta você ganhar muitas almas e perder a sua?
Temos que ficar sempre vigilantes para que nunca venha nos faltar o ÓLEO, sempre em sintonia com DEUS, OUVINDO, ENTENDENDO e OBEDECENDO!!!!
Na fé….
salome-Santos-Romenia
Junho 26, 2014 às 16:13
Ola bom dia.
Eu tenho buscando essa constância em buscar primeiro a vontade de Deus, lembro as vezes que eu tive uma nova direcção para fazer, no que diz respeito as minhas responsabilidades na Obra de Deus, as vezes que eu olhava para Deus e pedia a direcção d,Ele e obedeci a sua voz recebi segurança, e direcção para efectuar tais responsabilidades, pois o que me estava sendo pedido nao era para mim e sim para Ele e quando assim o faço tudo saia bem e com paz.
A passagem em que Jesus estava no barco com os discípulos: e veio a tempestade, Jesus nao acalmou logo a tempestade para ver a atitude dos discípulos mediante aquela situação.
Quando eu peco a direcção de Deus, posso ser posta a prova para ver a qualidade da minha fé, já aconteceu de pedir a direcção de Deus e apareceram dificuldades, mas como eu havia participado, confiei e Ele agiu.
E já aconteceu de eu estar com varias tarefas para fazer e nao pedir a direcção de Deus, foi e efectuei mas nada novo aconteceu em mim, pois somente o fiz, fui com o pensamento: tenho que fazer nao posso deixar para depois, e as vezes acaba nao saindo bem do jeito que iria agradar a Deus.
As coisas as vezes dão errado porque nao estou comendo a comida certa aquela que alimenta de verdade, a que traz saúde para a alma, traz vida, libertação, paz, confiança, e certeza, nao só com os afazeres mas em primeiro lugar dentro de mim esse tem que ser o meu primeiro objectivo de ouvir mais a voz de Deus, escolher a melhor comida.
Essa comida me fará ser melhor para Deus nao somente realizar a Obra.
Beijinho..
Salome-Romenia