17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?

Viviane Freitas

  • 26
  • Jun
  • 2014

17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?

  • 26
  • Jun
  • 2014



“Nesse ínterim, os discípulos lhe rogavam, dizendo: Mestre, come! Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Diziam, então, os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”
(Jo.4:31)

Muitas pessoas estão a fazer a Obra de Deus, no Altar ou no Átrio, preocupadas com as suas responsabilidades e afazeres, e deixam de estar aos pés de Jesus. E isto significa estar atento e sensível à Sua voz, agradá-Lo, e não apenas praticar aquilo que, aparentemente, está certo.

Por exemplo: Está certo evangelizar, atender as pessoas, falar de Jesus no trabalho, dar um bom testemunho, etc. Mas, mesmo fazendo o que é certo, nem sempre agrada a Deus, porque a vontade d’Ele não é o que prevalece.

Da mesma forma, que muitas pessoas dão o dízimo, separando 10% daquilo que vem às suas mãos, mas não são o próprio dízimo. Não priorizam a Deus.

A pessoa consegue submeter-se, e obedecer, ao que já foi instruída, mas não consegue ser sensível à voz de Deus, em fazer a Sua vontade. Por isso, faz escolhas de acordo com o que pensa, e não de acordo com o que agrada a Deus.

“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”

Primeiro é a vontade do Pai, e depois realizar a obra. Mas, geralmente, é feito o inverso: primeiro, a pessoa quer realizar a obra e, depois, saber qual a vontade de Deus.

Ainda que, aparentemente, o que faz esteja certo, pode não ser do jeito que Deus quer que faça. Por exemplo: louva a Deus, mas de forma mecânica e não racional; ora, mas de forma emotiva; não se conduz pelo que crê, mas por aquilo que sente.

Desta forma, a preocupação não está em agradar a Deus, e sim em resolver as suas responsabilidades e suprir as suas necessidades, sem estar aos pés de Jesus. E há uma enorme diferença nisso…

Para O alcançarmos, há uma grande necessidade, da nossa parte, de estarmos constantemente em vigilância, para que possamos entender o que estamos a fazer: a nossa vontade ou a vontade de Deus?

Aguardo o seu comentário no Blog. A sua participação deixa-me muito feliz! E, brevemente, estarei a falar mais sobre mim, e as minhas experiências.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

251 comentários

    É verdade dona Viviane!
    Muitas das vezes nós fazemos o que já aprendemos na igreja , mas nem sempre perguntamos a Deus “O que o Senhor quer de mim Senhor?’ e “Me ensina a fazer o Seu querer e não o meu e nem o dos homens.”
    Mas eu quero dar mais ouvidos a voz de Deus e descobrir o que na verdade Ele quer de mim.

    Ver mais

    é verdade dona Vivi,Deus não somente vê o que fazemos,mas o que somos diante dele!!
    E como a senhora sempre fala,que temos que ser sinceras!

    Ver mais

    Olá Dª Viviane!

    Este excerto chamou-me muito atenção:

    “Para O alcançarmos, há uma grande necessidade, da nossa parte, de estarmos constantemente em vigilância, para que possamos entender o que estamos a fazer: a nossa vontade ou a vontade de Deus?”

    Muitas das vezes são precisamente as responsabilidades que desviam o nosso foco desta vigilância que deve ser diária e constante pois é ela que nos aproxima de Deus e falo por experiência própria.

    A escolha sensata é haver equilíbrio e isso requer que em determinadas situações tenhamos que dizer “Não” e não como forma de desobediência mas para não permitir que as inúmeras responsabilidades nos venham impedir de estar aos pés de Jesus e fazer a Sua Vontade que antes de tudo é essa que estejamos aos Seus pés.

    Beijos e até amanhã 😉

    Ver mais

    Muitas vezes eu ja fiz a coisa certa da forma errada. Com as orientações da sra. tenho lutado para mudar o meu interior e ser mais sincera diante de Deus!
    Em um post a sra disse que iria responder algumas dúvidas dos leitores. Eu aprendo muito quando as dúvidas são esclarecidas porque ás vezes serve para mim. Claro que não estou cobrando a sra rs, de maneira alguma, mas gostaria de saber quando será disponibilizado ou se já está no blog, porque não encontrei rsrs

    Obrigada!!!
    Beijinhos

    Ver mais

    Bom dia dona Viviane!

    Muito forte a mensagem de hoje, as vezes realmente achamos que estamos fazendo tudo certo, e na verdade não estamos fazendo da forma que o senhor Jesus gostaria, a parti de hoje antes de fazer qualquer coisa na obra de Deus vou pedir pra ele me falar se estou fazendo da forma que ele gostaria que eu fizesse. Estou acompanhado todos os dias e tem me feito muito bem.
    Deus venha abençoar mais e mais seu ministério.

    Ver mais

    Dn. Vivi esse assunto é muitíssimo forte,vejo isso habitualmente e infelizmente fiz o mesmo. Obreiros que trabalham todos os dias! Mas não buscam a Deus .Será que essa é a vontade de Deus?! Não !!!! Definitivamente não,é claro que também não podemos ter equilíbrio…e sinceramente as pessoas não entendem a palavra quando trabalham na reunião,eu principalmente! Porque na correria não ouço,e quando sento minha mente relaxa e não presto atenção mas Deus ali está a falar comigo…Obrigada mais uma vez minha amiga…O primeiro blog que entro é o seu! Não desmerecendo os outros mas é que essa água tem me sustentado ! Obg de s2

    Ver mais
1 16 17 18 19 20 42